A “união faz a força” é uma frase que define bem a lógica white-label aplicada no modelo B2B2C (Business to Business for Customers). Afinal, sua essência está na oferta de soluções de empresas para empresas, que visam alcançar consumidores finais relevantes para seus negócios.
O diferencial está justamente nessa soma de expertises e fortalezas de mercados diferentes, o que contribui para aproximar, estreitar e fidelizar relacionamentos com públicos potenciais para seus produtos e serviços.
Na era da transformação digital do setor bancário, cada vez mais os bancos dão o exemplo de como têm recalculado suas rotas para adotar uma mentalidade ágil, que evolua sincronizada com a velocidade agregada pelas tecnologias. Na prática, esse mindset se conecta com um conceito, que vem fortalecer um novo propósito operacional: o Banking as a Service (BaaS).
É nesse contexto do BaaS que a lógica dos serviços white-label se encaixa.
Os serviços white-label amplificam o universo de oportunidades para alavancagem de negócios a partir de soluções tecnológicas e serviços financeiros pré-desenvolvidos e consolidados pelos bancos – prontos para viabilizar parcerias comerciais com outras empresas e proporcionar a clientes pessoa física experiências inovadoras.
Leia também: Parceria do BS2 com VoucherPay permite pagar com Pix e parcelar compras em outros países
A expressão em inglês significa “etiqueta branca” e ajuda a explicar por que foi escolhida para identificar o modelo B2B2C. Usando o universo bancário como exemplo: com o white-label, o banco desenvolve soluções customizáveis a outras empresas, que poderão personalizar a oferta a seus clientes com os serviços e produtos financeiros incluídos nesse pacote, colocando a sua marca na etiqueta em branco dessa solução.
Focando só no “B2B” desse modelo B2B2C, os serviços financeiros white-label se destacam pela viabilidade financeira e pelas vantagens que agregam às parcerias comerciais compartilhadas. Vamos a elas:
A seguir, veja como o BS2 tem inovado continuamente na oferta de serviços financeiros internacionais white-label. Saiba mais sobre uma iniciativa B2B2C do banco que tem aproximado empresas dos segmentos de turismo, negócios digitais e finanças de seus clientes, com a oferta de uma solução que permite pagar, receber valores e realizar transferências direto em moeda estrangeira, digital ou presencialmente, em qualquer lugar do mundo.
Conectado ao mundo de oportunidades de negócios e experiências que os serviços financeiros internacionais podem proporcionar a empresas e seus clientes por meio do modelo de atuação B2B2C, o BS2 saiu na frente no desenvolvimento de uma oferta white-label dirigida os setores de turismo, negócios digitais e finanças.
Agora, clientes PJ e parceiros do banco poderão oferecer a seus consumidores a conta em dólar pessoa física e o cartão de débito internacional físico e virtual do BS2 de forma customizada.
Atualmente, o BS2 já conta com 200 mil contas internacionais abertas e um volume transacionado acima de US$ 500 milhões. Essa ação inovadora vem conectar agências de viagem, empresas de intercâmbio, agências que representam influenciadores e corretoras de câmbio com um produto financeiro amplamente testado, com plataforma e app completos e personalizados, sem que essas empresas precisem realizar investimentos em tecnologia proprietária.
Com a retomada do turismo, a proximidade dos eventos de final de ano e o crescimento dos negócios digitais, os serviços financeiros white-label combinam e potencializam expertises e expectativas do BS2 e de seus parceiros – ampliando o acesso a uma solução que oferece autonomia, conforto, agilidade e segurança aos clientes pessoa física na hora de transacionar diretamente em dólar.
Com os serviços financeiros internacionais white-label, o BS2 combina a fortaleza da marca dos clientes e parceiros com a especialização da tecnologia e do ecossistema de finanças do banco.
“Para as empresas, é uma forma de incrementar o pacote de serviços oferecidos ao seu público com um produto inovador e cada dia mais estratégico. E para o BS2, a expectativa é de que essa iniciativa pioneira para o setor do turismo incremente o número de novas contas internacionais abertas e o volume transacionado”, afirma o diretor executivo do BS2, Carlos Eduardo de Andrade Jr.
As vantagens e facilidades vinculadas à conta internacional serão as mesmas já oferecidas aos demais clientes do BS2 GO!:
É simples, amigável e 100% digital: baixe o app do BS2 GO! e abra já sua conta internacional
Abrir uma conta internacional BS2 GO! é fácil e rápido. Basta baixar o aplicativo BS2 GO! nas lojas App Store ou Google Play, enviar algumas informações pessoais e uma foto com um documento em mãos (RG ou CPF) e pronto: bora navegar pelo aplicativo!
Confira outros conteúdos do blog:
7 lugares para descobrir no México com sua conta internacional em dólar
Importação de produtos por pessoa física ficou mais fácil: veja o que mudou!
O Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) é uma…
Black Friday acontece na última sexta-feira do mês de novembro e é marcada por uma…
Puxada por incertezas sobre o movimento do fiscal local e as dúvidas sobre as principais…
O fluxo de caixa é uma ferramenta essencial para o planejamento e a gestão financeira…
Aprovada a desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia e de alguns…
ESG é uma sigla em inglês que significa environmental, social and governance, e corresponde às…