Imprensa

Banco BS2 usa inteligência artificial para otimizar análise de crédito

Com o objetivo de reforçarmos o nosso motor de análise de risco de crédito para empresas brasileiras, fechamos uma parceria com a Belvo, plataforma de APIs de Open Finance fundada em 2019 e com operação no Brasil e América Latina. A implementação será focada na solução de processamento e enriquecimento de dados, que já está sendo usada pelo Banco BS2.

Por meio de inteligência artificial, as informações de histórico fornecidas com o consentimento do cliente ao BS2, especialmente contidas nos extratos bancários, são categorizadas e consolidadas pelas APIs da Belvo, e os dados uniformizados com um propósito específico.

Nesse caso, o banco utilizará as informações com o objetivo de gerar insights de potenciais ofertas de produtos e serviços personalizados aos clientes, um dos pilares da instituição. Em um primeiro momento, o foco será na análise dos dados para melhorar a oferta de soluções de crédito para empresas, impulsionando a estratégia do banco de se tornar o principal banco digital PJ do país.

O foco será na análise dos dados para melhorar a oferta de soluções de crédito para empresas

“Desde o ano passado, estamos intensificando nosso ritmo com clientes PJ e, entre os pilares fundamentais dessa estratégia, seremos o principal banco digital de crédito para empresas do país. Percebemos a necessidade de trazer agilidade e descomplicar a oferta desse serviço”, explica Fernando Radunz, CIO do Banco BS2. 

A parceria agrega inteligência e uniformidade aos dados coletados, nos permitindo ter mais informações na análise de risco. Para o banco, significa mais segurança na tomada de decisão e, para os clientes, mais oportunidade de acesso às linhas de crédito com base em seu histórico. Segundo o executivo, a ideia é que no futuro as ferramentas oferecidas pela Belvo sejam utilizadas também por outras áreas de negócios.  

Atualmente, a Belvo é a única plataforma do país com as qualificações necessárias para atender bancos e instituições financeiras, seja pelo alto nível de segurança e certificação ISO 27000, quanto por ter sido a pioneira em oferecer uma solução em conformidade com os requisitos dos órgãos reguladores do Open Banking, ajudando a acelerar a integração de diversas entidades financeiras. 

BS2: o primeiro banco completo especializado em empresas do Brasil!

Somos um banco digital com diversas soluções financeiras com foco em crédito rápido, digital e sem burocracia para empresas. Além da conta digital PJ, sem mensalidade, contamos com uma plataforma digital de investimento e conta internacional em dólar para empresas. 

Estamos prontos para oferecer soluções integradas e adequadas para as empresas – Pix, Plataforma de cobrança, APIs, transações internacionais e seguros, além de tecnologia de ponta que permite automatizar a rotina financeira das empresas. Abra uma conta PJ digital e sem mensalidade. 

Rodrigo Almeida

Recent Posts

FGI PEAC no Dia das Mães: impulsione sua empresa com o Banco BS2

O Dia das Mães tem impacto significativo nas vendas no Brasil, já que, anualmente, gera…

4 dias ago

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão…

2 meses ago

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos…

2 meses ago

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não…

2 meses ago

Dia da Internet Segura: celebrando 20 anos de segurança digital

O ano era 2004. Foi neste ano que nasceu, lá na União Europeia, a iniciativa…

3 meses ago

2023, um ano que valeu por dois

Banco BS2: Que ano memorável! Para o Banco BS2, 2023 ficará marcado como o ano…

5 meses ago