Exportação como oportunidade de mercado é uma característica a ser avaliada por empresas que desejam expandir negócios e aumentar presença de marca em países do exterior.
Assim, de acordo com estudo da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), com base em dados do Ministério da Economia, no ano passado, as exportações brasileiras cresceram 42% em relação a 2020 – foram mais de 131 milhões de dólares em valor exportado, conforme revelado em matéria da Agência Brasil.
Diante desse contexto, é possível, segundo analistas, entender o cenário de exportações como uma oportunidade de negócio para as empresas que planejam destaque no exterior.
Portanto, para sanar as principais dúvidas acerca do assunto, nós, do Blog BS2, preparamos este artigo.
Continue a leitura para conferir!
Veja mais – Novo marco cambial: entenda as principais mudanças!
O valor das exportações brasileiras cresceu, somente em janeiro de 2022, cerca de 31,4%, conforme indica o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV), ao divulgar o Indicador de Comércio Exterior (Icomex).
Logo, é um índice que revela o potencial da atividade e aponta para um futuro promissor para empresas que visam a marcar presença em território estrangeiro, de forma a expandir a marca e conquistar novos mercados.
Além disso, diante das constantes evoluções proporcionadas pelas soluções tecnológicas de Internet das Coisas (IoT) e a difusão do 5G no mundo, muitas são as tendências de exportação que podem fomentar sua empresa, de forma assertiva e, de fato, lucrativa.
Dessa forma, entre as principais estão: automações e processos cada vez mais inteligentes e remessas internacionais rastreáveis a partir do uso de blockchain.
Aproveitar as oportunidades de exportação é o anseio de diversas empresas país afora. Porém, é fundamental ter cautela e direcionamento estratégico neste processo para que o posicionamento da marca e o faturamento não sejam prejudicados.
Portanto, listamos os dois primeiros e principais passos que devem ser seguidos nesse cenário:
A solicitação é gratuita e, para dar início ao processo, é preciso acessar o Portal Siscomex e escolher a opção Habilitar Empresa.
Em seguida, após a emissão da Habilitação no Radar, o cadastrador sócio dirigente ou o cadastrador delegado da empresa estão elegíveis para cadastrar seus representantes para atuar no exercício das atividades referente a despachos aduaneiros.
O Banco BS2 é o parceiro da internacionalização da sua empresa. Dessa forma, seja para exportadores diretos ou fornecedores que atuam na cadeia de exportação, oferecemos uma linha de financiamento específica para viabilizar atividades e escalar o crescimento dos seus negócios.
Veja as vantagens de contratar crédito via NCE com o BS2:
Entre as vantagens da Conta Internacional digital em dólar para empresas estão:
Acesse o nosso site e conheça mais sobre as melhores soluções financeiras que podemos oferecer para o seu negócio!
Quer saber mais sobre nossos serviços de câmbio?
Fale com o seu gerente comercial para conhecer mais sobre as nossas soluções. Entre em contato com a gente – pelo telefone (11) 2103-7669 / 7802 ou e-mail: farmercambio@bancobs2.com.br
Posts Relacionados
O Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) é uma…
Black Friday acontece na última sexta-feira do mês de novembro e é marcada por uma…
Puxada por incertezas sobre o movimento do fiscal local e as dúvidas sobre as principais…
O fluxo de caixa é uma ferramenta essencial para o planejamento e a gestão financeira…
Aprovada a desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia e de alguns…
ESG é uma sigla em inglês que significa environmental, social and governance, e corresponde às…