Brasil registra recorde de investimento estrangeiro em startups

Investimento estrangeiro em startups brasileiras

O investimento, principalmente estrangeiro, em startups brasileiras bateu recorde no primeiro trimestre de 2022, segundo pesquisa realizada pela empresa de análise de tendências Distrito.

Foram cerca de 2,4 bilhões de dólares investidos nos negócios inovadores e tecnológicos nacionais, 4% a mais que no mesmo período de 2021. O estudo também aponta que, nos últimos cinco anos, o primeiro trimestre representou, em média, 17% do capital investido no ano, ou seja, o investimento tem se concentrado nos trimestres iniciais, o que aumenta as expectativas para os demais meses e, também, para os próximos anos.

Deseja saber mais sobre o cenário? Como funciona esse modelo de negócio e como ele pode influenciar na sua empresa? Confira neste artigo elaborado por nós, do Blog BS2, as respostas e tenha uma boa leitura!

Veja mais: Conta Internacional PJ – Facilidade para expandir os negócios

Qual é o cenário das startups brasileiras?

Segundo o relatório realizado pela empresa de inovação que monitora startups no mundo Sling Hub intitulado Latin America Startup Landscape, o Brasil concentra o maior percentual de startups em todas as categorias de inovação:

  • Edtechs – empresas que criam soluções tecnológicas para a área da educação (82%);
  • Healthtechs – trabalham com inovação no segmento de saúde e HRtechs– abreviação de human resources technologies, que são aquelas empresas que desenvolvem, por meio da tecnologia, infraestruturas para gerir equipes e contratar colaboradores de forma mais automatizada e digital (79%);
  • Tecnologia de alimentos – empresas inovadoras no ramo de alimentação e varejo (71%).

As demais startups estão na Argentina (17%) e no México (11%). No entanto, o Brasil permanece consistente no recebimento de investimentos. É o que prova dados do relatório supracitado, que mostram que as startups brasileiras receberam 45% dos fundos latino-americano.

Em 2019 foram 61% do capital investido, em 2020 e 2021 se mantiveram em 70% do total de patrocínio e, apenas no primeiro trimestre de 2022, já foram cerca de 2,4 bilhões aplicados.

Nesse cenário, é perceptível uma maior confiança no ecossistema de inovação, o que estimula os empresários a proporem ideias mais maduras, com soluções mais estruturadas e equipes mais robustas.

Com a soma da confiança, a maior competitividade e a entrada de investidores estrangeiros, o mercado pode se tornar de liquidez, caso se torne exacerbado, o que pode ocasionar no maior capital para um menor núcleo de inovação, o que inclusive já é uma realidade enfrentada, que não é de todo ruim.

Segundo pesquisa do InfoMoney o Brasil já acumula 24 unicórnios – nome dado para startups que atingem uma avaliação de mercado bilionária em dólares, 10 dos títulos foram adquiridos em 2021.

Conta Internacional PJ BS2: para expandir seu negócio

A Conta Internacional BS2 Empresas pode ajudar a expandir seu negócio para outros países e, também, crescer nacionalmente, pois possibilita a abertura de conta gratuita, 100% online e sem burocracias. Além de garantir agilidade na realização de transações sem taxa de manutenção entre contas internacionais BS2. Esse serviço, em especial, é essencial para:

  • Empresas que prestam serviços no exterior e precisam receber seus pagamentos;
  • Multinacionais que possuem colaboradores em várias partes do mundo, para fazer pagamentos de salários;
  • Serviços que necessitam de de assinatura de sistemas e programas estrangeiros ou qualquer outra modalidade que é cobrada em dólar;
  • Influencer que precisa receber por seus serviços prestados, como Google e Youtube;
  • Gamers com necessidade de receber e comprar em moeda estrangeira.

Para fazer a abertura da sua conta, entre na nossa página de cadastro e saiba mais informações sobre as soluções que oferecemos para sua empresa!

Mais conteúdos sobre serviços internacionais para empresas:

Como expandir negócios da sua empresa com as operações de Câmbio Pronto do BS2

Remessas internacionais: tudo o que você precisa saber

Posts Similares

Posts Recentes

FGI PEAC no Dia das Mães: impulsione sua empresa com o Banco BS2

O Dia das Mães tem impacto significativo nas vendas no Brasil, já que, anualmente, gera alta do comércio varejista, estimulando a economia e o mercado em todo o País. Os mais diversos setores de atuação do varejo podem esperar: Alta performance é pensar um passo à frente Em uma das datas que mais movimenta a…
Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…
Dia da internet segura

Dia da Internet Segura: celebrando 20 anos de segurança digital

O ano era 2004. Foi neste ano que nasceu, lá na União Europeia, a iniciativa que ficaria conhecida mundialmente como o Dia da Internet Segura.  Sim, mundialmente. Afinal, hoje já são mais de 200 países participantes.  Dentre eles, é claro, o Brasil.  O slogan da iniciativa não deixa dúvidas: “Juntos para uma Internet Mais Positiva”….

2023, um ano que valeu por dois

Banco BS2: Que ano memorável! Para o Banco BS2, 2023 ficará marcado como o ano em que a inovação, parte do nosso DNA, ganhou ainda mais peso, espaço e relevância. Foi também o ano em que fomos reconhecidos por algo que cultivamos e nutrimos desde 1992, quando nascemos assim como a nossa ética e a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *