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Customer experience: como o Digital Cash pode influenciar?

Nós, do Banco BS2, estaremos presentes no ERP Summit – o maior evento de Software e Gestão da América Latina. Entre os temas abordados pela convenção, a Customer Experience será um dos destaques.

Traduzido como a experiência do cliente, o assunto pode ir além por também se referir às percepções que um consumidor possui nas empresas. Afinal, essas opiniões são formuladas a partir do contato dos clientes com os serviços, produtos e forma de atendimento proposto pelas determinadas marcas.

Você já pensou como pode digitalizar os seus serviços financeiros e melhorar a customer experience da sua empresa? Desse modo, o BS2 oferece como solução o Digital Cash Management (Pix, Boleto e gateway de pagamento) que serve como um parceiro tecnológico que permite a conexão da gestão de caixa diretamente com o banco, e vamos além, oferecendo serviços financeiros as a Service: como credito, câmbio e seguros.

Ou seja, uma estratégia que facilita o gerenciamento financeiro e, também, auxilia a empresa a melhorar a experiência do cliente.

Deseja saber mais sobre o customer experience e como as estratégias de Digital Cash Management podem influenciar na percepção positiva dos seus clientes? Então te convidamos a ler este conteúdo, elaborado por nós, do Blog BS2, em parceria com nossos especialistas. Confira!

Quais são os pilares do customer experience?

Como o customer experience se trata do oferecimento da melhor experiência para o cliente, é fundamental seguir os pilares da estratégia, que incluem:

  1. Personalização do atendimento e suporte: a experiência do cliente se baseia em um atendimento que resolva sua dor e oferte o serviço ou produto que deseja. Para isso, é fundamental criar estratégias de individualização no atendimento para atender as necessidades específicas de cada cliente. Assim, um bom ponto é reter o histórico de compra ou de comportamento de cada um.
  2. Confiança do cliente: agir com transparência promove, também, uma imagem de autoridade por parte da empresa para o cliente. Assim, criar uma relação de confiança gera, ainda, a fidelização, visto que o consumidor percebe que a preocupação por querer resolver os problemas de cada cliente.
  3. Investimento na resolução de problemas: por meio das falhas apresentadas na jornada do cliente, é possível rever alguns processos e tornar as demandas mais assertivas. Isso é de extrema importância, já que o cliente pode mudar para a concorrência se possuir experiências ruins corriqueiras.
  4. Redução de tempo e esforço do cliente para alcançar objetivos: o tempo que o cliente gasta para encontrar o que deseja é muito valioso, pois é um dos pontos fortes da experiência. Dessa forma, para atingir um customer experience positivo é necessário diminuir etapas, burocracias e dificuldades para que o cliente alcance seu objetivo com menos esforço e mais rápido.

Quais as vantagens do customer experience para a empresa?

Mais que conquistar um cliente, é importante que ele defenda a sua empresa e, para isso, é preciso criar uma experiência diferenciada para cada um. Assim como dizia o autor Philip Kotler, considerado o pai do marketing, “a melhor propaganda é feita por clientes satisfeitos”. Nesse caminho, as estratégias de customer experience podem beneficiar em diversos pontos, como:

  • Vantagem competitiva no mercado, frente à concorrência;
  • Maior porcentagem de fidelização;
  • Retenção de clientes;
  • Melhores métricas dos usuários digitais.

Por que o Digital Cash Management é importante para o customer experience?

Para seguir as estratégias de customer experience, é fundamental investir em um sistema otimizado. Assim, as soluções de Digital Cash Managementpodem ser aliado a sua empresa ao oferecer um ambiente online integrado, com fluxos automatizados e que requer menor tempo e custo empresarial para gerenciar a parte burocrática.

Nesse cenário, conheça as soluções BS2 de Digital Cash Management para a sua empresa:

Esta modalidade dinâmica conta com valores lançados direto na conta bancária da sua empresa em tempo real. Além disso, proporciona a agilidade em processos de cobranças e de pagamentos a terceiros, emissão de PIX com QR Code estático – para receber quantias dos clientes –, programação de pagamentos 100% online com transferência para PIX de clientes cadastrados e cobrança via PIX com QR Code gerados – mesmo com vencimentos, multas, juros e descontos.

Permite a emissão online e em tempo real, além de dá acesso a possibilidades de gerenciar boletos de inclusão, cancelamento e impressão, consultar a lista de documentos por filtro, alterar data de vencimento, consultar praças disponíveis, pagar boletos e gerenciar o webhook com mudança de status.

  • API Conta Corrente

Esta solução integra o sistema da sua empresa à conta bancária com o objetivo de conciliar fluxos automatizados e gerir o caixa. Tudo isso com acompanhamento das etapas financeiras em tempo real, com possibilidade de consultar saldo, extrato e código de barras, efetuar pagamentos de títulos e concessionárias, transferir quantias entre contas do mesmo banco e realizar TEDs para outras agências bancárias, e webhooks de movimentações efetuadas na conta – todas as etapas disponíveis a qualquer momento.

Entre em contato com a gente e conheça agora as soluções digitais que só o Banco BS2 pode oferecer para a sua empresa.

ERP Summit 2023: o BS2 patrocina!

Nós, do Banco BS2, confirmamos presença no ERP Summit – o maior evento de Software e Gestão da América Latina, que acontece entre os dias 25 e 26 de abril, em São Paulo. Com o tema central“O Software como Pilar da Vantagem Competitiva Empresarial”, o evento tem como principal objetivo criar um ambiente de negócios, apresentar novas tecnologias e compartilhar as tendências de mercado. Como nós, o Banco das empresas, visamos inovações para melhorar o customer experience, patrocinamos o evento na categoria Silver, além de contar com especialistas do nosso time no encontro para compartilhar conhecimento.

Vamos crescer juntos?

Somos o BS2 – o banco das empresas. Estamos alinhados ao mercado atual e buscamos mais que estar 100% preparados para oferecer as soluções adequadas aos negócios, também estar engajados em debates que avancem com as tecnologias em tendências no mercado.

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