O que o Pix muda na minha vida?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram

Hoje em dia você consegue resolver QUASE tudo em alguns segundinhos. Você conversa por vídeo enquanto manda uma mensagem para o trabalho, agenda uma consulta, posta uma foto, envia documentos, faz compras de supermercado e mais um monte de outras coisas pelo celular em segundos.

Quando o assunto é bancos, você só não consegue resolver TUDO mesmo porque o sistema financeiro tem alguns processos que demoram um pouco para serem finalizados. Aquele boleto ainda demora dois dias pra compensar. O TED em alguns bancos custa uma grana. E o depósito para outro banco cai só no dia seguinte. Tem que ter paciência e aguardar.

A boa notícia é que tudo isso vai virar coisa do passado. E a excelente notícia é que no BS2 você vai aproveitar em primeira mão essa revolução chamada: Pix.

Pix? O que é isso?

O Pix é o mais novo meio de pagamento criado pelo Banco Central para facilitar a transferência e pagamentos entre pessoas físicas e jurídicas.

Com o Pix, você vai poder realizar transações 24 horas por dia, 7 dias por semana e até mesmo nos feriados, instantaneamente. E o melhor: sem nenhuma tarifa!

Mandou, chegou!
Pagou, recebeu!
Em no máximo 10 segundos.

Como eu uso o PIX?

Vai ser muito fácil! Tudo o que você precisa fazer é cadastrar até 5 chaves Pix na sua conta do BS2. Sem custo, sem burocracia e sem precisar baixar mais nada. Depois de cadastrado, o Pix vai estar disponível no seu aplicativo BS2 como um novo meio de pagamento.

O Pix vai ser lançado no dia 16 de novembro, mas você já pode cadastrar pra ser um dos primeiros usuários no lançamento!

Não sabe o que são chaves? A gente explica aqui.

Quais vantagens do Pix pra mim?

O Pix é tão moderno, prático e econômico, que ele só tem vantagens. Mas vamos listar as mais incríveis para o seu dia a dia:

Disponibilidade: você pode fazer transações em qualquer horário, a qualquer dia, 24 horas por dia, 7 dias por semana, mesmo nos feriados.

Praticidade: você pode pagar contas de estabelecimentos ou receber transferências através de QR CODES. Tudo o que você precisa é de um celular.

Velocidade: todas as operações são realizadas em até 10 segundos, mesmo quando for para outro banco.

Economia: você não vai pagar nada aqui no Banco BS2. Isso mesmo! O Pix será totalmente gratuito para pessoas físicas.

Pix com QR Code? Como assim?

Imagine sair de casa para um jantar romântico e na hora de pagar a conta, cadê a carteira? Com o Pix isso não vai ser nenhum problema. Tudo o que você vai precisar é do seu celular e o app do BS2.

Na hora de pagar a conta, você abre o app do BS2, escolher o Pix e aponta a câmera do celular para o QR Code da conta do restaurante. Pronto! O dinheiro é transferido instantaneamente para o estabelecimento e você pode ir embora tranquilamente.

Você também vai poder gerar um QR Code para receber uma transferência de outras pessoas.

Se interessou pelo QR Code? Saiba mais sobre eles neste nosso outro post.

E o Pix com chave?

Quando você cadastra uma chave Pix, cria uma espécie de “apelido” para a sua conta, que pode ser o seu CPF ou CNPJ, e-mail, telefone ou uma chave aleatória.

Para receber um Pix, basta informar uma das suas chaves. E para enviar, basta saber a chave do recebedor. Mais simples, impossível!

Quando você cadastra uma chave Pix, cria uma espécie de “apelido” para a sua conta, que pode ser o seu CPF ou CNPJ, e-mail, telefone ou uma chave aleatória.

Para receber um Pix, basta informar uma das suas chaves. E para enviar, basta saber a chave do recebedor. Mais simples, impossível!

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário abaixo

Siga a gente nas redes sociais

Posts mais lidos

Posts recentes