Cédula de crédito - Quem pode emitir?

Quem emite a cédula de crédito?

Cédula de crédito, instituída pela Lei 10.931, é um documento que oficializa um acordo entre duas partes envolvidas – uma instituição financeira e uma empresa que busca o acordo.

Esta é uma forma de facilitar o acesso e a geração de crédito no mercado, que se movimenta de maneira mais dinâmica. Devido a diversas razões, especialmente a crise econômica gerada pela pandemia de Covid-19, a busca de crédito por micro e pequenas empresas cresceu 2,9% em junho deste ano (em comparação com o mesmo período de 2021), como indica o Serasa Experian de Demanda das Empresas por Crédito.

Este documento é considerado um título executivo, em que as instituições financeiras têm a possibilidade de executar de forma mais rápida o acordo firmado entre as partes envolvidas, com uma ação mais rápida na justiça.

Continue a leitura deste artigo elaborado por nós, do Blog BS2, e confira mais detalhes sobre a emissão de cédulas de crédito e como elas podem ajudar sua empresa.

Confira os tópicos a seguir:

Quem emite a cédula de crédito?

O título de crédito pode ser emitido por pessoas físicas ou jurídicas que firmam um acordo com bancos, instituições financeiras ou agentes financeiros em troca de crédito. Aqui no Brasil, o Banco Central é o responsável pela regulamentação das cédulas de crédito – desde a emissão do documento oficial, à assinatura, negociação e à liquidação da cédula.

Qual a finalidade?

O principal objetivo do título de crédito como a cédula é facilitar o acesso ao crédito para pessoas físicas ou jurídicas que o buscam. O diferencial da cédula aos demais contratos de financiamento é que sua cobrança é mais ágil por se tratar de um título executivo.  

Diferenciais

Pode ser contratada de forma mais ágil e flexível. O fluxo de pagamento pode ser ajustado de acordo com a necessidade da empresa.

Tipos de cédulas de crédito

No mercado, existem diversas modalidades de cédulas de crédito, todas controladas e regulamentadas pelo Banco Central do Brasil. Conheça algumas:

Cédula de crédito BS2: incentivo ao crescimento da sua empresa

Nós, do Banco BS2, somos o parceiro ideal para acompanhar cada passo do processo de evolução da sua empresa – desde o seu início até seu crescimento, possível expansão e muito além.

Para garantir o crescimento empresarial constante e regular, nacional ou internacionalmente, do seu negócio, oferecemos linhas de crédito sem burocracias e que se adequam às necessidades da sua empresa. Uma das possibilidades de oportunizar atividades que auxiliem a evolução do seu negócio  é o acesso à Cédula de Crédito à Exportação (CCE).

A CCE é uma linha de financiamento disponível para oportunizar a ampliação ou a finalização de produções ou prestações de serviços que terão como destino a exportação para empresas que atuam neste mercado exportador – seja como exportadoras ou fornecedoras deste ramo. Confira as vantagens desta cédula de crédito:

  • Financiamento em moeda real sem exposição à variação cambial;
  • Isenção de IOF no crédito para exportação;
  • Opção entre taxas pré e pós-fixada para contratação;
  • Taxas personalizadas e competitivas.

Para contratar quaisquer linhas de crédito – ou conhecer nossas demais soluções financeiras 100% digitais –, entre em contato com a gente por e-mail (middle@bancobs2.com.br) e confira mais detalhes sobre nossos financiamentos especiais para exportação.

Leia também:

O que uma empresa deve fazer para começar a exportar

Faturamento em dólar: praticidade, segurança e vantagens para sua empresa

Posts Similares

Posts Recentes

FGI PEAC no Dia das Mães: impulsione sua empresa com o Banco BS2

O Dia das Mães tem impacto significativo nas vendas no Brasil, já que, anualmente, gera alta do comércio varejista, estimulando a economia e o mercado em todo o País. Os mais diversos setores de atuação do varejo podem esperar: Alta performance é pensar um passo à frente Em uma das datas que mais movimenta a…
Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…
Dia da internet segura

Dia da Internet Segura: celebrando 20 anos de segurança digital

O ano era 2004. Foi neste ano que nasceu, lá na União Europeia, a iniciativa que ficaria conhecida mundialmente como o Dia da Internet Segura.  Sim, mundialmente. Afinal, hoje já são mais de 200 países participantes.  Dentre eles, é claro, o Brasil.  O slogan da iniciativa não deixa dúvidas: “Juntos para uma Internet Mais Positiva”….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *