Qual é a diferença da antecipação de recebíveis com o cartão de crédito e com nota fiscal?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram

Quem já tem ou pensa em montar seu próprio negócio, uma das regras básicas da gestão das finanças é aprender a lidar com o planejado e com o inesperado, para dispor de capital de giro sempre que precisar. É possível atravessar um momento de aperto por meio da antecipação de recebíveis: seja de cartão de crédito ou nota fiscal.

Existem diferentes tipos de operações que permitem adiantar valores a receber, sendo as mais comuns os recebíveis por cartões de crédito e o desconto de notas fiscais e boletos.

Apesar de contarem com formas de pagamento e taxas por períodos de antecipação distintas, essas modalidades de crédito guardam a semelhança de proporcionar um mesmo benefício:  receber à vista, e a qualquer momento, o dinheiro atrelado a uma venda a prazo, que só seria embolsado futuramente.

Conheças as soluções de antecipação do Banco BS2

Assim, a antecipação de recebíveis é um opção bem-vinda na hora de adequar a estratégia comercial a cenários tanto de retração quanto de aquecimento de mercado, bem como acessar recursos de modo ágil e desburocratizado para cobrir despesas emergenciais.

Quando adotado corretamente, e sempre associado ao um planejamento financeiro assertivo, esse adiantamento de recursos referentes a vendas já realizadas se revela igualmente providencial ao assegurar a disponibilidade de recursos para cumprir compromissos e viabilizar atividades essenciais para qualquer empresa, sobretudo os pequenos e médios empreendimentos:

  • Equalizar fluxo de caixa, para eliminar gaps de prazos entre receitas e despesas.
  • Pagar funcionários, priorizando a remuneração em dia da equipe.
  • Renegociar dívidas, ou até mesmo quitar empréstimos, mantendo a sua análise para concessão futuras de crédito sempre positivas.
  • Comprar matérias-primas ou reforçar estoque, para manter a atividade ou atender a momentos de maior demanda.
  • Investir em melhorias, visando o crescimento do empreendimento.

Com cartões ou notas fiscais: transforme suas vendas a prazo em dinheiro à vista com as soluções de Recebíveis do BS2

Queremos tornar o BS2 o primeiro neobank B2B do Brasil. E parte dessa missão é norteada por oferecer uma estrutura bancária completa, tecnologia de ponta e expertise em crédito para pequenas e médias empresas.

Somos movidos pelo propósito de transformar a experiência financeira de negócios com soluções como as novas Linhas de Crédito para empresas do BS2. A contratação é 100% digital, de forma ágil e desburocratizada e totalmente integrada à conta PJ gratuita BS2 Empresas.

Conheças as soluções de antecipação de recebíveis com Nota Fiscal do Banco BS2

As Soluções em Antecipação em Recebíveis do BS2 estão prontas para contribuir com a expansão de seus negócios:

Antecipação de Recebíveis de Cartões de Crédito

A opção de Antecipação de Recebíveis para Cartões já está disponível dentro da plataforma BS2 Empresas.

Além de contratarem digitalmente essa operação para receber à vista o valor das vendas a prazo pagas pelos cientes via maquininhas de cartões, as empresas podem usufruir de uma jornada 100% integrada a um ecossistema de soluções financeiras adequadas ao orçamento e às prioridades da gestão das PMEs.

Com a Antecipação de Recebíveis do BS2, é possível receber o valor no mesmo dia (para vendas até 14h) ou em até em 1 dia útil.

Antecipação de Recebíveis de Notas Fiscais, Boletos e Duplicatas

Outra solução do Banco BS2 que está a caminho é a Antecipação de Recebíveis de Notas Fiscais Eletrônicas de Produtos (NF-e), e de Serviços (NFS-e) ou Conhecimentos de Transporte Eletrônicos (CT-e).

É a operação ideal para PMEs que desejam minimizar impactos dos descompassos no fluxo de caixa, 100% integrada à conta PJ digital BS2 Empresas.

Permite solicitar digitalmente a antecipação de recursos atrelados a documentos fiscais emitidos, que contam com prazos mais longos para vencimento/recebimento.

Nesse modelo de Antecipação de Recebíveis, o upload de documentos fiscais é feito diretamente na plataforma de crédito, com taxas flexíveis e customizadas por cliente. São aceitas:

  • NF-es com vencimento entre 5 e 90 dias emitidas em qualquer lugar do Brasil.
  • NFS-es com vencimento entre 5 e 90 dias emitidas somente na cidade de São Paulo.
  • CT-es emitidos em todo o Brasil e sem prazo de vencimento.

Antecipação de recebíveis integrada à conta PJ digital BS2 Empresas

A conta PJ digital do Banco BS2 é ideal para pequenas e médias empresas, que precisam manter o foco nas estratégias que alavanquem o seu faturamento, com soluções financeiras compatíveis com o orçamento de quem está começando a empreender.

A abertura é gratuita e 100% realizada pela internet. Em até três dias úteis, a conta é liberada, sem mensalidades ou tarifas abusivas, com taxas pagas somente por uso individual.

Com a conta PJ digital do BS2, sua empresa tem acesso a um ecossistema de soluções inteligentes. E você realiza o controle das finanças do seu negócio na palma da mão pelo nosso app.

O BS2 quer ser o parceiro da evolução desde os primeiros passos do seu negócio. Estamos prontos para oferecer soluções adequadas a pequenas e médias empresas. Abra uma conta PJ digital gratuita BS2 Empresas

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário abaixo

Siga a gente nas redes sociais

Posts mais lidos

Posts recentes