Banco Liquidante: Descubra o Papel e as Funções Essenciais desse Agente Financeiro

Banco Liquidante: o que é o produto ofertado pelo BS2 para empresas?

Com a modernização do sistema financeiro nacional, fica claro que o Banco Central do Brasil realizou grandes avanços ao longo dos anos de transformação digital. Uma das modernizações é o serviço Banco Liquidante, uma liquidação centralizada, que atua no setor de pagamentos com cartões de crédito e débito.

Contudo, você sabe o que é um Banco Liquidante? Essa liquidação acontece por meio de um sistema neutro no cenário de pagamentos.

Assim, garante a comunicação e possibilita que os participantes compensem e liquidem as transações de cartão de uma maneira mais centralizada.

Isso significa que a transação precisa ser transmitida pela Câmara Interbancária de Pagamentos e pelo Serviço de Liquidação de Cartões (CIP/SLC) sempre que um cliente finalizar uma compra. Desde que, claro, essa operação tenha sido realizada por um cartão de crédito ou débito.

E como nós do Banco BS2 estamos inseridos nesse cenário? É fácil: significa que, como seu Banco, temos o papel de garantir as liquidações do cliente no mercado. Na prática, isso é o que nos torna um prestador de serviços de Banco Liquidante.

À primeira vista, esse assunto pode ser um pouco complicado de compreender, mas queremos que você não tenha nenhuma dúvida.

Por isso, é claro que estamos aqui para te ajudar. Afinal, somos o banco digital da sua empresa e oferecemos as melhores soluções do mercado para o seu negócio ser referência.

Neste conteúdo, elaborado por nós, do Blog do Banco BS2, vamos explicar mais sobre o Banco Liquidante e como ele contribui para potencializar a eficiência da sua empresa. Continue por aqui e tenha uma boa leitura!

Veja também – Banco BS2 amplia oferta para público PJ e lança unidade de negócios de Banking as a Service

Qual o papel do Banco Liquidante?

Entenda o Significado e o Funcionamento de um Banco Liquidante no Sistema Financeiro

O serviço de Banco Liquidante tem como objetivo principal realizar as liquidações financeiras de transações de pagamento com cartão. Assim, ele assegura a manutenção da conta reserva bancária e a conexão com a rede do sistema financeiro nacional.

É simples: para cada transação de pagamento realizada com um cartão, o Banco Liquidante garante que os valores sejam repassados do Emissor do Cartão para o Credenciador/Subcredenciador. Nesse cenário, o Credenciador ou Subcredenciador é quem acaba de processar uma venda em um estabelecimento comercial.

Além disso, o Banco Liquidante também garante que os valores recebidos pelo Credenciador/Subcredenciador sejam enviados para o estabelecimento comercial que realizou a venda.

E quais são as principais responsabilidades do Banco Liquidante?

Entre as principais responsabilidades de um Banco Liquidante estão:

  • Manter os sistemas e conexões atualizados para o envio e o recebimento das informações e valores financeiros;
  • Zelar pelo sigilo e pela adequada utilização dos dados trafegados por meio da CIP/SLC;
  • Processar o aviso de liquidação financeira solicitado pela CIP por meio do Sistema de Liquidação de Cartões (SLC);
  • Realizar as movimentações financeiras na conta da sua empresa para cumprir os avisos de liquidação solicitados pela CIP;
  • Garantir as movimentações financeiras dos valores para o mercado por meio do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB).

BS2, para quem o Banco Liquidante é destinado?

Banco Liquidante de Cartões BS2: conheça a nossa solução financeira

O Banco Liquidante é destinado para as empresas que oferecem soluções de meio de pagamentos. Alguns deles podem ser Emissores de Cartão, Instituição de Pagamento, Credenciadores ou Subcredenciadores.

Você sabe o que eles têm em comum? Todas são empresas que precisam ter um processo de liquidação financeira seguro e transparente para os seus clientes.

Quais os diferenciais do Banco Liquidante BS2?

Com o Banco Liquidante BS2, oferecemos um serviço eficiente, ágil e seguro, com a personalização da solução de acordo com o modelo de negócio do cliente.

A partir de uma análise de crédito, podemos disponibilizar um limite IntraDay para realizar as liquidações – se for necessário. Afinal, somos o banco digital da sua empresa e, assim, afirmamos nosso compromisso em sermos o seu maior parceiro.

Possuímos a expertise e todo o arcabouço tecnológico necessários para liquidarmos as transações de cartão junto à CIP. Dessa maneira, garantimos as melhores práticas e processos inovadores para os nossos clientes.

Além disso, ofertamos serviços complementares que permitem que os nossos parceiros ganhem eficiência operacional e redução de custos.

Que tal crescermos juntos?

Somos o Banco BS2 – o primeiro banco digital brasileiro a ter atuação focada em empresas. Estamos alinhados ao mercado atual e 100% preparados para oferecer as soluções mais adequadas aos negócios – Pix, Plataforma de Cobrança, APIs, links de pagamentos e muito mais. Sua empresa ganha mais agilidade na gestão financeira com a Conta PJ Digital para Empresas, .

Abra agora sua Conta PJ Digital – sem mensalidades, gratuita e 100% online – e aumente o faturamento do seu negócio!

O que achou da solução Banco Liquidante? Conta pra gente nos comentários!

Nosso intuito e manter você sempre bem informado e, principalmente, garantir que a sua empresa faça bons negócios.

Ademais, compartilhe esse conteúdo com mais pessoas e nos siga nas redes sociais.

Posts Relacionados

Como as APIs podem impulsionar a produtividade da sua empresa?

O que é Digital Cash Management e por que a sua empresa precisa dele?

Posts Similares

Posts Recentes

FGI PEAC no Dia das Mães: impulsione sua empresa com o Banco BS2

O Dia das Mães tem impacto significativo nas vendas no Brasil, já que, anualmente, gera alta do comércio varejista, estimulando a economia e o mercado em todo o País. Os mais diversos setores de atuação do varejo podem esperar: Alta performance é pensar um passo à frente Em uma das datas que mais movimenta a…
Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…
Dia da internet segura

Dia da Internet Segura: celebrando 20 anos de segurança digital

O ano era 2004. Foi neste ano que nasceu, lá na União Europeia, a iniciativa que ficaria conhecida mundialmente como o Dia da Internet Segura.  Sim, mundialmente. Afinal, hoje já são mais de 200 países participantes.  Dentre eles, é claro, o Brasil.  O slogan da iniciativa não deixa dúvidas: “Juntos para uma Internet Mais Positiva”….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *