bagagem

Como pesar e medir a bagagem para evitar cobranças extras antes do voo

Não há dúvidas de que fazer a mala para a viagem que se aproxima é motivo de alegria. No entanto, as indecisões sobre o que colocar nessa bagagem podem gerar cobranças extras antes do voo. Sempre separamos mais itens do que precisamos (e vamos) efetivamente levar. E é sempre grande o risco de exagerarmos na dose de roupas, sapatos e acessórios.

Além das normas vigentes em relação às dimensões de malas de mão e malas despachadas em voos internacionais, é preciso colocar, literalmente, na balança a bagagem para evitar um peso a mais também no bolso.

O ideal, claro, é não levar esse tipo de perrengue para o aeroporto – e contar com um app de conta internacional para eventuais pagamentos inevitáveis em dólar. Nesse sentido, o viajante pode acessar as orientações compartilhadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e as informações disponíveis ao viajante no site da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear).

É igualmente recomendável, sempre, conhecer as diretrizes e os valores praticados da companhia aérea pela qual vai voar.

Existem consensos para algumas cobranças adicionais. Porém, cada empresa pode definir preços e critérios para aplicar a passageiros que extrapolam e deixam isso evidente bem na hora da pesagem no check-in.

Neste conteúdo do app BS2 GO!, destacamos 5 dicas para não deixar os problemas com as malas embarcarem na viagem. E veja também como uma conta internacional pode ajudar a organizar as finanças para transacionar em moeda americana.

Afinal, o que mais queremos é curtir cada minuto em outros países – para que o único excesso na bagagem de volta seja com experiências memoráveis que vivenciamos nesses destinos.

5 dicas para deixar problemas com malas fora da viagem

1. Utilize malas com as dimensões corretas

Com referenciais de tamanho adotados globalmente pelas companhias aéreas, os fabricantes de malas passaram a aplicar essa padronização em seus modelos.

Ao contrário de ter uma mala barrada por não cumprir com as especificações, a atitude precavida de checar as dimensões não custa nada. Então, use a fita métrica ou a trena para confirmar as medidas. E o que não faltam são modelos de produtos no mercado para todos os estilos e bolsos.

  • Bagagem de mão: A maioria das companhias aéreas geralmente adota como padrão os tamanhos máximos de 55 cm de altura, 35 cm de largura e 25 cm de profundidade.
  • Bagagem embarcada: as dimensões máximas comumente adotadas são: 80 cm de altura, 50 cm de largura e 23 cm de profundidade.
2. Fechou as malas? Verifique o peso antes de sair de casa

Pesar as malas antes de sair de casa é outra precaução mais que bem-vinda para cobranças extras e despesas desnecessárias, por conta de inadequações com a bagagem. Logo, tenha uma balança por perto, elimine dúvidas e viaje tranquilo!

Vamos aos limites globalmente pelas companhias aéreas:

  • Bagagem de mão: O peso não deve passar de 10 quilos. Contudo, aproveite com moderação a vantagem de levar essa bagagem na cabine do avião sem errar na quantidade.
  • Bagagem despachada: Em geral, o peso não deve ultrapassar 23 quilos. Portanto, atenção para não exagerar ou trazer muita coisa na bagagem, sem antes verificar a pesagem.
3. Cuidado com os itens permitidos e proibidos

Tão importante quanto o tamanho e o peso das malas são os itens que podemos ou não levar na viagem. Existem regras específicas para a bagagem de mão, e que diferem das aplicadas na mala despachada.

Bagagens de mão

Itens permitidos:

  • Chaves e eletrônicos.
  • Líquidos com volume máximo de 1 litro, sendo 100 ml para cada item, em voos internacionais.
  • Aerossóis e sprays em embalagens com volume máximo de 100 ml.
  • Bebidas alcoólicas até 100 ml ou compradas no Duty Free (a recomendação é manter, inclusive, na sacola lacrada e guardar a nota fiscal).

Itens proibidos:

  • Materiais ou líquidos explosivos, inflamáveis, químicos ou tóxicos.
  • Objetos perfurantes e cortantes de qualquer tipo (embora sejam permitidas lâminas com comprimento máximo de 6 cm).
  • Ferramentas, objetos magnéticos, armas de fogo e munição.
Mala embarcada

Itens permitidos:

  • Ferramentas, facas, estiletes, punhais e jogos de talheres.
  • Equipamentos para manicure, pedicure, tricô e crochê.
  • Bebidas alcoólicas, desde que devidamente embaladas e acondicionadas, conforme orientações da companhia aérea.
  • Medicamentos em recipiente plástico, transparente e bem fechado, porém mantendo a embalagem original – como a cartela de comprimidos. Frascos devem ter volume máximo de 100 ml.

Itens proibidos:

  • Líquidos e materiais inflamáveis de qualquer tipo.  
  • Documentos e dinheiro.
4. Passagem com ou sem mala embarcada? Pesquise antes de decidir

Encontrou uma passagem aérea internacional mais barata, mas o embarque de uma mala não está incluído no valor? Então, compare valores antes de confirmar a compra. Afinal, a economia precisa ser vantajosa, pois haverá custo extra para despachar bagagem em voo internacional, inclusive com valor em dólar.

Outro ponto é que cada companhia define suas tarifas e promoções. Portanto, a dica aqui é pesquisar em sites confiáveis passagens com melhor custo-benefício, e filtrar inclusive ofertas de bilhetes.

5. Fotografe a mala por fora e por dentro

Diante das notícias recentes de troca de etiquetas da bagagem para uso em ações criminosas, nunca é demais registrar as imagens da sua mala e guardá-las no celular durante a viagem.

Portanto, antes de despachar, tire várias fotos da mala: do interior da mesma, com os seus pertences já organizados; do modelo e detalhes exteriores que a identificam ou diferenciam.

Não esqueça de aparecer nas fotos junto com a bagagem. Clique todos os momentos –da saída da sua residência, ao transporte e até o embarque da mala no balcão do check-in. Certamente, esse conjunto de imagens será útil como evidência comprobatória, caso ocorra algum imprevisto com a bagagem.

Na próxima viagem ao exterior, leve na bagagem a praticidade e a segurança para fazer transações internacionais com BS2 GO!

Por último, mas não menos importante, avalie a inclusão no planejamento financeiro da viagem a contratação de um seguro-viagem com cobertura para extravio de malas.

Qualquer experiência de viagem fica ainda mais completa com a praticidade, a agilidade e a economia proporcionadas pelo app de conta internacional BS2 GO!.

Diretamente pelo app, você gera a versão digital do cartão de débito internacional BS2 GO! Mastercard® Platinum para realizar compras on-line. Esse é um recurso mais que bem-vindo, enquanto o cartão físico segue por correspondência para o endereço informado. Para a ativação, basta movimentar o valor mínimo de US$ 30 na conta, que depois ficarão disponíveis para você usar como quiser.

Mediante a compra de passagens aéreas com o cartão de débito internacional BS2 GO! Mastercard® Platinum, o viajante pode solicitar benefícios concedidos pela bandeira. Os serviços priorizam a proteção contra perda de bagagem e compras, além de cobertura médica e assistência emergencial enquanto a pessoa estiver em viagem. Afinal, nada melhor que contar com suporte para lidar com imprevistos que podem ocorrer durante a estadia no exterior.

Essas são algumas das conveniências que o app de conta internacional BS2 GO! oferece para organizar finanças em moeda estrangeira e usufruir os momentos que conectam a gente com o mundo. Tem mais:

IOF menor e câmbio com cotação comercial

Nas transações com o cartão de débito internacional BS2 GO! Mastercard® Platinum, a cobrança de IOF é de apenas 1,1% e incide somente sobre os valores em reais convertidos para dólar. A operação utiliza, ainda, a cotação do dólar comercial.

Imposto menor e câmbio mais barato são importantes vantagens em relação ao cartão de crédito internacional – que tem incidência de 5,38% de IOF e usa na conversão a cotação mais cara do dólar turismo.

Conversão instantânea 24×7

Além das vantagens já mencionadas, o app de conta internacional BS2 GO! possui conversão instantânea entre carteiras – de dólar comercial americano para real ou vice-versa. Logo, você tem câmbio disponível a qualquer hora e dia da semana, e em qualquer lugar do mundo.

Efetue saques enquanto estiver em outros países

Se precisar, use também o cartão de débito internacional BS2 GO! Mastercard® Platinum para sacar dinheiro em caixas eletrônicos da rede credenciada. Neste caso, a cobrança de tarifa é efetuada por operação, ou seja: incide somente quando o viajante saca dinheiro no exterior, em moeda local.

Recebimento e envio de ordens de pagamento

Faça com total agilidade remessas internacionais com seu BS2 GO!. Viabilize, também, o recebimento de valores em dólares referentes a pagamentos subscribe donate, patrocínios e direitos de imagem por AdSense e Twitch.

É simples, amigável e 100% digital: baixe o app BS2 GO! e abra já sua conta internacional

Abrir uma conta internacional no app BS2 GO! é fácil e muito rápido: para tanto, basta baixar o app nas lojas App Store ou Google Play, enviar algumas informações pessoais e uma foto com documento em mãos (RG ou CPF) e pronto. Bora navegar pelo aplicativo.

Posts relacionados

Tudo o que você deve saber sobre bagagem para viagem internacional

Conta internacional: vale a pena ter uma?

Posts Similares

Posts Recentes

FGI PEAC no Dia das Mães: impulsione sua empresa com o Banco BS2

O Dia das Mães tem impacto significativo nas vendas no Brasil, já que, anualmente, gera alta do comércio varejista, estimulando a economia e o mercado em todo o País. Os mais diversos setores de atuação do varejo podem esperar: Alta performance é pensar um passo à frente Em uma das datas que mais movimenta a…
Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…
Dia da internet segura

Dia da Internet Segura: celebrando 20 anos de segurança digital

O ano era 2004. Foi neste ano que nasceu, lá na União Europeia, a iniciativa que ficaria conhecida mundialmente como o Dia da Internet Segura.  Sim, mundialmente. Afinal, hoje já são mais de 200 países participantes.  Dentre eles, é claro, o Brasil.  O slogan da iniciativa não deixa dúvidas: “Juntos para uma Internet Mais Positiva”….

2023, um ano que valeu por dois

Banco BS2: Que ano memorável! Para o Banco BS2, 2023 ficará marcado como o ano em que a inovação, parte do nosso DNA, ganhou ainda mais peso, espaço e relevância. Foi também o ano em que fomos reconhecidos por algo que cultivamos e nutrimos desde 1992, quando nascemos assim como a nossa ética e a…

2 Comments

    1. Agradecemos o feedback, Renato! Continue nos acompanhando por aqui.
      Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *