Minha empresa pode receber em Euro?

Euro: como potencializar o faturamento da sua empresa?

Euro pode ser uma excelente moeda de pagamento para a sua empresa – desde que seja muito bem considerada em seu planejamento, ela será um fator importante para potencializar o faturamento da sua empresa

Neste artigo elaborado por nós, do Blog BS2, maneiras de utilizar o euro a favor do faturamento de um negócio serão apresentadas – para alavancar os números da sua empresa – e porque ele pode ser fundamental para destacar sua marca em meio aos concorrentes pós-crise. Continue e tenha uma boa leitura!

Veja mais: 4 dicas para expansão favorável da sua empresa no exterior

Uma empresa brasileira pode receber pagamentos em euro?

Faturar em euro pode ser muito vantajoso para a sua empresa – principalmente se ela tiver recursos para receber pagamentos em euro. Para isso, antes de abrir uma conta jurídica lembre-se de analisar critérios e detalhes sobre as ofertas dos bancos:

  • Avalie taxas, tarifas e valores obrigatórios (como o de Imposto sobre Operações FinanceirasIOF) a serem cobrados pela instituição;
  • Confira o prazo de disponibilidade do dinheiro – ou seja, qual o tipo de operação pode ser realizado para garantir o recebimento em euro e em quanto tempo o dinheiro estará disponível em sua conta;
  • Verifique a necessidade de apresentar um documento que justifique a operação realizada.

Como a moeda pode potencializar o faturamento da sua empresa?

Apesar da possibilidade de haver oscilação de câmbio, enviar ou receber pagamentos de bens ou serviços em euro pode ser vantajoso para a sua empresa. Além de receber ou enviar remessas internacionais em euro, sua marca pode ainda:

  • Investir em outros países;
  • Receber pagamentos de plataformas do exterior;
  • Pagar por serviços executados em outros países.

Nosso time de especialistas explica que, por ser uma moeda consolidada mundo afora, o euro demonstra maior estabilidade quando comparado ao real e indica, ainda, maior força para a sua empresa em momentos turbulentos. Portanto, o euro é uma moeda confiável para fazer investimentos internacionais, por exemplo, o que servirá como potencializador para o faturamento da sua empresa alavancar.

Quais as vantagens de utilizar o euro em remessas internacionais?

Remessas internacionais são o envio e/ou o recebimento de dinheiro do exterior a partir de atividades com o investimento, a contratação de serviços, a realização de transferências para instituições financeiras estrangeiras e até mesmo a partir do processo de expansão da sua marca para além das fronteiras brasileiras.

Assim, com base na força do euro no exterior, as remessas internacionais que utilizam o euro podem alavancar o faturamento da sua empresa por apresentar agilidade no pagamento – que cai direto na conta sem a necessidade de realizar a troca cambial de moedas -, redução nas taxas de câmbio – já que, por enviar e receber em euro, não há operação cambial a ser feita entre euro e real – e a possibilidade de criar uma reserva financeira baseada em uma moeda consolidada e mais valorizada que a brasileira – o que pode proporcionar, no futuro, uma expansão internacional, caso seja uma meta da sua empresa.

Como podemos te ajudar?

Nós, do Banco BS2, somos o parceiro ideal para auxiliar sua empresa a crescer e tornar sua marca um destaque. Temos autorização do Banco Central para realizar transferências internacionais com transparência e rapidez – seguindo, sempre, as normas e legislações vigentes.

Nosso serviço de remessas internacionais é indicado para as empresas que importam e/ou exportam mercadorias, bens ou serviços, realizam investimentos no exterior ou pagamentos de serviços, fazem transferências patrimoniais, entre outras operações.

Por que realizar transferências internacionais com o Banco BS2?

Oferecemos soluções completas em Câmbio Financeiro com a proposta de atender às diversas necessidades de empresas brasileiras – especialmente a sua. Nosso serviço de remessas internacionais apresenta vantagens como:

  • Custo composto apenas por câmbio financeiro e tarifa swift;
  • Dois dias úteis para a chegada do dólar americano enviado chegar à conta do destinatário, enquanto, para outras moedas, o tempo é de quatro dias úteis;
  • Para receber remessas de países do exterior, o prazo é de até dois dias úteis, independentemente da moeda;
  • Os limites de transferência internacional são definidos a partir da análise de nossa equipe nos documentos e informações enviados por você.

Com o nosso serviço de remessas internacionais, garantimos a segurança necessária e desejada para que você possa enviar e receber recursos do exterior. Além disso, com acesso de onde estiver à nossa plataforma, que disponibiliza as soluções mais assertivas em serviços de câmbio financeiro, sua empresa pode contar com a expertise e agilidade do nosso time de especialistas.

Fale com o seu gerente comercial para conhecer mais sobre as nossas soluções completas em Câmbio Financeiro ou entre em contato com a gente:  farmercambio@bancobs2.com.br, se preferir entre em contato com a gente pelo telefone: (11) 2103-7669 ou (11) 2103-7802.

Somos o BS2, o banco ideal para a sua empresa

Estamos prontos e preparados para oferecer à sua empresa todas as soluções adequadas a micro e pequenos negócios – como PIX, Plataforma de Cobrança, APIs, links de pagamentos e muito mais. Com a Conta Internacional PJou suaConta PJ Digital para Empresas, sua marca tem o controle de suas finanças na palma da sua mão. Abra agora sua Conta – sem mensalidades, gratuita e online – e aumente o faturamento do seu negócio!

Artigos relacionados

Conta Internacional PJ – Facilidade para expandir os negócios

Como identificar o momento ideal para exportar?

Posts Similares

Posts Recentes

FGI PEAC no Dia das Mães: impulsione sua empresa com o Banco BS2

O Dia das Mães tem impacto significativo nas vendas no Brasil, já que, anualmente, gera alta do comércio varejista, estimulando a economia e o mercado em todo o País. Os mais diversos setores de atuação do varejo podem esperar: Alta performance é pensar um passo à frente Em uma das datas que mais movimenta a…
Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…
Dia da internet segura

Dia da Internet Segura: celebrando 20 anos de segurança digital

O ano era 2004. Foi neste ano que nasceu, lá na União Europeia, a iniciativa que ficaria conhecida mundialmente como o Dia da Internet Segura.  Sim, mundialmente. Afinal, hoje já são mais de 200 países participantes.  Dentre eles, é claro, o Brasil.  O slogan da iniciativa não deixa dúvidas: “Juntos para uma Internet Mais Positiva”….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *