Como usar a plataforma de cobrança do Banco BS2 para gestão de recebíveis?
|

Gestão de Recebíveis: saiba como fazer na plataforma BS2!

Gestão de Recebíveis é o processo que organiza as contas a receber e a pagar da empresa. Por meio desse gerenciamento é possível controlar os valores em débito de clientes, quais serão as fontes de pagamentos e as datas que a receita entrará.

Nesse sentido, é fundamental planejar um controle de recebíveis eficiente, para que a entrada de capital de cada cliente possua um histórico. Dessa forma, o acesso à informações e dados para análise se torna facilitado. Essa gestão se torna ainda mais importante diante do fato de que, hoje, as empresas não recebem apenas dinheiro físico e nem tão pouco de uma fonte. Assim, o caminho do recurso se torna mais visível, até o seu destino final.

Deseja saber mais sobre gestão de recebíveis, suas vantagens e como realizá-la na plataforma BS2? Então te convidamos a conferir este conteúdo elaborado por nós, do Blog BS2, em parceria com nossos especialistas.

Boa leitura! Veja também – Quais são as vantagens da antecipação de recebíveis para médias e grandes empresas?

Qual a importância de ter uma boa gestão de recebíveis?

Controlar as contas da empresa auxilia na preservação do capital de giro – que também garante recursos para investir e manter o negócio saudável. Nesse sentido, fazer uma gestão dos recebimentos é tão importante quanto vender, visto que para os recursos serem bem destinados é preciso administrar os recebíveis.

Diante da expansão de uma empresa e a ampliação da cartela de clientes, podem surgir problemas de pagamentos inteiros, formas diversificadas de finalizar o débito e outros. Por isso, para evitar a inadimplência de clientes e, consequentemente, do negócio, é necessário adotar a prática de gerenciar os recebíveis da empresa.

Dados do Serasa Experian apontam, por exemplo, que até setembro de 2022, mais de 68 milhões de brasileiros se encontram em situação de inadimplência com alguma conta. Diante desse contexto, a empresa precisa ter uma gestão financeira eficiente e ter um controle próximo aos recebíveis de cada cliente.

Quais atitudes são fundamentais para na gestão de recebíveis?

Gestão de recebíveis com o Banco BS2

Organização é o primeiro passo para obter uma gestão eficiente, mas para além disso, outras ações podem ser incluídas nesse gerenciamento. Para assim, melhorar os resultados financeiros da empresa e manter a receita positiva. Confira quais são elas!

  • Faça incentivos aos pagamentos à vista: essa é a melhor forma de receber por uma venda, visto que diminui as burocracias, taxas e outros imprevistos. Além de oportunizar ao vendedor a realização de descontos e condições especiais.
  • Realize antecipação de recebíveis: com a gestão de recebíveis o dono da empresa tem em mãos dados como quanto se tem a receber e quais as datas que esses recursos serão disponibilizados. Com essas informações, é  possível traçar estratégias para antecipar os valores a receber.
  • Tenha um sistema eletrônico para otimizar as atividades: a gestão, como um todo, já tem sido automatizada e digitalizada. Essa ação facilita o dia a dia da empresa e, também, aumenta o nível de assertividade das informações. Nesse sentido, ter o auxílio de um software para realizar a gestão de recebíveis se torna sinônimo de produtividade. Por meio dele, é possível fazer o controle diário, semanal e mensal das entradas e saídas, além de relatórios de dados e insights comportamentais de cada cliente.

Conheça a plataforma de cobranças BS2!

E se você tivesse uma conta jurídica que te oferecesse acesso à uma gestão descomplicada para a sua empresa? A Conta PJ Digital BS2 é assim!

Com processos digitalizados e a autonomia que você precisa para pensar no futuro e crescimento do seu negócio. Com a nossa plataforma de cobranças personalizada BS2 você tem acesso a diversos serviços, com uso intuitivo, que facilitam o dia a dia financeiro do seu negócio, como:

  • Dashboard de gestão com visão clara dos resultados;
  • Controle de gastos com cartão de débito para empresas;
  • Segurança na gestão de usuários secundários;
  • Integração com APIs de internet banking;

Tudo isso em um só lugar, sem intermediários. Abra agora sua Conta PJ Digital – sem mensalidades, gratuita e 100% online – e tenha acesso a uma plataforma de emissão de boletos e, também, a uma ferramenta de gestão financeira completa para o seu negócio.

Vamos crescer juntos?

Estamos preparados para oferecer à sua empresa todas as soluções adequadas, como PIX, Plataforma de Cobrança, APIs, links de pagamentos e muito mais. Com a Conta PJ Digital para Empresas, você tem o Banco Digital das empresas cuidando da sua marca e oferecendo controle de suas finanças na palma da sua mão.

Posts Relacionados

Tecnologia em nuvem pode ser pode ser benefício para gestão financeira das empresas

Capital de giro e sua empresa: como ser assertiva?

Posts Similares

Posts Recentes

Golpes e fraudes: saiba descobrir quando um boleto é falso

Guia prático para identificar um boleto falso

Os boletos falsos representam uma ameaça constante para a segurança financeira dos brasileiros, sendo uma das principais ferramentas utilizadas por golpistas para lesar pessoas e empresas. Identificar um boleto falso pode não ser tão simples quanto parece, pois os criminosos empregam técnicas cada vez mais sofisticadas para enganar as vítimas. Neste guia, apresentaremos algumas dicas…

FGI PEAC no Dia das Mães: impulsione sua empresa com o Banco BS2

O Dia das Mães tem impacto significativo nas vendas no Brasil, já que, anualmente, gera alta do comércio varejista, estimulando a economia e o mercado em todo o País. Os mais diversos setores de atuação do varejo podem esperar: Alta performance é pensar um passo à frente Em uma das datas que mais movimenta a…
Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *