PIX Indireto com BS2: tecnologia de ponta para sua empresa

PIX Indireto com o Banco BS2: tecnologia e expertise para seu negócio

Você já ouviu falar no Pix Indireto, definido pelo Banco Central (Bacen)? Essa é uma modalidade financeira que está em vigor desde o dia 2 de janeiro deste ano.

Como participante indireto do PIX, seu negócio não precisa ser uma instituição financeira para oferecê-lo aos seus clientes. Mas isso não significa que não há requisitos e normas a serem seguidas para ter acesso ao PIX Indireto pelo BC.

Se você não conhece o PIX Indireto – ou se já conhece –, nós, do Banco BS2, o banco digital da sua empresa, estamos prontos para sanar qualquer dúvida que você tenha. Afinal, somos o primeiro banco a ter uma plataforma PIX homologada pelo Bacen.

Isso graças à nossa expertise, bem como base sólida no atendimento, que se unem à tecnologia e modernidade para te oferecer soluções completas e inovadoras para potencializar seu faturamento.

Que tal conhecer mais sobre o PIX Indireto, suas vantagens e o que podemos fazer pela sua empresa? Continue a leitura deste conteúdo, elaborado por nós, do Blog BS2, e fique por dentro das novidades que podem alavancar suas finanças.

Boa leitura!

Veja mais – Como escolher o melhor participante direto no PIX para se conectar à sua empresa?

PIX Indireto: na prática, o que ele é?

O PIX para participantes indiretos é uma nova opção de pagamento instantâneo definido pelo Bacen a partir da Resolução BCB Nº 1, de 12 de agosto de 2020.

Esse documento compõe o Regulamento do PIX e foi elaborado pelo Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro (Decem).

Isso significa que, na prática, o participante indireto funciona como uma instituição financeira (mesmo sem ser uma) e possui seu próprio PIX.

Assim, ele precisa ter contas transacionais para viabilizar a customização de funções – como gerar QR Code e integrá-lo ao e-commerce da sua empresa, por exemplo.

Como posso me tornar um participante indireto do PIX?

Bom, o Banco Central explica que um participante indireto precisa ter vínculo comprovado com participantes diretos do PIX para ter acesso à nova modalidade.

Além disso, o BC reforça que as marcas interessadas em terem um PIX Indireto devem apresentar características como:

  • Contratar um participante responsável;
  • Capacidade técnico-operacional atestada pelo participante responsável;
  • Ser detentor de conta transacional;
  • Ter capital integralizado mínimo comprovado a partir de R$1 milhão;
  • Realizar testes de homologação com seu participante direto no SPI.

Em que pontos devo prestar atenção em relação ao PIX Indireto?

Se você tiver interesse em tornar sua empresa uma participante indireta via PIX, é preciso ter atenção às declarações que devem ser feitas ao Bacen.

Isso porque você deve estar em dia com as documentações financeiras e legais junto ao Banco para não correr riscos.

Por isso, lembre-se de declarar ao Bacen a aptidão operacional do participante indireto após realizar os testes de homologação com o participante direto no SPI. Portanto, tenha em mente que o Bacen pode exigir a identificação da origem dos seus recursos, caso sua empresa seja o participante indireto do PIX.

Além de solicitar tais informações a qualquer momento, o Banco Central pode exigir, também, os documentos dos detentores de participação qualificada para analisar a veracidade da operação.

E por que o PIX Indireto com o BS2 é a melhor opção para a minha empresa?

Porque oferecemos a solução completa e ideal para os participantes indiretos via PIX. Somos pioneiros por sermos os primeiros a receber homologados pelo Bacen graças à nossa expertise e base sólida no atendimento ao cliente.

Além disso, o PIX Indireto é o nosso primeiro produto para as empresas parceiras – dentro de uma estrutura tecnológica, moderna e inovadora de BaaS e Digital Cash Management.

A nossa solução para participantes indiretos do PIX é completamente proprietária. Isso significa que sua empresa terá completa autonomia para operacionalizar as transferências – e pode ser acompanhada pelo nosso time sempre que precisar. Conheça mais benefícios que apenas o BS2 oferece junto ao PIX Indireto:

  • Implementação: nossas APIs seguem os padrões de mercado e os mais rígidos controles de segurança na hora da implementação.
  • Inserção no Sistema de Pagamento: inserção automática ao sistema de pagamento instantâneo. Mais comodidade e tecnologia para seus clientes.
  • Robustez e segurança: sistema seguro e robusto que protege seus dados com a confiabilidade e solidez de quem entende de operação Pix com alta volumetria.
  • Suporte regulatório: além do acompanhamento de ponta a ponta na implementação e uso do sistema, também apoiamos em todo o escopo regulatório do Pix junto ao Banco Central.

Tem interesse em saber mais sobre PIX para participantes indiretos? Então não perca tempo e acesse nossa página! Nela, você conhece todos os benefícios dessa solução e pode entrar em contato com a gente se ainda tiver alguma dúvida. Será um prazer te atender!

Vamos crescer juntos?

Somos o BS2 – o banco das empresas. Estamos alinhados ao mercado atual e 100% preparados para oferecer as soluções mais adequadas aos negócios – Pix, Plataforma de Cobrança, APIs, links de pagamentos e muito mais. Com a Conta PJ Digital para Empresas, sua marca tem controle de suas finanças na palma da sua mão.

Abra agora sua Conta PJ Digital – sem mensalidades, gratuita e 100% online – e aumente o faturamento do seu negócio!

Posts relacionados

Como funciona a API PIX para empresas?

5 segredos que ninguém te conta sobre o capital de giro

Posts Similares

Posts Recentes

O banco DA sua empresa, ou um banco NA sua empresa? Destaque-se com o BaaS

Empresas que buscam inovação e customização dos serviços para o público final, têm muito mais chances de se destacarem. E a resposta pode estar na implementação de soluções financeiras que atendam com mais praticidade e personalização, como a implementação do Banking as a Service (Baas).  O conceito de Banking as a Service, o BaaS, chegou…
Transferências internacionais

Transferências internacionais do Banco BS2: sua empresa em Escala Global

Uma “transferência” é um “envio ou recebimento”. Nada mais que isso.  Uma transferência internacional, portanto, acontece quando alguma coisa é enviada para o exterior (ou seja, para fora do Brasil). Ou é enviada do exterior para o Brasil. Pronto. Você já sabe o principal sobre “transferências internacionais”.  O restante, pode deixar conosco.  Quando sua empresa efetua uma…
Golpes e Fraudes, como prevenir

Golpes e fraudes: recomendações para manter sua empresa protegida.

Ninguém cai em golpes e fraudes porque quer.Uma pessoa cai em um golpe porque é induzida a tal. Ou, em muitos casos, seduzida.Induzida a tomar atitudes como, por exemplo, compartilhar informações confidenciais para completar uma transação financeira.  Seduzida a clicar em links que prometem ofertas super vantajosas.Mas existem casos em que – de fato –…
Reserva em dólar: entenda a oscilação cambial e saiba como proteger o patrimônio da sua empresa

Como uma reserva em dólar pode proteger o patrimônio da sua empresa?

Em 26 de julho, o dólar alcançou seu valor mais baixo em 15 meses. Uma semana depois, em 03 de agosto, a moeda americana subiu quase 2%. Isso ilustra o quanto as flutuações em relação ao real complicam, sobretudo para as empresas, lidar com custos de produtos e negócios ancorados na moeda americana. Nesse sentido,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *