Perdeu ou roubaram seu cartão? Conte com a Assistência Global de Emergência Mastercard: Proteção e tranquilidade em qualquer lugar

Assistência Global de Emergência: benefício que  faz a diferença em casos de perda ou roubo do cartão

Ninguém quer se deparar com problemas durante a viagem ao exterior.  Um motivo de grande dor de cabeça é a perda ou o roubo de um cartão durante a estadia em outro país. Por isso, acompanhe neste conteúdo do  BS2 GO! como avaliar a Assistência Global de Emergência que um cartão de débito internacional oferece.

Dispor de um cartão de débito internacional que já disponibilize o benefício de assistência global de emergência pode ser o suporte certo no momento mais necessário.  

Contar com uma proteção extra para enfrentar esse tipo de transtorno certamente ajudará a minimizar impactos e eventuais prejuízos.

Afinal, a gente sabe que, longe de casa, a dificuldade para receber o atendimento apropriado e tomar as providências tende a ser maior.

Ainda mais quando o viajante fica sem a praticidade e o acesso ao cartão por motivos que fugiram ao controle.  

Então, fique de olho nas dicas do cartão internacional de débito BS2 GO! Mastercard® Platinum. Confira também as atitudes seguras que todos podem adotar para solucionar melhor ou assegurar seus direitos em casos contratempos que possam aparecer no seu roteiro de viagem! 

4 fatores para avaliar em um cartão de débito internacional com benefício assistência global de emergência

Perdeu o cartão na viagem ao exterior? Saiba resolver imprevistos
1. Priorize uma assistência que seja global em todos os sentidos 

Um fator crucial é assegurar que um serviço de suporte em caso de perda ou roubo que permitirá prontamente cancelar o cartão de débito internacional.

Portanto, o viajante deve dar prioridade a benefícios de assistência global de emergência que ele possa acionar mundialmente, com atendimento aos clientes 24 horas por dia, 365 dias por ano em qualquer idioma.  

Adicionalmente, o ideal é contar com uma estrutura que funcione como uma única Central de Atendimento. Ou seja, disponível tanto auxiliar em casos de perda e roubo de cartão, quanto em solicitações de seguros e coberturas inclusos.  

Fica a dica de navegar previamente no site da operadora do cartão para já saber em qual área acessar os contatos telefônicos.  Lembrando também, sempre, de usar um telefone fixo para evitar a cobrança de tarifas de ligações internacionais.

2. Observe a cobertura extensiva a dependentes do cartão de débito internacional

Parece óbvio, mas vale verificar se cônjuge ou companheiros(as), bem com filhos e dependentes do cartão de débito internacional estejam elegíveis a acessar o benefício da assistência global. 

Afinal, caso ocorra algum contratempo com seus cartões adicionais, é imprescindível ter a possiblidade de bloqueá-los enquanto viajam internacionalmente sem a companhia do titular do cartão.

3. Acesso a um cartão temporário 

A perda ou o roubo do cartão sempre pegam o viajante de surpresa durante sua estadia no exterior. Ainda mais hoje em dia, em que a modalidade do débito internacional permite pagar tudo em dólar sem precisar usar papel moeda do país.  

Por isso, outro item que não pode ficar de fora na avaliação do benefício de assistência global de emergência é ter acesso a um cartão temporário.

Essa alternativa se mostra providencial na hora de fazer compras ou mesmo sacar pequenas quantias em dinheiro, pagando apenas a tarifa por saque em caixas eletrônicos de redes como Mastercard®, Maestro® e Cirrus®. 

Outro dado que o portador do cartão deve conhecer previamente e saber informar durante a viagem é o seu Número de Identificação Pessoal (PIN).

Geralmente, o sistema da operadora do cartão de débito internacional solicita essa informação para validar o acesso do cliente a valores. 

Nesse sentido, avalie também o prazo que a operadora informar para a entrega do cartão temporário.  Por exemplo: no dia seguinte, se o cliente estiver nos EUA, ou em até dois dias úteis em outras localidades.

4. Atenção a situações que podem caracterizar restrição da assistência

Conflitos internacionais ou crises internas em países constituem situações que podem restringir a assistência global de emergência que o cartão de débito internacional oferece.

Entretanto, é preciso atentar para o caso de regiões ou localidades em que a operadora pode considerar a infraestrutura local inadequada para prestação de alguns serviços localmente.  

Por isso, a recomendação é priorizar um cartão de débito internacional com o atendimento mais abrangente. E que, além disso, ofereça ao cliente a alternativa de consultar, antes do embarque, se há algum fator limitante para os serviços no destino que visitará em breve.

Atitudes seguras que o viajante internacional deve sempre colocar na bagagem

Você sabe o que fazer em caso de perda ou roubo do cartão em uma viagem internacional?

As dicas acima são um exemplo de como é importante ter acesso a um cartão de débito internacional com o benefício da assistência global de emergência incluso. No entanto, a adoção de alguns hábitos pode agregar à experiência de viagem segurança e tranquilidade extras para aproveitar melhor a visita a outros países: 

  • Tire fotos dos seus documentos e salve-as no celular. Transfira também para aparelhos versões digitais ou em PDF dos comprovantes da viagem (passagens e reservas de hospedagem). 
  • Salve também nos contatos do celular telefones, emails e endereços de embaixadas/consulados do Brasil no destino que está visitando. 
  • Antes de despachar e mesmo durante o check-in no balcão da companhia aérea, tire fotos com suas malas (inclusive com a etiqueta afixadas) para comprovar quais são as suas bagagens caso haja algum problema no aeroporto. 
  • Contrate seguro-viagem e/ou seguro-saúde, ou tenha acesso a esse benefício incluso na cobertura que o seu cartão de débito internacional oferece. 

Viaje com a autonomia e a segurança de pagar direto em dólar com a conta internacional BS2 GO!

Qualquer experiência de viagem fica ainda mais completa com a praticidade, a agilidade e a economia proporcionadas pela conta internacional BS2 GO!. 

Diretamente pelo app BS2 GO!, você gera a versão digital do cartão de débito internacional BS2 GO! Mastercard® Platinum para realizar compras online. Esse é um recurso mais que bem-vindo, enquanto o cartão físico segue por correspondência para o endereço informado. Já na ativação, basta movimentar o valor mínimo de US$ 30 na conta, que depois ficarão disponíveis para usar. 

Além da assistência global de emergência, mediante a compra de passagens aéreas o viajante pode solicitar outros benefícios concedidos pela bandeira. Os serviços priorizam ainda a proteção contra perda de bagagem e compras, além de cobertura médica, afinal, nada melhor que contar com suporte para lidar com imprevistos que podem ocorrer durante a estadia no exterior. 

Essas são algumas das conveniências que a conta internacional BS2 GO! oferece para organizar finanças em moeda americana e usufruir os momentos que conectam a gente com o mundo. Tem mais:

IOF menor e cotação pelo dólar comercial

Nas transações com o cartão de débito internacional BS2 GO! Mastercard® Platinum, a cobrança de IOF é de apenas 1,1% e incide somente sobre os valores em reais convertidos para dólar. A operação utiliza, ainda, a cotação do dólar comercial.  

Imposto menor e câmbio mais barato são importantes vantagens em relação ao cartão de crédito internacional – que tem incidência maior de IOF (5,38%) e usa na conversão a cotação mais cara do dólar turismo.

Conversão instantânea 24×7

Além das vantagens já mencionadas, a conta internacional BS2 GO! possui conversão instantânea entre carteiras – de dólar comercial americano para real ou vice-versa. Logo, você tem câmbio disponível a qualquer hora e dia da semana, e em qualquer lugar do mundo.

Efetue saques enquanto estiver em outros países

Se precisar, use também o cartão de débito internacional BS2 GO! Mastercard® Platinum para sacar dinheiro em caixas eletrônicos da rede credenciada.

Neste caso, a cobrança de tarifa é efetuada por operação, ou seja: incide somente quando o viajante saca dinheiro no exterior, em moeda local.

Recebimento e envio de ordens de pagamento

Faça com total agilidade remessas internacionais com seu BS2 GO!. Viabilize, também, o recebimento de valores em dólares referentes a pagamentos subscribe donate, patrocínios e direitos de imagem por AdSense e Twitch.

Baixe o app BS2 GO! e abra hoje mesmo a sua conta internacional

Abrir sua conta internacional é fácil e rápido. Basta baixar o app BS2 GO! nas lojas App Store ou Google Play, enviar suas informações pessoais e uma foto com documento em mãos (RG ou CPF), e pronto! Em poucos minutos, você estará pronto para explorar o mundo.

Posts relacionados

Vai alugar carro no exterior? Pegue carona nas dicas e benefícios do cartão de débito internacional Mastercard® Platinum BS2 GO! 

Visto americano: como tirar ou renovar o seu antes que a taxa aumente

Posts Similares

Posts Recentes

”BaaS”, “tecnologia bancária” e “API

BaaS, APIs e o papel do Banco BS2 na inovação do setor financeiro no Brasil

Sabem quem é o país líder mundial em customer experience? O Brasil.O Brasil também lidera o ranking de digitalização de pequenos negócios, segundo pesquisa que incluiu países da Europa, do Brics e da América Latina. Falando em América Latina, o Brasillidera o ranking de inovação entre todos os países latino americanos.Salvo exceções como, por exemplo,…
tela de celular com logo Drex

Drex – o futuro da economia é agora

DREX: tudo o que você precisa saber.Comecemos pelo nomeD de digital. R de real. E de eletrônico. E X, como símbolo de conexão, de transação.Em uma única sigla, tudo o que precisamos saber: o Drex é a versão digital do real, que será usado em transações que acontecerão em um ecossistema exclusivamente eletrônico. Mas atenção:…

O banco DA sua empresa, ou um banco NA sua empresa? Destaque-se com o BaaS

Empresas que buscam inovação e customização dos serviços para o público final, têm muito mais chances de se destacarem. E a resposta pode estar na implementação de soluções financeiras que atendam com mais praticidade e personalização, como a implementação do Banking as a Service (Baas).  O conceito de Banking as a Service, o BaaS, chegou…
Transferências internacionais

Transferências internacionais do Banco BS2: sua empresa em Escala Global

Uma “transferência” é um “envio ou recebimento”. Nada mais que isso.  Uma transferência internacional, portanto, acontece quando alguma coisa é enviada para o exterior (ou seja, para fora do Brasil). Ou é enviada do exterior para o Brasil. Pronto. Você já sabe o principal sobre “transferências internacionais”.  O restante, pode deixar conosco.  Quando sua empresa efetua uma…
Golpes e Fraudes, como prevenir

Golpes e fraudes: recomendações para manter sua empresa protegida.

Ninguém cai em golpes e fraudes porque quer.Uma pessoa cai em um golpe porque é induzida a tal. Ou, em muitos casos, seduzida.Induzida a tomar atitudes como, por exemplo, compartilhar informações confidenciais para completar uma transação financeira.  Seduzida a clicar em links que prometem ofertas super vantajosas.Mas existem casos em que – de fato –…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *