Tecnologia Financeira - Vantagens para o seu negócio

Tecnologia Financeira: 3 vantagens para o seu negócio

A tecnologia se tornou um aspecto fundamental para as empresas Brasil e mundo afora. Se sua marca não for inovadora e não estiver atenta às novas tecnologias, ela já está atrasada e precisa correr contra o tempo, ou melhor, contra as mudanças tecnológicas para se atualizar e ser um destaque no seu setor de atuação.

Acompanhe os tópicos abaixo:

Uma das maneiras de ter a tecnologia a seu favor no mercado financeiro, por exemplo, é por meio do uso de canais digitais para realizar transações financeiras. Esta modalidade, segundo uma pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), correspondeu a 70% das operações bancárias realizadas no Brasil apenas em 2021.

Utilizar as tecnologias financeiras para alavancar o seu negócio é fundamental em uma época em que podemos nos conectar com o mundo a partir da palma da nossa mão. Por isso, você precisa conhecer as 3 vantagens que elas podem trazer para a sua empresa para aplicá-las com facilidade, sem burocracias e com a expertise que só o Banco BS2 te oferece.

Continue a leitura deste artigo que nós, do Blog BS2, preparamos e fique por dentro!

Veja mais – Como as APIs podem impulsionar a produtividade da sua empresa?

Investimento dos bancos em tecnologias financeiras

Tecnologias financeiras têm sido uma das revoluções mais importantes no mercado econômico mundial devido à necessidade de constante atualização. Com a mudança de comportamento do cliente e com a crescente demanda de realizar atividades no menor tempo possível, agências bancárias se veem cada vez mais vazias presencialmente, ao contrário do que acontece quando falamos sobre operações financeiras online.

Diante deste cenário, a Febraban indica que bancos – físicos e, especialmente, digitais – têm se dedicado a automatizar e oferecer mais opções tecnológicas a seus usuários e, anualmente, o orçamento tem sido ainda maior para esta atualização. Em 2021, por exemplo, a Federação afirma que houve crescimento de 13% no planejamento financeiro em relação ao ano anterior. Além disso, a expectativa é que, neste ano, o orçamento cresça 18% em relação a 2021, o que corresponde a cerca de R$35 bilhões.

Benefícios da tecnologia financeira

Com o objetivo de gerir os processos financeiros – de qualquer empresa –, a tecnologia financeira é essencial para automatizar atividades, controlar as entradas e saídas do seu caixa, diminuir a quantidade de erros e retrabalhos no preenchimento de planilhas, por exemplo, aumentar a produtividade dos colaboradores e promover melhor experiência para os clientes, com maior oferta de segurança nos pagamentos.

Vantagens das tecnologias financeiras para o seu negócio

Oferecer soluções financeiras para o seu cliente é importante, porém é preciso ter controle dessas operações internamente para que a sua empresa possa expandir – até mesmo internacionalmente. Inovar é fundamental, e alinhar a inovação à tecnologia é uma das razões para destacar o seu negócio em meio ao seu setor de atuação. De acordo com o levantamento da McKinsey & Company, cerca de 80% dos executivos afirmam que, para crescer, a inovação é importante.

São muitas as transações possíveis de serem realizadas com segurança e, neste cenário, as tecnologias financeiras – como a inteligência artificial – se mostram ferramentas essenciais para estabelecer contato mais próximo com seus consumidores e, ao mesmo tempo, gerir suas informações e fluxo de caixa. Confira algumas vantagens de aderir ao uso de tecnologias financeiras em sua empresa:

  • Concentração de informações: com o uso de ferramentas tecnológicas, é mais fácil controlar e encontrar os dados financeiros da sua empresa, assim como de seus clientes. Com a automatização como parte da rotina de trabalho do seu negócio, as atividades do dia a dia são executadas com mais simplicidade, agilidade e com menor quantidade de erros.
  • Acompanhamento em tempo real: fazer uso de ferramentas tecnológicas permite que seus dados financeiros sejam atualizados em tempo real, especialmente as informações sobre entradas e saídas do seu caixa. Assim, é possível verificar o saldo disponível para pagamentos de contas corriqueiras, adquirir novos produtos ou ferramentas tecnológicas para a gestão financeira, entre outras atividades.
  • Tomar decisões mais assertivas: com uma ferramenta digital que atualiza em tempo real sua planilha financeira, problemas são encontrados com maior facilidade – e é preciso identificar as melhores soluções para eles. Com o uso de ferramentas tecnológicas que auxiliem nessa atualização constante, tomar decisões que contribuam para o crescimento da sua empresa se tornam mais efetivas e assertivas – com foco em alcançar o sucesso que sua marca merece.
Opções de ferramentas tecnológicas

A revolução tecnológica já faz parte do setor financeiro – e traz consigo diversas melhorias. O PIX é uma prática vigente desde novembro de 2020 e tem como benefício transferir dinheiro a qualquer hora, em qualquer dia da semana e para qualquer conta – até mesmo de bancos diferentes.

