Uma dúvida frequente é com relação à qual natureza jurídica – Sociedade Limitada Unipessoal – se encaixa de acordo com seu porte. Por isso, nesse post vamos falar sobre o porte da SLU (Sociedade Limitada Unipessoal), um formato de empresa relativamente novo e, que pode ajudar muito os empresários a realizar seu sonho.
Formalizar uma empresa é um dos grandes desafios dos empreendedores. É nessa hora que é preciso entender sobre os processos burocráticos, as exigências e também os custos para viabilizar ou não os primeiros passos no momento de abertura da empresa.
Hoje a legislação brasileira permite alguns formatos de empresas com apenas um sócio, mas a maioria delas trazem algumas regras específicas que limitam os empreendedores, foi com essa intenção que a Sociedade Limitada Unipessoal foi criada.
Criada para desburocratizar a abertura de empresas no Brasil, esse formato surgiu para trazer mais vantagens ao empreender e gerar assim um maior desenvolvimento econômico para o país.
Ainda que tenha a palavra “sociedade” no nome, este tipo de empresa não requer de um sócio para abertura. Essa foi uma novidade criada pela Lei da Liberdade Econômica, que além da facilidade para o empreendedor poder criar uma empresa sozinho, seu patrimônio pessoal fica separado do patrimônio da empresa. Assim, no caso de algum problema futuro como falência, os bens pessoais não serão utilizados para quitar qualquer dívida do CNPJ.
Quase caída em desuso, a EIRELI exige que o empreendedor integre o valor correspondente a 100 vezes o salário mínimo vigente da data de abertura da empresa. Já na Sociedade Limitada Unipessoal não é exigido nenhum valor mínimo de Capital Social, fazendo com que esse formato seja acessível a um número maior de pessoas interessadas a começar seu negócio.
Um outro diferencial da Sociedade Limitada Unipessoal é que ela permite a legalização de atividades econômicas e profissões que não se encaixam em outros formatos como advogados, médicos, entre outros.
As SLUs tem uma série de benefícios no Banco BS2, isso porque nós somos um banco completo focado 100% na sua empresa.
O BS2 oferece uma estrutura bancária integrada e completa, tecnologia de ponta e expertise em crédito para pequenas e médias empresas.
A bordo dessa evolução chegam as novas linhas de crédito para PMEs do BS2, com contratação 100% digital, de forma ágil, desburocratizada e totalmente integrada à conta.
Antecipação de recebíveis de qualquer maquininha
O BS2 é o primeiro banco PJ, especializado em PME do Brasil. E parte dessa missão é norteada por oferecer uma estrutura bancária integrada e completa, tecnologia de ponta e expertise em crédito para pequenas e médias empresas.
A conta digital do BS2 pode ser aberta gratuitamente e você realiza tudo pela internet. Após análise, a conta é liberada sem mensalidades ou tarifas abusivas, com taxas pagas somente por uso individual dos produtos.
Queremos ser o parceiro da evolução desse os primeiros passos do seu negócio. Estamos prontos para oferecer soluções adequadas a pequenas e médias empresas. Abra uma conta PJ digital e sem mensalidade no BS2.
O Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) é uma…
Black Friday acontece na última sexta-feira do mês de novembro e é marcada por uma…
Puxada por incertezas sobre o movimento do fiscal local e as dúvidas sobre as principais…
O fluxo de caixa é uma ferramenta essencial para o planejamento e a gestão financeira…
Aprovada a desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia e de alguns…
ESG é uma sigla em inglês que significa environmental, social and governance, e corresponde às…