Franquias estão em cada vez mais destaque no cenário econômico, tanto a nível nacional, como internacional.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor registrou recuperação de 48,4% no faturamento durante o 2º trimestre de 2021, em comparação ao mesmo período de 2020 (R$27,720 bilhões para R$ R$41,140 bilhões).
Se a sua empresa faz parte do mercado de redes de franquias, é essencial que esteja atento ao contexto atual do setor no Brasil. Portanto, a fim de te auxiliar, nós, do Blog BS2, preparamos este artigo exclusivo, com pesquisas recentes e direcionamentos importantes para seu negócio.
Continue a leitura para conferir!
Veja também: Faturamento em dólar: praticidade, segurança e vantagens para sua empresa
O setor de franquias no Brasil faturou, em 2021, cerca de R$185 bilhões – o que representa um crescimento de 10,7% em relação a 2020, conforme indica a ABF. Além disso, a expectativa é que, neste ano de 2022, o desempenho positivo se mantenha com superação do faturamento em R$201 bilhões e 182 mil unidades em funcionamento.
A pesquisa também apontou aceleração nos planos de expansão das redes e recepção de maior número de investidores, haja vista que foram abertas 3,9% unidades no 2º trimestre de 2021, frente a 1,2% no mesmo período de 2020.
Ainda de acordo com o levantamento da ABF, alguns segmentos de franquias têm se destacado em relação ao crescimento no país. São eles:
Para dimensionar esse contexto, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) publicou o Ranking com as 50 maiores franquias do Brasil em 2020. Entre as Top 10 do franchising brasileiro, quatro operam no segmento de Alimentação, duas são de Saúde, Beleza e Bem-Estar e outras duas de Serviços Automotivos, e há uma representante em Comunicação, Informática e Eletrônicos, Serviços Educacionais e Hotelaria e Turismo.
O estudo completo também revelou que as maiores marcas de franquias estão concentradas na região Sudeste do país, com 46% do total de unidades franqueadas.
Como a tecnologia favorece as redes de franquias?
Diante do cenário exposto da alta relevância no mercado de franquias no Brasil, é importante ressaltar que, se a sua empresa está inserida no contexto, deve contar com as soluções tecnológicas para alcançar significativa expansão e destaque em relação aos concorrentes, tendo em vista que é um setor com constante concorrência.
Entre as opções mais vantajosas, estão as APIs, que garantem praticidade e assertividade para a rotina financeira da sua marca.
Nós, do BS2, estamos preparados para atender sua empresa, com soluções tecnológicas, seguras e modernas e alinhadas com o cenário econômico do país e suas tendências e mudanças. Somos um banco digital à frente das tendências do setor bancário, sempre em busca de inovações para ajudar sua empresa a se destacar no mercado.
Contamos com APIs robustas que possibilitam a transformação do seu negócio:
Entre em contato com nossos especialistas. Estamos prontos para oferecer as melhores soluções, de acordo com a sua necessidade.
O BS2 é um banco digital com diversas soluções financeiras com foco em crédito rápido, digital e sem burocracia para empresas. Além da conta digital PJ, sem mensalidade, o BS2 conta com uma plataforma digital de investimento e conta internacional em dólar para empresas. Queremos ser o parceiro da evolução desde os primeiros passos do seu negócio. Estamos prontos para oferecer todas as soluções adequadas às PMEs – PIX, Plataforma de cobrança, APIs, link de pagamento e mais. Abra uma conta PJ digital e sem mensalidade no BS2.
Posts Relacionados
API PIX: Como a sua empresa pode se aproveitar dessa tecnologia?
Como as APIs podem impulsionar a produtividade da sua empresa?
A tradição de presentear no Dia das Mães, aumenta as compras e aquece o comércio.…
O Dia das Mães tem impacto significativo nas vendas no Brasil, já que, anualmente, gera…
“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão…
Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos…
É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não…
O ano era 2004. Foi neste ano que nasceu, lá na União Europeia, a iniciativa…