Digital Cash Management e a revolução do mercado financeiro

Digital Cash Management: contribuição para a revolução do mercado financeiro

O século XXI é evidenciado, principalmente, pelas evoluções tecnológicas e revoluções que mudam, dia após dia. No setor financeiro não é diferente. Para garantir eficiência, qualidade e facilidade para o usuário, é preciso buscar e investir em tecnologias inovadoras para integrá-las à rotina financeira – das instituições e dos clientes –, o que já é uma intenção comprovada de todo o setor.

Realizado pelo Gartner com mais de 160 empresas, um estudo afirma que o desejo de investir em tecnologia para o setor financeiro já existe – e deve ser colocado em prática ao longo dos próximos três anos.

Este é um desejo apontado em pesquisas do Gartner desde 2014, quando um estudo relacionado ao Big Data foi realizado naquele e teve como resultado mais de 70% dos entrevistados investindo ou no início de seu investimento na ferramenta, um crescimento de quase 10% em relação ao estudo em 2013.

Esses dados demonstram que a revolução tecnológica no mercado financeiro se desenvolve há bons anos e, especialmente na era do open banking, investir em novas soluções que contribuam para a evolução tecnológica da sua empresa é fundamental.

Continue a leitura deste artigo elaborado por nós, do Blog BS2, e conheça a contribuição do Digital Cash Management para a revolução do mercado financeiro. Boa leitura!

Veja mais – Open Banking transforma mercado em um ano no Brasil

Era do Open Banking

O Open Banking completou um ano de operações no Brasil e é uma solução tecnológica recente que oferece aos clientes de produtos e serviços financeiros a possibilidade de compartilhar informações de diferentes instituições – desde que autorizadas pelo Banco Central – e de realizar a movimentação de suas contas bancárias por diferentes plataformas.

Esta é a era que vivenciamos neste momento e que tem feito a diferença no mercado financeiro, com a disponibilidade de informações por canais de atendimento, o compartilhamento de dados com instituições da preferência de cada cliente e maior acesso a serviços financeiros.

A expectativa do nosso time de especialistas é que o Open Finance – considerado uma evolução do Open Banking e responsável pela ampliação de dados que podem ser compartilhados, além de aumentar o leque de instituições autorizadas a acessar esses dados – tenha mais destaque neste cenário.

A ampliação proposta pelo Open Finance já pode ser visualizada e manuseada desde maio deste ano – conforme a autorização prévia de seus clientes.

Digital Cash Management

O Digital Cash Management possibilita a customização fluxos, com base no cenário de cada negócio e empresa. Esta é uma maneira de se destacar no que diz respeito ao gerenciamento de caixa, automatização e otimização de seus recursos.

O Relatório de Soluções de Gerenciamento de Caixa Digital – elaborado pela Aite – destaca as tendências, desafios e oportunidades entre os 21 maiores bancos dos Estados Unidos, e aponta que cerca de 80% dos bancos atualizaram suas soluções tecnológicas com foco na gestão de caixa.

Realidade do Open Banking e do Digital Cash Management

Diante da Era Open Banking, a realidade trazida por nossos especialistas indica que os dados não são o único fator que importa para continuar o processo de evolução e atualização tecnológica nas instituições financeiras, mas, também, o que tais informações registradas geram de valor – para que os bancos possam oferecer ainda mais soluções baseadas na realidade de cada cliente, o que propicia um atendimento mais humanizado e personalizado.

Essa diferença no gerenciamento de informações é o que aproxima instituições de seus usuários e favorece a relação entre ambas as partes quando o cliente é colocado no centro desta relação.

Com o Digital Cash Management, a integração e a automação se unem para garantir a otimização da sua gestão de caixa. Com essa tecnologia a favor de sua empresa, é fácil garantir a agilidade, segurança, robustez e estabilidade para controlar e manusear grandes volumes de operações para alcançar novas metas – como uma expansão ou a transformação de sua empresa em uma exportadora.

Soluções Digital Cash Management BS2 para sua empresa

Nós, do Banco BS2, somos o parceiro ideal para acompanhar cada passo do processo de evolução do seu negócio – desde o seu início até sua expansão, e além. Conheça nossas soluções com uso da tecnologia Digital Cash Management:

Esta modalidade dinâmica conta com valores lançados direto na conta bancária da sua empresa em tempo real. Além disso, proporciona a agilidade em processos de cobranças e de pagamentos a terceiros, emissão de PIX com QR Code estático – para receber quantias dos clientes –, programação de pagamentos 100% online com transferência para PIX de clientes cadastrados e cobrança via PIX com QR Code gerados – mesmo com vencimentos, multas, juros e descontos.

Permite a emissão online em tempo real e dá acesso a possibilidades de gerenciar boletos de inclusão, cancelamento e impressão, consultar a lista de documentos por filtro, alterar data de vencimento, consultar praças disponíveis, pagar boletos e gerenciar o webhook com mudança de status.

Esta solução integra o sistema da sua empresa à conta bancária com o objetivo de conciliar fluxos automatizados e gerir o caixa. Tudo isso com acompanhamento das etapas financeiras em tempo real, com possibilidade de consultar saldo, extrato e código de barras, efetuar pagamentos de títulos e concessionárias, transferir quantias entre contas do mesmo banco e realizar TEDs para outras agências bancárias, e webhooks de movimentações efetuadas na conta – todas as etapas disponíveis a qualquer momento.

Somos o parceiro ideal para o seu negócio

Com as APIs do BS2, sua empresa garante a melhor documentação técnica do mercado, confiabilidade e customização nas medidas corretas para atender às especificidades do seu negócio.

Somos um banco 100% digital, com diversas soluções financeiras que têm como foco o crédito rápido, digital e sem burocracia para todos os negócios – especialmente o seu. Dessa forma, a gestão financeira pode ser realizada em um ambiente online seguro, com fluxos automatizados e atualização em tempo real.

Estamos prontos e preparados para oferecer à sua empresa as melhores soluções tecnológicas – como PIX, Plataforma de Cobrança, APIs, links de pagamentos e muito mais. Com a Conta PJ Digital para Empresas, sua empresa tem controle de suas finanças na palma da sua mão. Abra agora sua Conta PJ Digital – sem mensalidades, gratuita e 100% online – e aumente o faturamento do seu negócio!

Artigos relacionados:

O que você precisa saber sobre Open Banking e Digital Cash Management

SLA: o que é e qual importância para seu e-commerce?

Posts Similares

Posts Recentes

FGI PEAC no Dia das Mães: impulsione sua empresa com o Banco BS2

O Dia das Mães tem impacto significativo nas vendas no Brasil, já que, anualmente, gera alta do comércio varejista, estimulando a economia e o mercado em todo o País. Os mais diversos setores de atuação do varejo podem esperar: Alta performance é pensar um passo à frente Em uma das datas que mais movimenta a…
Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…
Dia da internet segura

Dia da Internet Segura: celebrando 20 anos de segurança digital

O ano era 2004. Foi neste ano que nasceu, lá na União Europeia, a iniciativa que ficaria conhecida mundialmente como o Dia da Internet Segura.  Sim, mundialmente. Afinal, hoje já são mais de 200 países participantes.  Dentre eles, é claro, o Brasil.  O slogan da iniciativa não deixa dúvidas: “Juntos para uma Internet Mais Positiva”….

2023, um ano que valeu por dois

Banco BS2: Que ano memorável! Para o Banco BS2, 2023 ficará marcado como o ano em que a inovação, parte do nosso DNA, ganhou ainda mais peso, espaço e relevância. Foi também o ano em que fomos reconhecidos por algo que cultivamos e nutrimos desde 1992, quando nascemos assim como a nossa ética e a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *