Optar por uma cédula ou por nota de crédito? Um empréstimo com ou sem garantia? O que é melhor para a sua empresa? Continue a leitura deste artigo que nós, do Blog BS2, preparamos e confira!
Expansão, investimento, segurança.Independentemente do destino que a quantia terá, as linhas de crédito funcionam como impulsionadoras de negócio. Para pequenas e médias empresas, que representam cerca de 30% do Produto Interno Bruto (PIB) e empregam metade da população brasileira – conforme indica a Forbes –, os financiamentos são essenciais para iniciar uma carreira empresarial, alavancar o processo de expansão, auxiliar no controle da gestão financeira, entre outros projetos.
Para cada novo passo a ser tomado no planejamento empresarial e financeiro do seu negócio, é preciso saber qual a linha de crédito necessária – e que a melhor se encaixa – na sua realidade.
Veja também – Qual é o momento certo para buscar capital de giro e investir no crescimento da sua empresa?
A cédula é um documento que oficializa um acordo entre uma instituição financeira e uma pessoa física ou jurídica. Especialmente a Cédula de Crédito Bancário, o título de crédito emitido é como uma promessa de pagamento em dinheiro em troca de crédito – em qualquer modalidade. A CCB, quando oficializada, é um documento que indica uma dívida a ser paga (em dinheiro, certa, líquida e exigível).
Alguns setores da economia brasileira têm acesso a cédulas de crédito, como o rural, industrial, comercial, bancário e de exportação. Cada área econômica possui suas próprias determinações, contudo, as cédulas têm o mesmo intuito: auxiliar sua empresa diante de novas possibilidades – de expansão, de exportação, entre outras.
Nota de crédito é um documento oficial que busca a anulação total ou parcial de uma fatura, por exemplo, ou de demais dívidas. A documentação oficial pode, ainda, propor a devolução de materiais, negociação de preços de contas, pedidos por descontos, entre outros. Neste caso, existem as notas de crédito e as notas de débito – e ambas são complementares a notas fiscais emitidas anteriormente.
Assim como a cédula de crédito, no documento oficial deve constar data de emissão, dados do comprador e do vendedor da nota de crédito, a razão pela emissão do documento e bens a servirem como garantia. Este tipo de nota deve ser utilizado com o intuito de corrigir dados de emissão e devolver ou trocar produtos.
Nós, do Banco BS2, somos o parceiro ideal para acompanhar cada passo do processo de evolução da sua empresa – desde o seu início até a próxima meta a ser alcançada, e além. Para garantir o crescimento empresarial constante e regular, sem imprevistos ou custos altos para o seu caixa, nacional ou internacionalmente, ofertamos linhas de créditos sem burocracias e que se adequam às especificações que a sua empresa precisa.
Para exportadores diretos ou para fornecedores que atuam na cadeia de exportação de produtos, temos linhas de crédito que oportunizam atividades e auxiliam no crescimento da sua empresa: a Nota de Crédito à Exportação (NCE) e a Cédula de Crédito à Exportação (CCE).
Para contratar quaisquer linhas de crédito, entre em contato com a gente por e-mail (middle@bancobs2.com.br) e confira mais detalhes sobre nossos financiamentos especiais para exportação.
Confira outras linhas de crédito especiais BS2 que se adequam à realidade da sua empresa:
Confira mais conteúdos sobre exportação:
O Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) é uma…
Black Friday acontece na última sexta-feira do mês de novembro e é marcada por uma…
Puxada por incertezas sobre o movimento do fiscal local e as dúvidas sobre as principais…
O fluxo de caixa é uma ferramenta essencial para o planejamento e a gestão financeira…
Aprovada a desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia e de alguns…
ESG é uma sigla em inglês que significa environmental, social and governance, e corresponde às…