Qual a importância do backoffice para as empresas?
|

Qual a importância do backoffice para as empresas?

Você sabia que estar por trás do escritório é um termo que tem conceito específico? Conhecido como backoffice, essa palavra remete aos processos e setores que estão nos bastidores, ou seja, não estão à vista do seu cliente.

Portanto, este conjunto de serviços internos tem como objetivo fazer com que a sua empresa opere sem dificuldades e alcance os resultados planejados.

O backoffice é essencial para garantir o crescimento da sua marca. E, nós, do Banco BS2, somos o parceiro ideal para te ajudar neste desenvolvimento saudável. Por isso, oferecemos soluções financeiras com o apoio da tecnologia para contribuir com o seu backoffice.

Mas quais são as vantagens que ele pode proporcionar? Existem tipos diferentes de backoffice? Como ele pode contribuir para a operação eficiente da sua empresa? Continue com a gente neste conteúdo, elaborado por nós, do Blog BS2, em parceria com o nosso time de especialistas e confira!

Boa leitura!

Veja mais – Capital de giro e sua empresa: como ser assertiva?

Quais os serviços compreendidos pelo backoffice?

O backoffice propõe que, juntos, os serviços internos funcionem em sua plenitude. Para isso, ele oferece suporte nos bastidores para que os produtos e atividades sejam entregues ao seu cliente com a melhor qualidade possível.

Mas quais são os setores internos que o backoffice apoia? Confira alguns abaixo:

  • Administrativo;
  • Contabilidade;
  • Controladoria;
  • Financeiro;
  • Jurídico;
  • Marketing;
  • Recursos Humanos.

Existem diferentes tipos de backoffice?

Sim, existem. Os principais tipos são o administrativo, que cuida da estrutura empresarial, e o financeiro, que registra os dados de entrada e saída de dinheiro do caixa. Além disso, há ainda o backoffice comercial, que apoia as atividades relacionadas às vendas do seu produto ou serviço para o cliente.

A meta que o backoffice quer atingir é oferecer ao cliente a melhor experiência de venda ao apoiar e proporcionar o cuidado com a eficiência dos seus dados. Assim, o consumidor atinge a satisfação máxima com a vivência e a sua empresa garante a confiança e a fidelidade dele.

Como o backoffice potencializa a eficiência dos setores internos?

Você sabia que a automatização de processos é uma ferramenta que pode contribuir (e muito!) para o desempenho da sua empresa? De acordo com um estudo realizado pela IBM, 41% das empresas brasileiras incorporaram a Inteligência Artificial à sua rotina empresarial.

E o que isso significa? É simples: nesse sentido, as equipes de Tecnologia da Informação (TI) têm utilizado ferramentas que potencializam o seu desempenho em diversos setores, especialmente a partir da automatização de processos.

Ainda segundo a pesquisa, 30% das operações contam com o apoio da Inteligência Artificial para automatizar os principais processos empresariais. O foco desta utilização é manter o desempenho dos serviços prestados enquanto realoca recursos de uma maneira mais eficiente.

Ou seja: para o backoffice potencializar a eficiência dos setores internos e promover a melhor venda ao seu cliente, é essencial que ele seja automatizado. Desse modo, o sistema backoffice controla, analisa e gerencia dados, reduz a quantidade de papéis utilizados em atividades e evita o atraso de tarefas internas.

Quais as vantagens do backoffice para a sua empresa?

A partir da sua automatização, o backoffice atinge seu objetivo de fazer com que os processos aconteçam em sua máxima eficiência e possibilita a formação de equipes mais estratégicas. Então, isso significa que os times de colaboradores podem ser realocados e ter sua eficiência, também, melhorada com os processos automatizados.

Além disso, o sistema backoffice oferece, ainda, um benefício importante: a redução de falhas entre os processos. Afinal, com o uso da automatização do backoffice, os erros podem ser vistos com antecedência e, desta forma, evitados.

Conte com um parceiro ideal para o seu negócio

O nosso time de especialistas indica que a Inteligência Artificial é apenas uma das diversas maneiras de integrar a tecnologia e a inovação à sua empresa. Como resultado deste cenário de constante evolução tecnológica, nosso time destaca o Banking as a Service, que une integração e automação para garantir a otimização da sua gestão de caixa.