O Banco BS2 é o pioneiro no país, homologado pelo Banco Central, a operar esta modalidade financeira e, apenas no primeiro semestre deste ano (janeiro a junho), o PIX PJ teve aumento em suas realizações de 724% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Além do PIX, o Open Banking também é uma melhoria tecnológica que tem conquistado cada vez mais integrantes à prática. Aqui, o objetivo é impulsionar ainda mais a plataforma de pagamentos instantâneos em todo o país e facilitar o gerenciamento do fluxo de caixa com menor custo – até mesmo para receber pagamentos.

Esta ferramenta está ancorada na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), pois as marcas – especialmente bancos – compreendem a importância e os limites dos dados a seus titulares.

E, para integrar as tecnologias e promover uma melhor conexão entre os dados que serão analisados em planejamentos financeiros, a inteligência artificial é uma tecnologia que busca otimizar as operações corporativas e suas informações.

Ela permite, ainda, a criação de chatbots para facilitar e proporcionar atendimento mais personalizado e humanizado – apesar de ser realizado por um robô – com o propósito de promover melhor experiência ao consumidor e se aproximar dele.

Como o BS2 pode ajudar seu negócio?

É por meio da inteligência artificial que nós conseguimos uniformizar os dados recebidos a partir do histórico de nossos clientes em categorias e com a consolidação de APIs – que são diversos padrões utilizados como interface de integração, ou seja, responsáveis pela integração de diversos sistemas da sua página.

Desta forma, as informações registradas podem auxiliar na criação de ideias com o propósito de melhorar as ofertas de produtos, serviços e soluções de créditos para empresas cada vez mais personalizados com base na realidade de nossos clientes – especialmente você.

BS2: a plataforma que promove e incentiva o crescimento do seu negócio

Somos um banco 100% digital que oferece ao seu negócio a Conta Digital PJ, que não possui mensalidades e conta com soluções financeiras especializadas com base na realidade em que sua empresa vive.

Disponibilizamos uma plataforma digital de investimento e, aqui, sua marca tem a possibilidade de abrir uma Conta Internacional em Dólar – que proporciona sua expansão para outros países, receber em dólar e fazer a conversão das moedas a qualquer momento.

Somos o parceiro ideal para o seu negócio crescer e expandir desde os primeiros passos. Estamos prontos e preparados para oferecer ao seu negócio todas as soluções adequadas a micro e pequenos negócios – como PIX, Plataforma de Cobrança, APIs, links de pagamentos e muito mais. Com a Conta PJ Digital para Empresas, sua empresa tem acesso a um ecossistema de soluções inteligentes, com o controle das finanças do seu negócio na palma da sua mão.

Abra sua Conta PJ Digital – sem mensalidades, gratuita e 100% online – e aumente o faturamento do seu negócio!

Confira mais conteúdos sobre tecnologia

O que é Digital Cash Management e por que a sua empresa precisa dele?O que você precisa saber sobre Open Banking e Digital Cash Management?

Posts Similares

Posts Recentes

”BaaS”, “tecnologia bancária” e “API

BaaS, APIs e o papel do Banco BS2 na inovação do setor financeiro no Brasil

Sabem quem é o país líder mundial em customer experience? O Brasil.O Brasil também lidera o ranking de digitalização de pequenos negócios, segundo pesquisa que incluiu países da Europa, do Brics e da América Latina. Falando em América Latina, o Brasillidera o ranking de inovação entre todos os países latino americanos.Salvo exceções como, por exemplo,…
tela de celular com logo Drex

Drex – o futuro da economia é agora

DREX: tudo o que você precisa saber.Comecemos pelo nomeD de digital. R de real. E de eletrônico. E X, como símbolo de conexão, de transação.Em uma única sigla, tudo o que precisamos saber: o Drex é a versão digital do real, que será usado em transações que acontecerão em um ecossistema exclusivamente eletrônico. Mas atenção:…

O banco DA sua empresa, ou um banco NA sua empresa? Destaque-se com o BaaS

Empresas que buscam inovação e customização dos serviços para o público final, têm muito mais chances de se destacarem. E a resposta pode estar na implementação de soluções financeiras que atendam com mais praticidade e personalização, como a implementação do Banking as a Service (Baas).  O conceito de Banking as a Service, o BaaS, chegou…
Transferências internacionais

Transferências internacionais do Banco BS2: sua empresa em Escala Global

Uma “transferência” é um “envio ou recebimento”. Nada mais que isso.  Uma transferência internacional, portanto, acontece quando alguma coisa é enviada para o exterior (ou seja, para fora do Brasil). Ou é enviada do exterior para o Brasil. Pronto. Você já sabe o principal sobre “transferências internacionais”.  O restante, pode deixar conosco.  Quando sua empresa efetua uma…
Golpes e Fraudes, como prevenir

Golpes e fraudes: recomendações para manter sua empresa protegida.

Ninguém cai em golpes e fraudes porque quer.Uma pessoa cai em um golpe porque é induzida a tal. Ou, em muitos casos, seduzida.Induzida a tomar atitudes como, por exemplo, compartilhar informações confidenciais para completar uma transação financeira.  Seduzida a clicar em links que prometem ofertas super vantajosas.Mas existem casos em que – de fato –…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *