Como aumentar o score do meu CNPJ?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram

Existem muitas formas de aumentar o score do seu CNPJ, e essas práticas fazem parte de um processo de mudança de comportamento para que o seu negócio seja visto de uma outra forma para instituições financeiras, bancos e fintechs. Além de ser utilizado para abrir e fechar as portas para conseguir crédito, o score pode servir como um moderador da gestão financeira e empresarial da sua empresa.

Se, por um lado, um score baixo pode indicar um déficit no gerenciamento estratégico da empresa, por outro, um score alto indica uma gestão saudável e pode mostrar também que é a hora de expandir o negócio e, talvez, buscar por novos investimentos. Veja aqui qual é um score bom para empresa.

Mas antes de listar as dicas sobre como aumentar o score da sua empresa, é importante que você empreendedor, que tem uma pequena ou média empresa, monitore o CNPJ da sua empresa com certa regularidade. Ao fazer isso, é possível saber sua situação financeira, se existem dívidas ou até se você já sofreu alguma tentativa de fraude. Existem plataformas específicas para isso, como o Serasa e o Boa Vista.

Acompanhar esse status vai trazer clareza também sobre positivação e negativação do CNPJ. Durante a pandemia do coronavírus no Brasil, muitas empresas foram negativadas por atraso de contas, criando um cenário de inadimplência. Fora as que fecharam ou que em algum momento tiveram queda em vendas e circulação de clientes.

Assim como acontece com o CPF, as empresas que contraem dívidas também são enviadas para as listas de negativados das casas de proteção de crédito, o que dificulta a tomada do mesmo, justamente quando mais se precisa. Lembrando que mesmo que o CPNJ possua restrição, isso não afeta o CPF da pessoa física responsável pela empresa em questão. As duas situações financeiras são separadas uma da outra.

Para avaliar a confiabilidade e capacidade de pagamentos são avaliadas as movimentações financeiras da sua empresa, assim como registros positivos e negativos como mencionado anteriormente.

Dicas para aumentar o score do seu CNPJ

  • Pagar parcelas de seus empréstimos, financiamentos e faturas de cartões no prazo correto, em dia!
  • Evitar contrair dívidas no CNPJ
  • Manter sempre um bom relacionamento com o mercado. Isso inclui clientes, fornecedores e parceiros
  • Atualizar com frequência os dados da sua empresa junto ao banco e órgãos responsáveis.

Quando você não paga suas obrigações em dia, sua pontuação cai automaticamente e mesmo que você volte a pagar em dia, a recuperação desses pontos perdidos, demoram a subir.

Manter as apurações e, principalmente, o recolhimento de tributos em dia é um desafio grande. Basta um descuido para que a situação fuja do controle e coloque a sua empresa em risco. Portanto, antes que disso aconteça, saiba que o Banco BS2 tem soluções de crédito que podem te ajudar num eventual sufoco.

Conheça as linhas de crédito do Banco BS2

O BS2 é o primeiro banco PJ, especializado em PME do Brasil. E parte dessa missão é norteada por oferecer uma estrutura bancária integrada e completa, tecnologia de ponta e expertise em crédito para pequenas e médias empresas.

A bordo dessa evolução chegam as novas linhas de crédito para PMEs do BS2, com contratação 100% digital, de forma ágil, desburocratizada e totalmente integrada à conta PJ gratuita BS2 Empresas.

Entre as novidades, os empreendedores encontram não apenas um, mas dois motivos para conhecer como as soluções de capital de giro com recebíveis do BS2 estão prontas para contribuir com a expansão de seus negócios:

Antecipação de Recebíveis de Cartões de Crédito

A opção de Antecipação de Recebíveis para Cartões já está disponível dentro da plataforma do BS2 Empresas.

Além de contratarem digitalmente essa operação para receber à vista o valor das vendas a prazo pagas pelos cientes via maquininhas de cartões, as empresas podem usufruir de uma jornada 100% integrada a um ecossistema de soluções financeiras adequadas ao orçamento e às prioridades da gestão das PMEs.

Com a Antecipação de Recebíveis do BS2, é possível receber o valor no mesmo dia (para vendas até 14h) ou em até em 1 dia útil.

Surpreenda-se com experiência digital de contratação de crédito do Banco BS2

Giro Cartão BS2

-Crédito disponível a partir de R$15mil;
-Prazo para pagamento em até 12 vezes;
-Contratação 100% online diretamente pela plataforma BS2 Empresas;
-Prazos e condições diferenciadas.

Capita de Giro com recebíveis de notas fiscais eletrônicas de produtos (NR-e), e de serviços (NFS-e) ou conhecimentos de transporte eletrônicos (CT-e):

-Empresas com faturamento anual acima de R$5 milhões;
-Ter mais de 2 anos de atuação no mercado (ou seja, de CNPJ em atividade);
-Emissão de NF-es para PJs em todo o Brasil, com prazos de vencimento entre 5 e 90 dias;
-Emissão de CT-es em todo o Brasil, sem um prazo de vencimento específico.

Conheça a conta PJ dgital do Banco BS2

A conta PJ digital do Banco BS2 é ideal para pequenas e médias empresas, que precisam manter o foco nas estratégias que alavancam o seu faturamento, com soluções financeiras na medida certa para o orçamento de quem está começando a empreender.

A abertura é gratuita e 100% realizada pela internet. Em até três dias úteis, a conta é liberada, sem mensalidades ou tarifas abusivas, com taxas pagas somente por uso individual.

Com a conta PJ digital do BS2, sua empresa tem acesso a um ecossistema de soluções inteligentes. E você realiza o controle das finanças do seu negócio na palma da mão pelo nosso app.

O BS2 quer ser o parceiro da evolução desde os primeiros passos do seu negócio. Estamos prontos para oferecer soluções adequadas a pequenas e médias empresas. Abra uma conta PJ digital gratuita BS2 Empresas

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário abaixo

Siga a gente nas redes sociais

Posts mais lidos

Posts recentes