Cash Management - Importância para as startups

Digital Cash Management: importância para startups

Digital Cash Management aplicada às startups oportuniza alternativas eficientes para a gestão financeira da empresa de inovação, independentemente do setor. Com o uso dessa tecnologia para a organização financeira é perceptível a contribuição no aumento do faturamento da sua empresa, de modo a encontrar o equilíbrio do seu fluxo de caixa e, ainda, garantir o capital de giro.

Esse contexto se dá pela tendência sobre o modelo open banking – produtos e serviços financeiros que possibilitam o compartilhamento de informações de diferentes instituições, além do crescimento das startups em diversos segmentos.

Dados publicados no Relatório Wrapped Brazilian mostram que houve aumento de 200% no volume aportado nas startups brasileiras e o valor médio dos investimentos aumentou de 5,5 milhões para 13,7 milhões, de 2020 para 2021.

Nesse contexto, faz-se relevante adotar estratégias eficazes de gestão financeira, que possibilitam não só a otimização de processos e atividades, mas também, mais segurança e rapidez na integração e gerenciamento das finanças. Para entender mais sobre a importância do Digital Cash Management no contexto mercadológico das startups, nós, do Blog BS2, produzimos esse material. Continue a leitura para conferir!

Veja também – Internet das coisas: como pode revolucionar o setor financeiro das empresas?

Digital Cash Management para startups, qual a importância?

Startups são empresas de inovação que utilizam da tecnologia para criar soluções eficientes para diversos setores. De acordo com o Mapeamento do Ecossistema Brasileiro de Startups – Insights Brasil, realizado pela Abstartups e a Deloitte, os principais nichos trabalham frente à educação, saúde e bem-estar, finanças, agronegócios, e-commerce e marketplace, além de marketing, comunicação e outros. Nesse contexto, um mercado que se mostra em constante crescimento necessita, também, de inovar na forma de gerenciar os negócios, principalmente, a parte financeira.

Por isso, com as soluções Digital Cash Management – que consiste no gerenciamento de dinheiro digital –, é possível customizar os fluxos, antes padronizados, com base no cenário de cada negócio e empresa.

Para ser considerada uma startup legalmente, a empresa deve possuir, por ano, receita bruta de até 16 milhões e ter até 10 anos de registro de CNPJ, ou seja, como delimita o Marco Legal das Startups, as empresas devem se enquadrar em um modelo empresarial que esteja nos primeiros estágios do negócio.

Nesse sentido, é fundamental pensar em soluções digitais que facilitem as tarefas que envolvem as finanças e, assim, oportunizar que o tempo otimizado sirva para outras atividades.

Adotar inovações que apliquem práticas de gerenciamento digital do dinheiro já é uma tendência confirmada, é o que mostra a Pesquisa da Federação Brasileira de Banco (Febraban) de Tecnologia Bancária 2022, que revelou que, em 2021, os bancos investiram cerca de 30,1 bilhões em tecnologia, valor 13% acima a apurado em 2020.

A estimativa prevê, ainda, que esse orçamento chegue a 35,5 bilhões no final de 2022, ou seja, 18% superior que em 2021.

Também de acordo com o levantamento, alguns temas estão em evidência na agenda de investimento tecnológico, como Open Finance, inteligência artificial, automação, segurança cibernética, privacidade de dados e transformação cultural da área de tecnologia da informação. Além disso, 61% das instituições analisadas, afirmaram que pretendem construir uma maior integração com o ecossistema digital e financeiro.

Vantagens de aplicar soluções Digital Cash Management em startups

Com a adoção de soluções ofertadas pela tecnologia do Digital Cash Management, sua empresa garante benefícios, como:

  • Acesso a um ambiente online 100% integrado com processos automatizados, com custos e tempos menores;
  • Monitoramento de entradas e saídas;
  • Controle efetivo do fluxo de caixa;
  • Identificação das oportunidades ideais para o negócio;
  • Análise dos momentos certos para utilizar liquidez;
  • Crédito para oportunizar as próximas etapas do crescimento e cumprimento das metas empresariais.

Melhores soluções Digital Cash Management para sua startup com BS2

Nós, do Banco BS2, somos o parceiro ideal para acompanhar cada passo do processo de evolução da sua empresa. Conheça nossas soluções com uso da tecnologia Digital Cash Management:

Esta modalidade dinâmica conta com valores lançados direto na conta bancária da sua empresa em tempo real. Além disso, proporciona a agilidade em processos de cobranças e de pagamentos a terceiros, emissão de PIX com QR Code estático – para receber quantias dos clientes –, programação de pagamentos 100% online com transferência para PIX de clientes cadastrados e cobrança via PIX com QR Code gerados – mesmo com vencimentos, multas, juros e descontos.

Permite a emissão online em tempo real e dá acesso a possibilidades de gerenciar boletos de inclusão, cancelamento e impressão, consultar a lista de documentos por filtro, alterar data de vencimento, consultar praças disponíveis, pagar boletos e gerenciar o webhook com mudança de status.

Esta solução integra o sistema da sua empresa à conta bancária com o objetivo de conciliar fluxos automatizados e gerir o caixa. Tudo isso com acompanhamento das etapas financeiras em tempo real, com possibilidade de consultar saldo, extrato e código de barras, efetuar pagamentos de títulos e concessionárias, transferir quantias entre contas do mesmo banco e realizar TEDs para outras agências bancárias, e webhooks de movimentações efetuadas na conta – todas as etapas disponíveis a qualquer momento.

Por que optar pelas soluções digitais BS2?

Somos um banco 100% digital, com diversas soluções financeiras que têm como foco o crédito rápido, digital e sem burocracia para todos os negócios – especialmente o seu.

Com o Digital Cash Management do BS2, sua gestão financeira pode ser realizada em um ambiente online seguro, com fluxos automatizados e atualização em tempo real. Além disso, sua empresa pode ter acesso a um ecossistema de soluções inteligentes – como PIX, Plataforma de Cobrança, APIs, links de pagamentos e muito mais. Com a Conta PJ Digital para Empresas, sua marca tem controle de suas finanças na palma da sua mão.

Abra agora sua Conta PJ Digital – sem mensalidades, gratuita e 100% online – e aumente o faturamento do seu negócio!

Posts Relacionados

Conheça as soluções customizadas BS2 para o seu negócio

API PIX: como sua empresa pode se beneficiar dessa tecnologia?

Posts Similares

Posts Recentes

FGI PEAC no Dia das Mães: impulsione sua empresa com o Banco BS2

O Dia das Mães tem impacto significativo nas vendas no Brasil, já que, anualmente, gera alta do comércio varejista, estimulando a economia e o mercado em todo o País. Os mais diversos setores de atuação do varejo podem esperar: Alta performance é pensar um passo à frente Em uma das datas que mais movimenta a…
Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…
Dia da internet segura

Dia da Internet Segura: celebrando 20 anos de segurança digital

O ano era 2004. Foi neste ano que nasceu, lá na União Europeia, a iniciativa que ficaria conhecida mundialmente como o Dia da Internet Segura.  Sim, mundialmente. Afinal, hoje já são mais de 200 países participantes.  Dentre eles, é claro, o Brasil.  O slogan da iniciativa não deixa dúvidas: “Juntos para uma Internet Mais Positiva”….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *