Score Empresa: 5 dicas para aumentar o seu score

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram

Para aumentar o seu Score Empresa é preciso entender primeiro como ele funciona. Trata-se de um modelo estatístico criado com base em informações cadastrais, poder de compra, dívidas em atraso, e relacionamento com o mercado. Esta pontuação serve para que sua empresa seja vista no mercado com potencial e elegibilidade para linhas de crédito. Ou seja, boas práticas de gestão financeira são sempre bem-vindas.  No Brasil, a Serasa Experian é a responsável pelo cálculo do Score Empresa.

É importante saber que esse sistema avalia não somente os dados da empresa, mas também do seu sócio majoritário. Portanto o Score Empresa é uma soma que envolve o score da empresa em si e o score pessoal do sócio proprietário. A consulta ao Score Empresa apresentará uma pontuação que vai de 0 a 1000 para a instituição avaliada.

Esta é uma forma de verificar se o seu CNPJ tem risco alto, médio ou baixo de uma potencial moratória (deixar de fazer um pagamento). Vários fatores são levados em conta, mas saiba que têm várias formas de melhorar essa pontuação.

– As empresas que se encontram entre 0 e 250 pontos são consideradas dentro de alto risco de inadimplência. Já as que possuem entre 251 a 550 pontos têm médio risco e as que estão entre 551 e 1000 pontos são vistas como empresas que apresentam baixo risco de inadimplência.  Acesse esse artigo e entenda melhor quais as melhores pontuações para o Score Empresa.

5 dicas para aumentar o seu Score Empresa

5 dicas infalíveis para aumentar o seu Score Empresa

  1. Regularize o CNPJ da sua empresa
    Estar com o CNPJ negativado contribui para que sua empresa perca pontos. Caso tenha alguma pendência, entre em contato com o credor, pois quanto antes você quitá-las, mais rápido a situação se normaliza.
  2. Atualize os dados cadastrais da sua empresa
    Manter informações básicas do seu CNPJ como endereço, telefone e e-mail para contato sempre atualizadas, ajuda a evitar fraudes e mostra que sua empresa está acessível caso seja necessário checar alguma informação.
  3. Movimente sua conta
    Mantendo todos os serviços unificados na plataforma online, além de você evitar filas em agências, você mantém um relacionamento ativo com o banco e se beneficia de novas oportunidades de crédito, por exemplo.

    A conta PJ do Banco BS2 é gratuita e tem uma série de serviços disponíveis para que você realize suas movimentações, transações, pagamentos e tantas outras facilidades tudo dentro da mesma plataforma. Se a preocupação da sua empresa são as tarifas, pode relaxar porque no BS2 a sua empresa só paga aquilo que adquirir.
  4. Pague as contas em dia
    Fazer os pagamentos de contas fixas do mês no prazo correto é muito importante, caso contrário, se sua empresa decide pagar com dois ou mais dias de atraso, isso pode prejudicar sua pontuação. Se precisar, negocie novas datas de vencimento de algumas contas para mantê-las sempre em dia.
  5. Não caia em golpes
    Pela internet existem muitos sites de empresas que não são confiáveis e que garantem o aumento do seu score empresa. Tome muito cuidado para não cais em golpes como esse…

    Nem só o score é levado em conta na hora de analisar um pedido de crédito, isso depende muito da instituição financeira. No caso do Banco BS2, existem alguns critérios para adquirir cada um dos nossos produtos de crédito que vão ajudar o seu negócio a crescer.

Conheça a Conta Digital PJ, gratuita, do Banco BS2 e suas opções de crédito para PMEs

O BS2 é o primeiro banco PJ, especializado em PME do Brasil. E parte dessa missão é norteada por oferecer uma estrutura bancária integrada e completa, tecnologia de ponta e expertise em crédito para pequenas e médias empresas.

A conta digital do BS2 pode ser aberta gratuitamente e você realiza tudo pela internet. Em até três dias úteis a conta é liberada sem mensalidades ou tarifas abusivas, com taxas pagas somente por uso individual.

Queremos ser o parceiro da evolução desse os primeiros passos do seu negócio. Estamos prontos para oferecer soluções adequadas a pequenas e médias empresas. Abra uma conta PJ digital gratuita BS2 Empresas

Antecipação de Recebíveis de Cartões de Crédito

A opção de Antecipação de Recebíveis para Cartões já está disponível dentro da plataforma do BS2 Empresas.

Além de contratarem digitalmente essa operação para receber à vista o valor das vendas a prazo pagas pelos cientes via maquininhas de cartões, as empresas podem usufruir de uma jornada 100% integrada a um ecossistema de soluções financeiras adequadas ao orçamento e às prioridades da gestão das PMEs.

Com a Antecipação de Recebíveis do BS2, é possível receber o valor no mesmo dia (para vendas até 14h) ou em até em 1 dia útil.

Giro Cartão BS2

-Crédito disponível a partir de R$15mil;
-Prazo para pagamento em até 12 vezes;
-Contratação 100% online diretamente pela plataforma BS2 Empresas;
-Prazos e condições diferenciadas.

Capita de Giro com recebíveis de notas fiscais eletrônicas de produtos (NR-e), e de serviços (NFS-e) ou conhecimentos de transporte eletrônicos (CT-e):

-Empresas com faturamento anual acima de R$5 milhões;
-Empresas com mais de 2 anos de atuação no mercado (ou seja, de CNPJ em atividade);
-Emissão de NF-es para PJs em todo o Brasil, com prazos de vencimento entre 5 e 90 dias;
-Emissão de CT-es em todo o Brasil, sem um prazo de vencimento específico.

O BS2 quer ser o parceiro da evolução desde os primeiros passos do seu negócio. Estamos prontos para oferecer soluções adequadas a pequenas e médias empresas. Abra uma conta PJ digital gratuita BS2 Empresas

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário abaixo

Siga a gente nas redes sociais

Posts mais lidos

Posts recentes