Afinal, com o BS2 as a Service a favor da sua marca, fica muito mais fácil garantir agilidade, segurança, robustez e estabilidade para gerenciar as operações. Conheça nossas soluções com o uso desta tecnologia:

Otimize suas vendas com a API PIX

Esta API permite que sua empresa receba transações e faça pagamentos utilizando o PIX:

  • Emissão de QR Code estático e dinâmico;
  • Iniciação de pagamentos utilizando chaves;
  • Iniciação manual com dados bancários;
  • Verificação de existência de chave DICT.
Organize suas finanças com a API Conta Corrente

Integra sua conta BS2 ao seu sistema, além de permitir a realização de pagamentos, transferências e recebimentos. A API Conta Corrente ainda possibilita:

  • Consultar dados da conta;
  • Consultar dados da transferência realizada;
  • Consultar o saldo da conta;
  • Consultar o status da solicitação de transferência;
  • Efetuar transferências;
  • Obter extratos.
Potencialize seu negócio com a API Boletos

Emita boletos de forma online e com registro em tempo real. Com esta API, há possibilidade de:

  • Acessar WEBHOOK com mudança de status dos boletos ++;
  • Alterar o vencimento do boleto;
  • Cancelar e dar baixa de boletos;
  • Consultar praças;
  • Incluir, consultar e imprimir boletos;
  • Listar boletos (filtros diversos);
  • Pagar boletos.

O que achou das nossas soluções de APIs? Tem alguma dúvida? Receba um contato do nosso comercial!

Vamos crescer juntos?

Estamos preparados para oferecer à sua empresa todas as soluções adequadas a micro e pequenos negócios – como PIX, Plataforma de Cobrança, APIs, links de pagamentos e muito mais. Com a Conta PJ Digital para Empresas, sua marca tem o controle de suas finanças na palma da sua mão.

Abra agora sua Conta – sem mensalidades, gratuita e online – e aumente o faturamento do seu negócio!

Posts relacionados

Gestão de cobranças: 4 práticas para reduzir custos

Como a inteligência de dados é essencial para destacar sua empresa?

Posts Similares

Posts Recentes

”BaaS”, “tecnologia bancária” e “API

BaaS, APIs e o papel do Banco BS2 na inovação do setor financeiro no Brasil

Sabem quem é o país líder mundial em customer experience? O Brasil.O Brasil também lidera o ranking de digitalização de pequenos negócios, segundo pesquisa que incluiu países da Europa, do Brics e da América Latina. Falando em América Latina, o Brasillidera o ranking de inovação entre todos os países latino americanos.Salvo exceções como, por exemplo,…
tela de celular com logo Drex

Drex – o futuro da economia é agora

DREX: tudo o que você precisa saber.Comecemos pelo nomeD de digital. R de real. E de eletrônico. E X, como símbolo de conexão, de transação.Em uma única sigla, tudo o que precisamos saber: o Drex é a versão digital do real, que será usado em transações que acontecerão em um ecossistema exclusivamente eletrônico. Mas atenção:…

O banco DA sua empresa, ou um banco NA sua empresa? Destaque-se com o BaaS

Empresas que buscam inovação e customização dos serviços para o público final, têm muito mais chances de se destacarem. E a resposta pode estar na implementação de soluções financeiras que atendam com mais praticidade e personalização, como a implementação do Banking as a Service (Baas).  O conceito de Banking as a Service, o BaaS, chegou…
Transferências internacionais

Transferências internacionais do Banco BS2: sua empresa em Escala Global

Uma “transferência” é um “envio ou recebimento”. Nada mais que isso.  Uma transferência internacional, portanto, acontece quando alguma coisa é enviada para o exterior (ou seja, para fora do Brasil). Ou é enviada do exterior para o Brasil. Pronto. Você já sabe o principal sobre “transferências internacionais”.  O restante, pode deixar conosco.  Quando sua empresa efetua uma…
Golpes e Fraudes, como prevenir

Golpes e fraudes: recomendações para manter sua empresa protegida.

Ninguém cai em golpes e fraudes porque quer.Uma pessoa cai em um golpe porque é induzida a tal. Ou, em muitos casos, seduzida.Induzida a tomar atitudes como, por exemplo, compartilhar informações confidenciais para completar uma transação financeira.  Seduzida a clicar em links que prometem ofertas super vantajosas.Mas existem casos em que – de fato –…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *