O que é a Sociedade Limitada Unipessoal (SLU)?

Você sabe o que é a Sociedade Limitada Unipessoal? Conhecida também como SLU, essa é uma natureza jurídica que tem atraído muitos empreendedores que buscam maior segurança e facilidade na hora de abrir uma empresa.  

Com o fim da EIRELI em 2021, as SLUs passaram a ser o formato para o qual todas as EIRELIs migraram. Já que o modelo extinto trazia algumas regras que dificultavam a abertura de novas empresas. Uma dessas regras era a exigência de um capital social correspondente a 100 vezes o salário mínimo vigente da data de abertura da empresa para que ela pudesse ser formalizada.  

Quais as vantagens da Sociedade Limitada Unipessoal (SLU)? 

A Sociedade Limitada Unipessoal é uma novidade criada pela Lei da Liberdade Econômica que surgiu para desburocratizar a abertura de empresas no Brasil e gerar um maior desenvolvimento econômico do país.  

Com a chegada da SLU no cenário empresarial, a EIRELI (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada) acabou sendo extinta. Isso porque essa natureza jurídica trazia muitas regras que dificultavam a abertura de empresas. Uma dessas regras era a exigência de um capital social correspondente a 100 vezes o salário mínimo vigente da data de abertura do negócio.  

Conheça a conta digital PJ sem mensalidade do Banco BS2

Principais características da Sociedade Limitada Unipessoal: 

1. Abertura de empresa sem a necessidade de um sócio. 
Ainda que tenha a palavra “sociedade” no nome, não é exigido um sócio para abertura. 

2. Preservação dos bens pessoais.  
Por se tratar de uma empresa limitada, a SLU mantém o patrimônio pessoal separado da empresa. Assim, no caso de algum problema futuro como falência, os seus bens pessoais não serão utilizados para quitar qualquer dívida do CNPJ. 

3. Sem restrição pelo tipo de atividade.  
A SLU engloba profissionais que exercem os mais variados tipos de profissões como médicos, dentistas, contadores, engenheiros, arquitetos, etc.  

4. Não há necessidade de capital social para iniciar a empresa. 
Este formato traz a facilidade de ter um valor de abertura acessível, desobrigando o empreendedor a integralizar valores altos no momento da abertura da empresa. 

Se a Sociedade Limitada Unipessoal se encaixa ao seu negócio, saiba que a sua empresa pode contar com o Banco BS2, o primeiro banco completo especializado em PMEs do Brasil! 

Conheça a conta digital PJ sem mensalidade do Banco BS2 

Parte da nossa missão é norteada por oferecer uma estrutura bancária integrada e completa, tecnologia de ponta e expertise em crédito para pequenas e médias empresas. 

A conta digital do BS2 pode ser aberta gratuitamente e você realiza tudo pela internet. Em até três dias úteis a conta é liberada sem mensalidades ou tarifas abusivas, com taxas pagas somente por uso individual. 

Queremos ser o parceiro da evolução desse os primeiros passos do seu negócio. Estamos prontos para oferecer soluções adequadas a pequenas e médias empresas. Abra uma conta PJ digital do Banco BS2  

Posts Similares

Posts Recentes

Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…
Dia da internet segura

Dia da Internet Segura: celebrando 20 anos de segurança digital

O ano era 2004. Foi neste ano que nasceu, lá na União Europeia, a iniciativa que ficaria conhecida mundialmente como o Dia da Internet Segura.  Sim, mundialmente. Afinal, hoje já são mais de 200 países participantes.  Dentre eles, é claro, o Brasil.  O slogan da iniciativa não deixa dúvidas: “Juntos para uma Internet Mais Positiva”….

2023, um ano que valeu por dois

Banco BS2: Que ano memorável! Para o Banco BS2, 2023 ficará marcado como o ano em que a inovação, parte do nosso DNA, ganhou ainda mais peso, espaço e relevância. Foi também o ano em que fomos reconhecidos por algo que cultivamos e nutrimos desde 1992, quando nascemos assim como a nossa ética e a…

Open Finance: abrindo caminho para novas oportunidades

Você já deve ter ouvido falar de Open Finance. Ou de Open Banking. Ou dos dois. Aliás, existe diferença entre os dois? A resposta é: sim, existe. E vamos explicá-la desde já, começando pela definição de Open Banking. Em termos conceituais, existem várias formas de descrever o “Open Banking”. Alguns o chamam de “sistema de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *