Quais as vantagens das transferências internacionais?

Transferências internacionais para empresas: quais as vantagens?

Deseja expandir sua empresa no comércio exterior, mas enfrenta dificuldades com as transferências internacionais? Essa é uma das realidades que mais escutamos de nossos clientes antes de conhecerem nossas soluções.

E nós, do Banco BS2, o banco digital da sua empresa, queremos te apoiar, afinal, ajudar as empresas a crescer faz parte da nossa missão.

Assim sendo, nossa solução de remessas internacionais se destaca como a opção ideal para suas transferências internacionais. E o Banco Central comprovou esse fato ao registrar mais de US$399 bilhões em operações de câmbio e remessas internacionais.

Quer saber mais sobre o assunto? Então confira este artigo, elaborado por nós, do Blog BS2.

Continue a leitura!

Veja mais – Banco BS2 lança cartão Mastercard Black

O que são transferências internacionais?

Antes de mais nada, ressaltamos que as transferências internacionais são envio ou recebimento de dinheiro do exterior a partir do investimento e/ou contratação de serviços.

Logo, classificamos as operações que exigem o câmbio de moedas de origem e destino antes da realização da transferência como remessas internacionais.

Podem ser cobradas taxas ao realizar uma transferência internacional?

Como fazer transferência internacional do BS2?

As transferências internacionais geralmente envolvem duas taxas. Primeiramente, uma taxa administrativa é cobrada para cobrir as despesas operacionais rotineiras da transferência. Essa taxa pode variar entre 1,5% e 6% sobre o valor total.

Enquanto a segunda, é cobrada em dólar por ser responsável pelo custo entre as instituições financeiras – a de origem e a do exterior.

Além dessas duas taxas, há ainda a possibilidade de serem cobrados outros impostos em uma operação internacional.

Nesse sentido, a Receita Federal cobra o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que varia entre 0,38% e 1,1%.

Quem pode realizar uma transferência internacional?

Pessoas físicas ou jurídicas podem realizar transferências internacionais. No entanto, é importante destacar que, para transferências de até US$10 mil, o Banco Central exige uma documentação formal de cadastro no banco da operação.

Ou seja, os valores acima, exigem a última declaração do imposto de renda ou outro tipo de documentação que comprove a origem dos recursos que serão transferidos.

O que pode ser feito a partir de uma transferência internacional?

Transferências internacionais podem ser feitas para diversas situações, entre elas:

  • Fazer compras no exterior
  • Enviar e receber pagamentos no exterior
  • Investir em outros paísesTransferência internacional é, também, uma operação de câmbio. Logo, segundo o Banco Central, existem alguns tipos de transações cambiais e estas são as mais comuns:Investir em outros países
  • Receber pagamentos de plataformas do exterior
  • Pagar por serviços executados em outros países

Quais são os tipos de transferências internacionais?

Uma transferência internacional também é uma operação de câmbio. Portanto, o Banco Central caracteriza alguns tipos de transações cambiais, sendo estas as mais comuns:

  • Câmbio para turismo: é a operação em que há compra de moeda estrangeira para a realização de viagens internacionais ou movimentações financeiras em geral.
  • Remessas pessoais: operação realizada por agentes autorizados, porque envolve o envio de moeda estrangeira para outro país ou o recebimento de quantias estrangeiras.
  • Câmbio para importação e exportação: exige a apresentação de documentos específicos e o cumprimento de normas de órgãos reguladores. Assim, por ser uma operação mais complexa, deve contar com o suporte de instituições especializadas em operações de câmbio.
Quais são as vantagens das transferências internacionais?

Transferências internacionais podem apresentar diversas vantagens para a sua empresa. Conheça as principais:

  • Pagamento direto na conta.
  • Sacar dinheiro no exterior.
  • Redução de taxas.
  • Enviar dinheiro para contas estrangeiras.
  • Criar uma reserva financeira em outra moeda.
Como nós podemos te ajudar?

Nós, do Banco BS2, somos o parceiro ideal para auxiliar sua empresa a crescer e tornar sua marca um destaque. Temos autorização do Banco Central para realizar transferências internacionais com transparência e rapidez – seguindo, sempre, as normas e legislações vigentes.

Indicamos nosso serviço de remessas internacionais para empresas que importam e/ou exportam mercadorias, bens ou serviços, realizam investimentos no exterior, efetuam pagamentos de serviços, realizam transferências patrimoniais, entre outras operações.

Por que realizar transferências internacionais com o Banco BS2?

Oferecemos soluções completas em Câmbio Financeiro para atender todas as necessidades da sua empresa. Por isso, nosso serviço de remessas internacionais apresenta uma série de vantagens, tais como:

  • Custo composto apenas por câmbio financeiro e tarifa swift;
  • Dois dias úteis para a chegada do dólar americano enviado chegar à conta do destinatário, enquanto, para outras moedas, o tempo é de quatro dias úteis;
  • Para receber remessas de países do exterior, o prazo é de até dois dias úteis, independentemente da moeda;
  • Os limites de transferência internacional são definidos a partir da análise de nossa equipe nos documentos e informações enviados por você.

Com nosso serviço de remessas internacionais, garantimos a segurança necessária e desejada para que você possa enviar e receber recursos do exterior.

Ademais, com acesso de onde estiver à nossa plataforma, sua empresa pode sempre contar com a expertise e agilidade do nosso time de especialistas.

Quer saber mais sobre nossos serviços de câmbio?

Entre em contato com nossa equipe pelo telefone (11) 2103-7669 / 7802 ou através do e-mail farmercambio@bancobs2.com.br e converse com seu gerente comercial para conhecer em detalhes todas as soluções inovadoras que temos a oferecer.

Aproveite essa oportunidade e descubra como nossa expertise em Câmbio e Conta Internacional pode aumentar os resultados da sua empresa. Fale com a gente agora mesmo!

Vamos crescer juntos?

Somos o BS2 – o banco digital da sua empresa. Estamos alinhados ao mercado atual e 100% preparados para oferecer as soluções mais adequadas aos negócios – Pix, Plataforma de Cobrança, APIs, links de pagamentos e muito mais. Com a nossa Conta PJ Digital para Empresas, sua marca tem controle de suas finanças na palma da sua mão.

Abra agora sua Conta PJ Digital – sem mensalidades, gratuita e 100% online – e aumente o faturamento do seu negócio!

Posts relacionados

Conta Internacional PJ – Facilidade para expandir os negócios

Metas financeiras: importância e como criar

Posts Similares

Posts Recentes

Golpes e fraudes: saiba descobrir quando um boleto é falso

Guia prático para identificar um boleto falso

Os boletos falsos representam uma ameaça constante para a segurança financeira dos brasileiros, sendo uma das principais ferramentas utilizadas por golpistas para lesar pessoas e empresas. Identificar um boleto falso pode não ser tão simples quanto parece, pois os criminosos empregam técnicas cada vez mais sofisticadas para enganar as vítimas. Neste guia, apresentaremos algumas dicas…

FGI PEAC no Dia das Mães: impulsione sua empresa com o Banco BS2

O Dia das Mães tem impacto significativo nas vendas no Brasil, já que, anualmente, gera alta do comércio varejista, estimulando a economia e o mercado em todo o País. Os mais diversos setores de atuação do varejo podem esperar: Alta performance é pensar um passo à frente Em uma das datas que mais movimenta a…
Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *