Quem emite a cédula de crédito?
Cédula de crédito, instituída pela Lei 10.931, é um documento que oficializa um acordo entre duas partes envolvidas – uma instituição financeira e uma empresa que busca o acordo.
Esta é uma forma de facilitar o acesso e a geração de crédito no mercado, que se movimenta de maneira mais dinâmica. Devido a diversas razões, especialmente a crise econômica gerada pela pandemia de Covid-19, a busca de crédito por micro e pequenas empresas cresceu 2,9% em junho deste ano (em comparação com o mesmo período de 2021), como indica o Serasa Experian de Demanda das Empresas por Crédito.
Este documento é considerado um título executivo, em que as instituições financeiras têm a possibilidade de executar de forma mais rápida o acordo firmado entre as partes envolvidas, com uma ação mais rápida na justiça.
Continue a leitura deste artigo elaborado por nós, do Blog BS2, e confira mais detalhes sobre a emissão de cédulas de crédito e como elas podem ajudar sua empresa.
Confira os tópicos a seguir:
- Quem emite a cédula de crédito?
- Qual a finalidade da cédula de crédito?
- Quais os diferenciais?
- Saiba quais os tipos
- Incentivo ao crescimento da sua empresa
Quem emite a cédula de crédito?
O título de crédito pode ser emitido por pessoas físicas ou jurídicas que firmam um acordo com bancos, instituições financeiras ou agentes financeiros em troca de crédito. Aqui no Brasil, o Banco Central é o responsável pela regulamentação das cédulas de crédito – desde a emissão do documento oficial, à assinatura, negociação e à liquidação da cédula.
Qual a finalidade?
O principal objetivo do título de crédito como a cédula é facilitar o acesso ao crédito para pessoas físicas ou jurídicas que o buscam. O diferencial da cédula aos demais contratos de financiamento é que sua cobrança é mais ágil por se tratar de um título executivo.
Diferenciais
Pode ser contratada de forma mais ágil e flexível. O fluxo de pagamento pode ser ajustado de acordo com a necessidade da empresa.
Tipos de cédulas de crédito
No mercado, existem diversas modalidades de cédulas de crédito, todas controladas e regulamentadas pelo Banco Central do Brasil. Conheça algumas:
- Cédula de Crédito Bancário (CCB);
- Cédula de Crédito Imobiliário (CCI);
- Cédula de Crédito Industrial;
- Cédula de Crédito à Exportação (CCE).
Cédula de crédito BS2: incentivo ao crescimento da sua empresa
Nós, do Banco BS2, somos o parceiro ideal para acompanhar cada passo do processo de evolução da sua empresa – desde o seu início até seu crescimento, possível expansão e muito além.
Para garantir o crescimento empresarial constante e regular, nacional ou internacionalmente, do seu negócio, oferecemos linhas de crédito sem burocracias e que se adequam às necessidades da sua empresa. Uma das possibilidades de oportunizar atividades que auxiliem a evolução do seu negócio é o acesso à Cédula de Crédito à Exportação (CCE).
A CCE é uma linha de financiamento disponível para oportunizar a ampliação ou a finalização de produções ou prestações de serviços que terão como destino a exportação para empresas que atuam neste mercado exportador – seja como exportadoras ou fornecedoras deste ramo. Confira as vantagens desta cédula de crédito:
- Financiamento em moeda real sem exposição à variação cambial;
- Isenção de IOF no crédito para exportação;
- Opção entre taxas pré e pós-fixada para contratação;
- Taxas personalizadas e competitivas.
Para contratar quaisquer linhas de crédito – ou conhecer nossas demais soluções financeiras 100% digitais –, entre em contato com a gente por e-mail (middle@bancobs2.com.br) e confira mais detalhes sobre nossos financiamentos especiais para exportação.
Leia também:
O que uma empresa deve fazer para começar a exportar
Faturamento em dólar: praticidade, segurança e vantagens para sua empresa
Posts Recentes
Investimentos PJ: conheça as opções para garantir rentabilidade e segurança
Qual a taxa de juros do Pronampe? Descubra as condições e como é calculada
Black Friday 2024: dicas para vender mais e evitar golpes
Oscilações no câmbio: como proteger a sua empresa?
Fluxo de caixa: o que é, como funciona e como criar um para sua empresa
Empresas têm Valores a Receber do BC? Veja como consultar