Qual a importância do backoffice para as empresas?
|

Qual a importância do backoffice para as empresas?

Você sabia que estar por trás do escritório é um termo que tem conceito específico? Conhecido como backoffice, essa palavra remete aos processos e setores que estão nos bastidores, ou seja, não estão à vista do seu cliente.

Portanto, este conjunto de serviços internos tem como objetivo fazer com que a sua empresa opere sem dificuldades e alcance os resultados planejados.

O backoffice é essencial para garantir o crescimento da sua marca. E, nós, do Banco BS2, somos o parceiro ideal para te ajudar neste desenvolvimento saudável. Por isso, oferecemos soluções financeiras com o apoio da tecnologia para contribuir com o seu backoffice.

Mas quais são as vantagens que ele pode proporcionar? Existem tipos diferentes de backoffice? Como ele pode contribuir para a operação eficiente da sua empresa? Continue com a gente neste conteúdo, elaborado por nós, do Blog BS2, em parceria com o nosso time de especialistas e confira!

Boa leitura!

Veja mais – Capital de giro e sua empresa: como ser assertiva?

Quais os serviços compreendidos pelo backoffice?

O backoffice propõe que, juntos, os serviços internos funcionem em sua plenitude. Para isso, ele oferece suporte nos bastidores para que os produtos e atividades sejam entregues ao seu cliente com a melhor qualidade possível.

Mas quais são os setores internos que o backoffice apoia? Confira alguns abaixo:

  • Administrativo;
  • Contabilidade;
  • Controladoria;
  • Financeiro;
  • Jurídico;
  • Marketing;
  • Recursos Humanos.

Existem diferentes tipos de backoffice?

Sim, existem. Os principais tipos são o administrativo, que cuida da estrutura empresarial, e o financeiro, que registra os dados de entrada e saída de dinheiro do caixa. Além disso, há ainda o backoffice comercial, que apoia as atividades relacionadas às vendas do seu produto ou serviço para o cliente.

A meta que o backoffice quer atingir é oferecer ao cliente a melhor experiência de venda ao apoiar e proporcionar o cuidado com a eficiência dos seus dados. Assim, o consumidor atinge a satisfação máxima com a vivência e a sua empresa garante a confiança e a fidelidade dele.

Como o backoffice potencializa a eficiência dos setores internos?

Você sabia que a automatização de processos é uma ferramenta que pode contribuir (e muito!) para o desempenho da sua empresa? De acordo com um estudo realizado pela IBM, 41% das empresas brasileiras incorporaram a Inteligência Artificial à sua rotina empresarial.

E o que isso significa? É simples: nesse sentido, as equipes de Tecnologia da Informação (TI) têm utilizado ferramentas que potencializam o seu desempenho em diversos setores, especialmente a partir da automatização de processos.

Ainda segundo a pesquisa, 30% das operações contam com o apoio da Inteligência Artificial para automatizar os principais processos empresariais. O foco desta utilização é manter o desempenho dos serviços prestados enquanto realoca recursos de uma maneira mais eficiente.

Ou seja: para o backoffice potencializar a eficiência dos setores internos e promover a melhor venda ao seu cliente, é essencial que ele seja automatizado. Desse modo, o sistema backoffice controla, analisa e gerencia dados, reduz a quantidade de papéis utilizados em atividades e evita o atraso de tarefas internas.

Quais as vantagens do backoffice para a sua empresa?

A partir da sua automatização, o backoffice atinge seu objetivo de fazer com que os processos aconteçam em sua máxima eficiência e possibilita a formação de equipes mais estratégicas. Então, isso significa que os times de colaboradores podem ser realocados e ter sua eficiência, também, melhorada com os processos automatizados.

Além disso, o sistema backoffice oferece, ainda, um benefício importante: a redução de falhas entre os processos. Afinal, com o uso da automatização do backoffice, os erros podem ser vistos com antecedência e, desta forma, evitados.

Conte com um parceiro ideal para o seu negócio

O nosso time de especialistas indica que a Inteligência Artificial é apenas uma das diversas maneiras de integrar a tecnologia e a inovação à sua empresa. Como resultado deste cenário de constante evolução tecnológica, nosso time destaca o Banking as a Service, que une integração e automação para garantir a otimização da sua gestão de caixa.

Afinal, com o BS2 as a Service a favor da sua marca, fica muito mais fácil garantir agilidade, segurança, robustez e estabilidade para gerenciar as operações. Conheça nossas soluções com o uso desta tecnologia:

Otimize suas vendas com a API Pix

Esta API permite que sua empresa receba transações e faça pagamentos utilizando o Pix:

  • Emissão de QR Code estático e dinâmico;
  • Iniciação de pagamentos utilizando chaves;
  • Iniciação manual com dados bancários;
  • Verificação de existência de chave DICT.
Organize suas finanças com a API Conta Corrente

Integra sua conta BS2 ao seu sistema, além de permitir a realização de pagamentos, transferências e recebimentos. A API Conta Corrente ainda possibilita:

  • Consultar dados da conta;
  • Consultar dados da transferência realizada;
  • Consultar o saldo da conta;
  • Consultar o status da solicitação de transferência;
  • Efetuar transferências;
  • Obter extratos.
Potencialize seu negócio com a API Boletos

Emita boletos de forma online e com registro em tempo real. Com esta API, há possibilidade de:

  • Acessar WEBHOOK com mudança de status dos boletos ++;
  • Alterar o vencimento do boleto;
  • Cancelar e dar baixa de boletos;
  • Consultar praças;
  • Incluir, consultar e imprimir boletos;
  • Listar boletos (filtros diversos);
  • Pagar boletos.

O que achou das nossas soluções de APIs? Tem alguma dúvida? Receba um contato do nosso comercial!

Vamos crescer juntos?

Estamos preparados para oferecer à sua empresa todas as soluções adequadas a micro e pequenos negócios – como Pix, Plataforma de Cobrança, APIs, links de pagamentos e muito mais. Com a Conta PJ Digital para Empresas, sua marca tem o controle de suas finanças na palma da sua mão.

Abra agora sua Conta – sem mensalidades, gratuita e online – e aumente o faturamento do seu negócio!

Posts relacionados

Gestão de cobranças: 4 práticas para reduzir custos

Como a inteligência de dados é essencial para destacar sua empresa?

Posts Similares

Posts Recentes

Risco empresarial

Risco empresarial: o que é e como gerenciá-lo? 

Uma empresa é um organismo vivo. E como tal, corre riscos de “adoecer”, caso não cuide bem da sua saúde financeira. Corre o risco de ser pega de surpresa por algum evento inesperado, como por exemplo, uma nova política econômica. E, além disso, corre o risco de perder oportunidades caso não esteja bem preparada. Todos…
conta internacional multimoedas

FAQ: perguntas frequentes sobre a Conta Internacional Multimoedas PJ do Banco BS2

Ter uma Conta Internacional Multimoedas PJ do Banco BS2 é uma excelente maneira de facilitar suas transferências internacionais. Ela é perfeita para empresas que já atuam no mercado internacional, mas também é excelente para quem quer levar seu negócio para novos níveis. Com ela, você pode receber e enviar pagamentos em 5 moedas diferentes: dólar…
Golpes e fraudes: saiba descobrir quando um boleto é falso

Guia prático para identificar um boleto falso

Os boletos falsos representam uma ameaça constante para a segurança financeira dos brasileiros, sendo uma das principais ferramentas utilizadas por golpistas para lesar pessoas e empresas. Identificar um boleto falso pode não ser tão simples quanto parece, pois os criminosos empregam técnicas cada vez mais sofisticadas para enganar as vítimas. Neste guia, apresentaremos algumas dicas…

FGI PEAC no Dia das Mães: impulsione sua empresa com o Banco BS2

O Dia das Mães tem impacto significativo nas vendas no Brasil, já que, anualmente, gera alta do comércio varejista, estimulando a economia e o mercado em todo o País. Os mais diversos setores de atuação do varejo podem esperar: Alta performance é pensar um passo à frente Em uma das datas que mais movimenta a…
Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *