Você sabia que “estar por trás do escritório” é um termo que tem conceito específico? Conhecido como backoffice, essa palavra remete aos processos e setores que estão nos bastidores, ou seja, não estão à vista do seu cliente.
Portanto, este conjunto de serviços internos tem como objetivo fazer com que a sua empresa opere sem dificuldades e alcance os resultados planejados.
O backoffice é essencial para garantir o crescimento da sua marca. E, nós, do Banco BS2, somos o parceiro ideal para te ajudar neste desenvolvimento saudável. Por isso, oferecemos soluções financeiras com o apoio da tecnologia para contribuir com o seu backoffice.
Mas quais são as vantagens que ele pode proporcionar? Existem tipos diferentes de backoffice? Como ele pode contribuir para a operação eficiente da sua empresa? Continue com a gente neste conteúdo, elaborado por nós, do Blog BS2, em parceria com o nosso time de especialistas e confira!
Boa leitura!
Veja mais – Capital de giro e sua empresa: como ser assertiva?
O backoffice propõe que, juntos, os serviços internos funcionem em sua plenitude. Para isso, ele oferece suporte nos bastidores para que os produtos e atividades sejam entregues ao seu cliente com a melhor qualidade possível.
Mas quais são os setores internos que o backoffice apoia? Confira alguns abaixo:
Sim, existem. Os principais tipos são o administrativo, que cuida da estrutura empresarial, e o financeiro, que registra os dados de entrada e saída de dinheiro do caixa. Além disso, há ainda o backoffice comercial, que apoia as atividades relacionadas às vendas do seu produto ou serviço para o cliente.
A meta que o backoffice quer atingir é oferecer ao cliente a melhor experiência de venda ao apoiar e proporcionar o cuidado com a eficiência dos seus dados. Assim, o consumidor atinge a satisfação máxima com a vivência e a sua empresa garante a confiança e a fidelidade dele.
Você sabia que a automatização de processos é uma ferramenta que pode contribuir (e muito!) para o desempenho da sua empresa? De acordo com um estudo realizado pela IBM, 41% das empresas brasileiras incorporaram a Inteligência Artificial à sua rotina empresarial.
E o que isso significa? É simples: nesse sentido, as equipes de Tecnologia da Informação (TI) têm utilizado ferramentas que potencializam o seu desempenho em diversos setores, especialmente a partir da automatização de processos.
Ainda segundo a pesquisa, 30% das operações contam com o apoio da Inteligência Artificial para automatizar os principais processos empresariais. O foco desta utilização é manter o desempenho dos serviços prestados enquanto realoca recursos de uma maneira mais eficiente.
Ou seja: para o backoffice potencializar a eficiência dos setores internos e promover a melhor venda ao seu cliente, é essencial que ele seja automatizado. Desse modo, o sistema backoffice controla, analisa e gerencia dados, reduz a quantidade de papéis utilizados em atividades e evita o atraso de tarefas internas.
A partir da sua automatização, o backoffice atinge seu objetivo de fazer com que os processos aconteçam em sua máxima eficiência e possibilita a formação de equipes mais estratégicas. Então, isso significa que os times de colaboradores podem ser realocados e ter sua eficiência, também, melhorada com os processos automatizados.
Além disso, o sistema backoffice oferece, ainda, um benefício importante: a redução de falhas entre os processos. Afinal, com o uso da automatização do backoffice, os erros podem ser vistos com antecedência e, desta forma, evitados.
O nosso time de especialistas indica que a Inteligência Artificial é apenas uma das diversas maneiras de integrar a tecnologia e a inovação à sua empresa. Como resultado deste cenário de constante evolução tecnológica, nosso time destaca o Banking as a Service, que une integração e automação para garantir a otimização da sua gestão de caixa.
Afinal, com o BS2 as a Service a favor da sua marca, fica muito mais fácil garantir agilidade, segurança, robustez e estabilidade para gerenciar as operações. Conheça nossas soluções com o uso desta tecnologia:
Esta API permite que sua empresa receba transações e faça pagamentos utilizando o Pix:
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