Nova onda digital no mercado

Nova onda digital no mercado financeiro

O mercado financeiro tem sido impactado, com bastante frequência nos últimos anos, pelas inovações tecnológicas – assim como em todo o mundo.

Empresas que decidem se adaptar às tecnologias que surgem têm alcançado resultados cada vez mais significativos – dentro e, principalmente, fora do negócio.

Um estudo realizado pela TNS Research indica que as marcas que se dedicam a investir em tecnologia destacam o aumento na receita e o crescimento de cerca de 60% a mais em comparação às empresas que não realizam esse investimento.

Logo, investir em tecnologia quer dizer investir em inteligência artificial, nuvem, inteligência de dados, Big Data e outras inovações que podem destacar sua empresa frente aos seus concorrentes.

Além de demonstrar que estar atento às inovações do mercado é importante para a sua marca e, consequentemente, para o seu consumidor.

Neste artigo, elaborado por nós, do Blog BS2, a nova onda digital no mercado financeiro é destaque, assim como suas vantagens e como sua empresa pode se beneficiar deste momento.

Boa leitura!

Veja mais – 3 tendências do mercado financeiro

Mudança de comportamento do consumidor: como influencia o investimento em tecnologia?

Os hábitos de consumo do cliente já estavam mudando, entretanto, esta mudança foi mais bem percebida a partir da pandemia do coronavírus.

Realizada em agosto deste ano, o levantamento da NZN Intelligence afirma que, mesmo com as lojas físicas reabertas, cerca de 64% da população brasileira continua seu processo de consumo por meio da internet.

Além disso, 32% dos brasileiros responderam que aumentou consideravelmente o volume de compras via comércio eletrônico.

Por outro lado, 27% notaram pouco aumento, 26% mantiveram o consumo equilibrado e 15% diminuíram o volume de compras pelo e-commerce.

Do mesmo modo, a pesquisa aponta, ainda, que cerca de 9% dos entrevistados brasileiros apresentam receio em comprar itens em lojas online, mesmo ao finalizar o pedido.

Ou seja, esse fato indica que, quanto mais seguro o ambiente virtual aparentar ser, melhor para o consumidor – e, consequentemente, para a sua empresa.

Assim, ter um investimento em tecnologia se mostra necessário e essencial para transmitir, além da facilidade e comodidade, segurança e praticidade.

Benefícios da nova onda digital para empresas
Como saber quando é o momento de investir em tecnologia?

Diante da nova onda digital no mercado financeiro, acompanhar seu cliente de perto é essencial para saber quando e em quais inovações tecnológicas sua empresa deve investir.

Afinal, é preciso compreender as dores e as necessidades do seu consumidor para personalizar seus produtos, soluções e atendimento – para que englobem a realidade de cada cliente.

Open Banking: integrante da nova onda digital do mercado financeiro

O open banking, é uma das inovações tecnológicas que faz parte da nova onda digital do mercado financeiro.

A modalidade foi elaborada pelo Banco Central do Brasil após o sucesso do primeiro ano de implementação do PIX.

Ao passo que deu mais segurança à instituição de colocar em prática o open banking, que é responsável por inserir o Brasil como o 4º no ranking global entre os 12 países que implementaram o serviço financeiro.

Adaptação à nova onda digital: como o BS2 se inovou?

Inovar faz parte das atividades diárias dos nossos times de especialistas do Banco BS2.

Nesse sentido, buscamos a adaptação constante para oferecer à sua empresa a melhor solução digital.

Atualmente, proporcionamos aos nossos clientes um ecossistema rico, simples e prático, que oferece as melhores soluções digitais para o seu negócio.

Além disso, implementamos internamente a nuvem com foco no armazenamento seguro dos dados de todos os nossos clientes, atualização em tempo real das informações e segurança em cada ação que nosso consumidor realiza em nossa plataforma.

Como o Banco BS2 pode ajudar sua empresa nesta nova onda digital?

Nosso time de especialistas indica, ainda, que vivemos a Era Open Banking e que a evolução tecnológica no setor financeiro não vai parar.

E, portanto, nós somos o parceiro ideal para acompanhar cada passo do processo de evolução e adaptação da sua marca.

Diante deste cenário de inovação e constante atualização tecnológica, se destaca o Digital Cash Management, que une integração e automação para garantir a otimização da sua gestão de caixa.

Quais são as soluções digitais ideais para a sua marca?

Com o Digital Cash Management a favor da sua empresa, é fácil garantir a agilidade, segurança, robustez e estabilidade para controlar e manusear grandes volumes de operações para alcançar novas metas.

Vamos crescer juntos?

Nós, do Banco BS2, somos o parceiro ideal para sua empresa. Estamos prontos e preparados para oferecer à sua marca todas as soluções adequadas a micro e pequenos negócios – como PIX, Plataforma de Cobrança, APIs de pagamento, links de pagamentos e muito mais.

Com a Conta Internacional PJ ou a Conta PJ Digital, sua marca tem o controle de suas finanças na palma da sua mão.

Abra agora sua Conta – sem mensalidades, gratuita e online e aumente o faturamento do seu negócio!

Posts relacionados

Internet das Coisas: como pode revolucionar o setor financeiro das empresas?

Inovação nas empresas brasileiras: cenário cresce e torna-se atrativo

Posts Similares

Posts Recentes

FGI PEAC no Dia das Mães: impulsione sua empresa com o Banco BS2

O Dia das Mães tem impacto significativo nas vendas no Brasil, já que, anualmente, gera alta do comércio varejista, estimulando a economia e o mercado em todo o País. Os mais diversos setores de atuação do varejo podem esperar: Alta performance é pensar um passo à frente Em uma das datas que mais movimenta a…
Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…
Dia da internet segura

Dia da Internet Segura: celebrando 20 anos de segurança digital

O ano era 2004. Foi neste ano que nasceu, lá na União Europeia, a iniciativa que ficaria conhecida mundialmente como o Dia da Internet Segura.  Sim, mundialmente. Afinal, hoje já são mais de 200 países participantes.  Dentre eles, é claro, o Brasil.  O slogan da iniciativa não deixa dúvidas: “Juntos para uma Internet Mais Positiva”….

2023, um ano que valeu por dois

Banco BS2: Que ano memorável! Para o Banco BS2, 2023 ficará marcado como o ano em que a inovação, parte do nosso DNA, ganhou ainda mais peso, espaço e relevância. Foi também o ano em que fomos reconhecidos por algo que cultivamos e nutrimos desde 1992, quando nascemos assim como a nossa ética e a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *