O que o Pix muda na gestão da minha empresa?

A gente sabe que o dia a dia a frente de um negócio não é fácil. Principalmente, nos últimos tempos. Ter dinheiro em caixa nunca foi tão importante, não só para pagar contas ou reinvestir na empresa, mas também para enfrentar os novos desafios que estão surgindo todos os dias.

É por isso que o Pix chegou para facilitar a vida da sua empresa, transformando em segundos, aqueles recebimentos que demoravam dias ou até semanas para entrar no seu caixa em dinheiro disponível em conta, na hora.

Aqui no BS2 já estamos prontos para essa nova revolução dos meios de pagamento e com tudo o que você precisar para o PIX fazer a diferença no seu negócio.

Mas o que é Pix?

O PIX é o novo meio de pagamento criado pelo Banco Central para facilitar a transferência e pagamentos entre pessoas físicas e jurídicas, instantaneamente, 24 horas por dia, 7 dias por semana e tão seguro quanto os tradicionais TED e DOC.

Além disso, fazer um Pix será mais barato para o seu negócio do que as opções atuais, como os boletos ou TEDs.

Para utilizar o PIX na sua empresa, inicialmente não há custos pela adoção da tecnologia. Você poderá ser tarifado por transações realizadas a partir da sua conta e recebimento de recursos, mas não pelo cadastramento de chaves . Então, é só entender direitinho quais os custos aplicáveis, mas para começar a utilizar, você só vai precisar fazer o cadastro das chaves Pix de sua empresa.


FAÇA O SEU CADASTRO AGORA E PREPARE
O SEU NEGÓCIO PARA ESSA REVOLUÇÃO!

Quais vantagens do Pix pra minha empresa?

Além de deixar a sua empresa atualizada com o que existe de mais moderno no sistema financeiro mundial, você tem muitas outras vantagens para receber ou fazer pagamentos via Pix.

Vantagens do Pix

  • O dinheiro cai direto na conta da empresa em até 10 segundos.
  • Receba e transfira valores 24 horas por dia, 7 dias por semana, mesmo nos feriados.
  • Custo reduzido em relação a operações de cartões de crédito, débito e Boletos
  • Pagamento via QR Code para seus clientes, eliminando filas e agilizando o atendimento.
  • Acompanhamento em tempo real do seu fluxo de caixa
  • Faça transferências e pagamentos em tempo real para fornecedores e funcionários, reduzindo o uso de dinheiro em espécie.

Quais vantagens do Pix pra minha empresa?

O Pix vai funcionar através do SPI – Sistema de Pagamentos Instantâneos do Banco Central.

Todas as instituições financeiras com mais de 500 mil clientes deverão oferecer o Pix como meio de pagamento diretamente nos seus aplicativos de celular ou internet banking. Tudo o que você vai precisar fazer é vincular uma Chave Pix a conta da sua empresa.

Quando vou poder usar o Pix?

O Pix vai entrar em operação no dia 16 de novembro, mas você já pode cadastrar a sua empresa agora e sair na frente.


FAÇA O SEU CADASTRO AGORA E
REVOLUCIONE A GESTÃO DO SEU NEGÓCIO!

Saiba mais sobre o Pix


Mais conteúdos sobre Pix

Posts Similares

Posts Recentes

O banco DA sua empresa, ou um banco NA sua empresa? Destaque-se com o BaaS

Empresas que buscam inovação e customização dos serviços para o público final, têm muito mais chances de se destacarem. E a resposta pode estar na implementação de soluções financeiras que atendam com mais praticidade e personalização, como a implementação do Banking as a Service (Baas).  O conceito de Banking as a Service, o BaaS, chegou…
Transferências internacionais

Transferências internacionais do Banco BS2: sua empresa em Escala Global

Uma “transferência” é um “envio ou recebimento”. Nada mais que isso.  Uma transferência internacional, portanto, acontece quando alguma coisa é enviada para o exterior (ou seja, para fora do Brasil). Ou é enviada do exterior para o Brasil. Pronto. Você já sabe o principal sobre “transferências internacionais”.  O restante, pode deixar conosco.  Quando sua empresa efetua uma…
Golpes e Fraudes, como prevenir

Golpes e fraudes: recomendações para manter sua empresa protegida.

Ninguém cai em golpes e fraudes porque quer.Uma pessoa cai em um golpe porque é induzida a tal. Ou, em muitos casos, seduzida.Induzida a tomar atitudes como, por exemplo, compartilhar informações confidenciais para completar uma transação financeira.  Seduzida a clicar em links que prometem ofertas super vantajosas.Mas existem casos em que – de fato –…
Reserva em dólar: entenda a oscilação cambial e saiba como proteger o patrimônio da sua empresa

Como uma reserva em dólar pode proteger o patrimônio da sua empresa?

Em 26 de julho, o dólar alcançou seu valor mais baixo em 15 meses. Uma semana depois, em 03 de agosto, a moeda americana subiu quase 2%. Isso ilustra o quanto as flutuações em relação ao real complicam, sobretudo para as empresas, lidar com custos de produtos e negócios ancorados na moeda americana. Nesse sentido,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *