O que o Pix muda na gestão da minha empresa?

A gente sabe que o dia a dia a frente de um negócio não é fácil. Principalmente, nos últimos tempos. Ter dinheiro em caixa nunca foi tão importante, não só para pagar contas ou reinvestir na empresa, mas também para enfrentar os novos desafios que estão surgindo todos os dias.

É por isso que o Pix chegou para facilitar a vida da sua empresa, transformando em segundos, aqueles recebimentos que demoravam dias ou até semanas para entrar no seu caixa em dinheiro disponível em conta, na hora.

Aqui no BS2 já estamos prontos para essa nova revolução dos meios de pagamento e com tudo o que você precisar para o PIX fazer a diferença no seu negócio.

Mas o que é Pix?

O PIX é o novo meio de pagamento criado pelo Banco Central para facilitar a transferência e pagamentos entre pessoas físicas e jurídicas, instantaneamente, 24 horas por dia, 7 dias por semana e tão seguro quanto os tradicionais TED e DOC.

Além disso, fazer um Pix será mais barato para o seu negócio do que as opções atuais, como os boletos ou TEDs.

Para utilizar o PIX na sua empresa, inicialmente não há custos pela adoção da tecnologia. Você poderá ser tarifado por transações realizadas a partir da sua conta e recebimento de recursos, mas não pelo cadastramento de chaves . Então, é só entender direitinho quais os custos aplicáveis, mas para começar a utilizar, você só vai precisar fazer o cadastro das chaves Pix de sua empresa.


FAÇA O SEU CADASTRO AGORA E PREPARE
O SEU NEGÓCIO PARA ESSA REVOLUÇÃO!

Quais vantagens do Pix pra minha empresa?

Além de deixar a sua empresa atualizada com o que existe de mais moderno no sistema financeiro mundial, você tem muitas outras vantagens para receber ou fazer pagamentos via Pix.

Vantagens do Pix

  • O dinheiro cai direto na conta da empresa em até 10 segundos.
  • Receba e transfira valores 24 horas por dia, 7 dias por semana, mesmo nos feriados.
  • Custo reduzido em relação a operações de cartões de crédito, débito e Boletos
  • Pagamento via QR Code para seus clientes, eliminando filas e agilizando o atendimento.
  • Acompanhamento em tempo real do seu fluxo de caixa
  • Faça transferências e pagamentos em tempo real para fornecedores e funcionários, reduzindo o uso de dinheiro em espécie.

Quais vantagens do Pix pra minha empresa?

O Pix vai funcionar através do SPI – Sistema de Pagamentos Instantâneos do Banco Central.

Todas as instituições financeiras com mais de 500 mil clientes deverão oferecer o Pix como meio de pagamento diretamente nos seus aplicativos de celular ou internet banking. Tudo o que você vai precisar fazer é vincular uma Chave Pix a conta da sua empresa.

Quando vou poder usar o Pix?

O Pix vai entrar em operação no dia 16 de novembro, mas você já pode cadastrar a sua empresa agora e sair na frente.


FAÇA O SEU CADASTRO AGORA E
REVOLUCIONE A GESTÃO DO SEU NEGÓCIO!

Saiba mais sobre o Pix


Mais conteúdos sobre Pix

Posts Similares

Posts Recentes

Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…
Dia da internet segura

Dia da Internet Segura: celebrando 20 anos de segurança digital

O ano era 2004. Foi neste ano que nasceu, lá na União Europeia, a iniciativa que ficaria conhecida mundialmente como o Dia da Internet Segura.  Sim, mundialmente. Afinal, hoje já são mais de 200 países participantes.  Dentre eles, é claro, o Brasil.  O slogan da iniciativa não deixa dúvidas: “Juntos para uma Internet Mais Positiva”….

2023, um ano que valeu por dois

Banco BS2: Que ano memorável! Para o Banco BS2, 2023 ficará marcado como o ano em que a inovação, parte do nosso DNA, ganhou ainda mais peso, espaço e relevância. Foi também o ano em que fomos reconhecidos por algo que cultivamos e nutrimos desde 1992, quando nascemos assim como a nossa ética e a…

Open Finance: abrindo caminho para novas oportunidades

Você já deve ter ouvido falar de Open Finance. Ou de Open Banking. Ou dos dois. Aliás, existe diferença entre os dois? A resposta é: sim, existe. E vamos explicá-la desde já, começando pela definição de Open Banking. Em termos conceituais, existem várias formas de descrever o “Open Banking”. Alguns o chamam de “sistema de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *