Score Empresa: Qual pontuação é considerada boa?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram

O Score para empresas é um processo dinâmico de estatística que realiza o cálculo no instante em que é feita a consulta ao CNPJ. E é um indicador utilizado pelo Banco BS2 e por todas as instituições financeiras que oferecem crédito para PMEs. Essa pontuação tem papel decisivo em operações comerciais porque determina, principalmente, a segurança para ambas as partes no ato da contratação de crédito.

É preciso entender que no mundo dos negócios, precisa-se de formas concretas para avaliar a credibilidade da empresa, independente dos serviços oferecidos. Sobretudo, os números movimentados pela sua empresa vão indicar as boas práticas financeiras e as possibilidades de acesso a crédito.

Um score alto pode facilitar muito esse processo e ainda possibilita que a sua empresa tenha condições especiais de crédito. Contudo, vale a pena destacar que, a decisão de aprovar ou oferecer crédito, pode variar de acordo com os critérios de cada banco, instituição ou fintech.

Score entre 251 e 550: representa um acesso facilitado com melhores condições de crédito

Como consegui um bom score para empresa?

Como já mencionamos, o Score é um processo dinâmico de estatística que realiza o cálculo no instante em que é feita a consulta ao CNPJ. É importante saber que esse sistema avalia não somente os dados da empresa, mas também do seu sócio majoritário. Portanto o Score Empresa, é uma soma que envolve o score da empresa em si e o score pessoal do sócio proprietário. No Brasil, a Serasa Experian é a responsável pelo cálculo do Score Empresa. A consulta apresentará uma pontuação que vai de 0 a 1000 para a instituição avaliada.

Score entre 251 e 550: representa um acesso facilitado com melhores condições de crédito

  • Por isso é comum que, de tempos em tempos, uma instituição financeira refaça a pesquisa para um determinado CPF ou CNPJ, visto que a atualização dos dados no sistema da Serasa pode alterar o cálculo do score. O Score Empresa apresentará os resultados da análise da sua empresa da seguinte forma:
  • Score com o valor entre 0 e 100:
    Representa um alto nível de dificuldade para acesso ao crédito, pois é alto o risco de inadimplência.
  • Score com o valor entre 101 e 250:
    Representa um nível de dificuldade moderado para acesso ao crédito, não garantindo o acesso às melhores condições do mercado. O risco de inadimplência é de médio a alto.
  • Score com o valor entre 251 e 550:
    Representa um acesso facilitado às melhores condições de crédito. Nesse caso, o risco de inadimplência é médio.
  • Score com o valor entre 551 e 1000:
    Representa um acesso às condições de crédito especiais do mercado. Com essa pontuação de Score, a empresa tem um risco de inadimplência considerado baixo.

Ou seja, quanto mais próxima de 1000 estiver a pontuação, maior será a facilidade para que esta empresa consiga crédito no mercado. Mas se por algum motivo, sua empresa deixar de pagar alguma conta e negativar o CNPJ, isso irá influenciar no score e mesmo que a dívida seja quitada, a recuperação da pontuação levará algum tempo. Portanto, é importante realizar o monitoramento do CNPJ, assim as chances de evitar ou pelo menos ter uma noção preditiva sobre o status do score, vai ajudar a organizar suas contas e ter maior controle sobre o seu currículo financeiro perante o mercado.

Conheça as Linhas de Crédito para PMEs do BS2

O BS2 é primeiro banco PJ, especializado em PME do Brasil. E parte dessa missão é norteada por oferecer uma estrutura bancária integrada e completa, tecnologia de ponta e expertise em crédito para pequenas e médias empresas.

A bordo dessa evolução chegam as Novas Linhas de Crédito para PMEs do BS2, com contratação 100% digital, de forma ágil e desburocratizada e totalmente integrada à conta PJ gratuita BS2 Empresas!

Entre as novidades, os empreendedores encontram não apenas um, mas dois motivos para conhecer como as Soluções de Capital de Giro com Recebíveis do BS2 estão prontas para contribuir com a expansão de seus negócios:

Giro Cartão BS2

  • Crédito disponível a partir de R$ 15 mil.
  • Prazo para pagamento em até 12 vezes.
  • Contratação 100% online diretamente pela Plataforma do BS2 Empresas.
  • Prazos e condições diferenciadas.

Giro com Recebíveis de Notas Fiscais Eletrônicas de Produtos (NF-e), e de Serviços (NFS-e) ou Conhecimentos de Transporte Eletrônicos (CT-e):

  • Empresas com faturamento anual acima de R$ 5 milhões.
  • Ter mais de 2 anos de atuação no mercado (ou seja, de CNPJ em atividade).
  • Emissão de NF-es para PJs em todo o Brasil, com prazos de vencimento entre 5 e 90 dias.
  • Emissão de CT-es em todo o Brasil, sem um prazo de vencimento específico.

Conheça a conta PJ digital do Banco BS2

A conta PJ digital do Banco BS2 é ideal para pequenas e médias empresas, que precisam manter o foco nas estratégias que alavanquem o seu faturamento, com soluções financeiras na medida certa para o orçamento de quem está começando a empreender.

A abertura é gratuita e 100% realizada pela internet. Em até três dias úteis, a conta é liberada, sem mensalidades ou tarifas abusivas, com taxas pagas somente por uso individual.

Com a conta PJ digital do BS2, sua empresa tem acesso a um ecossistema de soluções inteligentes. E você realiza o controle das finanças do seu negócio na palma da mão pelo nosso app.

O BS2 quer ser o parceiro da evolução desde os primeiros passos do seu negócio. Estamos prontos para oferecer soluções adequadas a pequenas e médias empresas. Abra uma conta PJ digital gratuita BS2 Empresas

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário abaixo

Siga a gente nas redes sociais

Posts mais lidos

Posts recentes