BS2 estreia no mercado agro e inaugura plataforma comercial no Centro-Oeste
Somos o primeiro banco digital especializado em empresas e agora oficializamos nossa entrada no atendimento ao agronegócio brasileiro.
Para tanto, inauguramos uma plataforma comercial no Centro-Oeste, com sede em Goiânia (GO), e profissionais alocados também no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Nesse sentido, a gestão local fica a cargo do superintendente comercial, Jean Jorge, executivo com mais de 20 anos de experiência no mercado.
Esse movimento de regionalização se iniciou no ano passado, quando o BS2 inaugurou uma plataforma com dois escritórios no Sul do País (Curitiba – PR e Caxias do Sul – RS) e reforçou a atuação em São Paulo e Belo Horizonte.
Segundo o diretor executivo responsável pela área comercial do BS2, Rodrigo Pentagna Guimarães, a chegada ao Centro-Oeste e a entrada no agro fortalecem a estratégia do BS2.
“Apostamos na regionalização como forma de conhecer cada vez mais o nosso cliente, personalizar nossas soluções – que unem crédito e tecnologia – e colocá-las a serviço dos nossos parceiros e seus ecossistemas. Com isso, acreditamos que podemos agregar valor, especialmente a um setor como o de agro, que segue em franca expansão”, comenta Pentagna.
Conforme dados do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola de março, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a safra de 2023 deve totalizar recorde de 299,7 milhões de toneladas, 36,5 milhões de toneladas a mais que o desempenho de 2022, um aumento de 13,9%.
Crédito 100% digital para o agronegócio
Além da base comercial, o atendimento ao agronegócio estreia com a oferta do FinVendas. Logo, o produto, que já era uma realidade para os nossos clientes, agora está sendo implantado para atender o setor agrícola.
A linha de crédito inicialmente se destina a financiar revendedoras e distribuidoras de insumos agrícolas, mas a expectativa é que alcance toda a cadeia do agronegócio, da indústria até o produtor rural.
O FinVendas conta com uma jornada automatizada, atendida por uma plataforma 100% digital e com dashboard simplificado e de fácil visualização.
Ou seja, com mecanismos de controle aprimorados, oferecemos mais agilidade e eficiência para que empresário possa focar em seu próprio negócio e, assim, fique livre da burocracia.
Já temos uma trajetória na oferta de soluções, como capital de giro, antecipação de recebíveis, trade finance, financiamento e recebimento de cartões.
Bem como conseguimos aliar essa expertise às necessidades do mercado agro que funciona em função dos prazos da safra das commodities cultivadas. O prazo dessa modalidade pode variar de 180 a 360 dias a depender do ciclo agrícola.
De acordo com Rodrigo Moreira, diretor de produtos do BS2, o FinVendas está alinhado com a estratégia do banco e oferece vantagens inovadoras para o agronegócio. Além disso, é um produto que dá mais velocidade às operações e considera as especificidades desse mercado.
”Já estamos trabalhando para ampliar nosso leque de soluções para o setor. Juntamente com o FinVendas, os clientes poderão contar com CPRs, CRAs, soluções de trade finance e novidades que desenvolveremos para o setor nos próximos meses”, complementa.
Vamos crescer juntos?
Somos o BS2 – o banco das empresas. Estamos alinhados ao mercado atual e 100% preparados para oferecer as soluções mais adequadas aos negócios:
- APIs
- Pix
- Plataforma de Cobrança
- Crédito
- Câmbio
- Seguros e muito mais!
Abra agora sua Conta PJ Digital – sem mensalidades, gratuita e 100% online – e aumente o faturamento do seu negócio!
Posts relacionados
Banco BS2 amplia oferta para público PJ e lança unidade de negócios de Banking as a Service
Como o financiamento de vendas ajuda a alcançar os objetivos do negócio?
Posts Recentes
Risco sacado: o que é e como a operação funciona?
Pix Indireto: como se tornar um participante e características
Cinco dicas para organizar a declaração do IRPJ 2025 antes do início da temporada
Antecipação de Recebíveis: entenda como funciona a linha de crédito PJ
Como fazer um planejamento financeiro para sua empresa em 2025?
Como consultar e melhorar o Score do CNPJ?