Radar BS2 #20 – Boletim semanal de câmbio

Quer ficar por dentro dos principais acontecimentos econômicos da semana? Então, confira a edição de número #20 do Radar BS2, nosso boletim de câmbio.

Publicação elabora por: Felipe Martins, gerente de Tesouraria do Banco BS2.

Estimativa para o PIB de 2023

De acordo com o Boletim Focus divulgado nessa segunda-feira(27), a projeção para o Produto Interno Bruto (PIB) de 2023 subiu de 0,80% para 0,84%.

IGP-M recua em fevereiro

Os preços de commodities importantes mantiveram trajetória de queda e o Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) ficou em 0,06% em fevereiro.

Segundo uma pesquisa da Reuters, a expectativa para a divulgação feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), era de variação positiva de 0,05%. Bem como, em 12 meses, o índice passou a acumular avanço de 1,86%.

Cenário Internacional

Salto da Inflação nos EUA

A inflação voltou a subir no mês de janeiro, nos Estados Unidos (EUA), ficando em 5,4% em 12 meses, conforme informações do índice PCE publicado na última sexta-feira (24) pelo Departamento de Comércio.

Por outro lado,  a presidente do Federal Reserve (Fed) de Cleveland, Loretta Mester, disse não ter ficado surpresa. Em contrapartida, ela afirmou acreditar que a taxa, atualmente entre 4,5% e 4,75%, precisa chegar acima de 5% e permanecer estática para assim, reduzir a inflação.

Novo acordo comercial entre Irlanda do Norte, Reino Unido e UE

Depois de diversas negociações, finalmente o Reino Unido e União Europeia (UE), anunciaram um acordo que define as regras para o comércio da Irlanda do Norte.

Em síntese, o objetivo do pacto firmado é tornar mais flexíveis as normas alfandegárias que incidem sobre produtos que passam do Reino Unido para a Irlanda do Norte.

radar de câmbio BS2- Confira o boletim

Radar BS2 – Agenda econômica

Após o período carnavalesco no Brasil, temos uma semana de decisões de impacto tanto no Brasil quanto no exterior. Confira!

  • 27/02 – 07h (Zona do Euro): Confiaça do Consumidor
  • 27/02 – 10h30 e 12h (EUA): Encomendas de bens duráveis; vendas pendentes de moradias.
  • 28/02 – 09h (Brasil): Taxa de desemprego
  • 28/02 – 09h30 (Brasil): Relação Dívida/PIB referente a janeiro
  • 28/02 – 12h (EUA): Confiança do Cosumidor
  • 28/02 – 22h30 (China): PMI composto
  • 01/03 – 06h (Zona do Euro): PMI Industrial de fevereiro
  • 02/03 – 09h (Brasil): PIB 4T22
  • 03/03 – 12h (EUA): Índice ISM de atividade no setor de serviços (Fevereiro).

Sua empresa realiza operações internacionais? Entre em contato com a gente!

Envie um e-mail para: farmercambio@bancobs2.com.br. Além disso, você pode entrar em contato com a gente pelos telefones: (11) 2103-7669 ou (11) 2103-7802.

O que achou do Radar BS2 desta semana? Conta pra gente nos comentários.

Ademais, compartilhe com mais pessoas e nos siga nas redes sociais.

Nos vemos na próxima edição!

Posts relacionados

Câmbio para empresas: quais são as principais vantagens?

Exportação de serviços: mercado aquecido para profissionais de T.I

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário abaixo

Siga a gente nas redes sociais

Posts mais lidos

Posts recentes