Saiba como fazer seu intercâmbio dos sonhos!

Como economizar dinheiro para fazer o intercâmbio dos sonhos

Sonhar é grátis, e sem limites. No entanto, fazer o intercâmbio dos sonhos exige planejamento e disciplina para cumprir metas estabelecidas em prol do melhor custo-benefício.

Às vezes, não basta ter consciência de que é preciso criar uma reserva financeira para custear esse projeto.

É preciso, adicionalmente a esse empenho, rever alguns hábitos para concretizar, com economia, o objetivo de estudar em outro país para aprimorar conhecimentos.

Chega a quase 400 mil o universo de brasileiros que já fizeram intercâmbio, de acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio (Belta).

Ainda segundo os participantes desse levantamento, os custos majoritariamente prevalecem na decisão de seguir ou não com uma jornada de aprendizado em terras estrangeiras.

Aqui, pesam tanto o valor do investimento do curso em si (89,8%), quanto o desembolso com hospedagem (89,1%).

Afinal, o intercâmbio sempre equivalerá a uma equação que combinará o dinheiro e o tempo necessário para viabilizá-lo. Por isso, é preciso pensar com o bolso, também.

E você, não sabe por onde começar a economizar? Então, acompanhe com a gente as dicas da conta internacional BS2 GO! para fazer esse sonho virar realidade.

Veja como transacionar diretamente em dólar com total autonomia, conforto e segurança – e de qualquer lugar do mundo.

5 dicas para guardar dinheiro e tirar do papel o intercâmbio tão desejado

Saiba como fazer seu intercâmbio dos sonhos
1. Pesquise bolsas de estudo e outros subsídios para o curso

Um ponto de partida interessante, para economizar com foco no intercâmbio dos sonhos, é pesquisar opções de bolsas de estudo parciais ou integrais.

Quando a qualificação ou formação dão match com vagas divulgadas, não custa se inscrever em processos seletivos que oferecem gratuidade em programas de ensino.

Considere qualquer acesso a descontos. Afinal, cada custo otimizado fará diferença no provisionamento para custear esse projeto.

2. Converse com intercambistas para conhecer como foi a experiência deles

Toda busca por informações é bem-vinda para ter uma ideia mais ampla do contexto da viagem antes de embarcar para o intercâmbio contratado.

É possível – e extremamente recomendável – fazer contatos com quem já passou pela mesma experiência que coincide com seus planos no exterior.

Certamente, essas pessoas compartilharão impressões sobre o país em que estudaram.Isso sem falar naqueles detalhes que só quem viveu no lugar realmente sabe. Isso pode contribuir, e muito, para facilitar sua adaptação e imersão na cultura local.

3. Planeje as despesas envolvidas na viagem

Seja qual for o motivo de uma viagem, sabemos que esse objetivo sempre começa bem antes de entrar no avião, pelo planejamento, propriamente dito, do dinheiro empenhado nessa empreitada.

E quando se trata de um destino internacional, não há como deixar de acompanhar o câmbio. Nesta etapa, abrir uma conta internacional em dólar pode facilitar na organização das finanças com foco no intercâmbio.

Contudo, e além disso, o projeto de estudar fora engloba gastos que podem e devem ser estimados.Por exemplo: preço das passagens aéreas, valor do programa de intercâmbio contratado, custos de alimentação, transporte e hospedagem durante o tempo estimado de curso, e verba extra para emergências.

Portanto, força na planilha: liste todas as despesas previstas.

4. Reveja hábitos, defina gastos prioritários e guarde dinheiro

A criação da reserva financeira para cobrir os gastos ao longo do intercâmbio pode exigir mais do que disciplina para economizar recursos.

Esse é o momento do planejamento em que o futuro intercambista deve refletir sobre a maneira como usa o dinheiro.  Afinal, quanto mais consciente for esse processo, mais recursos serão poupados.

Repensar alguns comportamentos faz parte desse exercício. Como evitar compras por impulso, por exemplo.

Estabelecer as reais prioridades de consumo também ajudará a cortar e a reduzir gastos. Assim, é possível identificar aquelas despesas fixas, que devem ser mantidas, para rever e abrir mão das supérfluas. Essa reflexão é uma grande aliada do controle financeiro. Não importa qual seja o plano.

5. Avalie incrementar receitas com renda alternativa

Por fim, a geração de receita alternativa é outra prática a se considerar nessa missão de guardar dinheiro para um intercâmbio.

Se a atividade profissional permitir e houver disponibilidade para executar serviços de forma autônoma e fora do horário de trabalho, esse é um caminho para turbinar previamente o orçamento.

Para quem não tem como incrementar antecipadamente a reserva financeira para a viagem, vale incorporar aos planos a possibilidade de trabalhar durante o intercâmbio, a fim de contar com uma renda para custear parte dos gastos decorrentes dessa permanência.

Organize as finanças em dólar para economizar mais antes e durante o intercâmbio com a conta internacional BS2 GO!

A experiência de estudar em outro país fica ainda mais completa com a economia e a praticidade proporcionadas pela conta internacional BS2 GO!.

Nas transações com o cartão de débito internacional BS2 GO! Mastercard® Platinum, a cobrança de IOF é de apenas 1,1% e incide somente sobre os valores em reais convertidos para dólar. A operação utiliza, ainda, a cotação do dólar comercial.

BS2 GO! Faça tudo pelo app

Imposto menor e câmbio mais barato são duas importantes vantagens em relação ao cartão de crédito internacional – que tem incidência maior de IOF (5,38%) e usa na conversão a cotação mais cara do dólar turismo.

Essas são algumas das conveniências que a conta internacional BS2 GO! oferece para organizar finanças em moeda americana e usufruir os momentos que conectam a gente com o mundo, seja a lazer, trabalho ou estudo:

Cartão de débito internacional físico e digital

Diretamente pelo app BS2 GO!, você gera a versão digital do cartão para usar na função débito internacional. Esse é um recurso mais que bem-vindo, enquanto o cartão físico BS2 GO! Mastercard® Platinum segue por correspondência para o endereço informado.

Já na ativação, basta movimentar o valor mínimo de US$ 30 na conta, que depois ficarão disponíveis para usar.

Conversão instantânea 24×7

Além das vantagens já mencionadas, a conta internacional BS2 GO! possui conversão instantânea entre carteiras – de dólar comercial americano para real ou vice-versa. Logo, você tem câmbio disponível a qualquer hora e dia da semana, e em qualquer lugar do mundo.

Efetue saques enquanto estiver em outros países

Se precisar, use também o cartão de débito internacional BS2 GO! Mastercard® Platinum para sacar dinheiro em caixas eletrônicos da rede credenciada.

Neste caso, a cobrança de tarifa é efetuada por operação, ou seja: incide somente quando o viajante saca dinheiro no exterior, em moeda local.

Proteção para compras e durante viagens

Mediante a compra de passagens aéreas com o cartão de débito internacional BS2 GO! Mastercard® Platinum, o viajante pode solicitar benefícios concedidos pela bandeira do cartão, que ajudam a lidar com imprevistos que podem ocorrer durante a estadia no exterior.

Os serviços priorizam a proteção para compras e perda de bagagem, além de cobertura médica e assistência emergencial enquanto a pessoa estiver em viagem.

Recebimento e envio de ordens de pagamento

Finalmente, faça com total agilidade remessas internacionais com seu BS2 GO!. Viabilize, também, o recebimento de valores em dólares referentes a pagamentos subscribe donate, patrocínios e direitos de imagem por AdSense e Twitch.

É simples, amigável e 100% digital: baixe o app BS2 GO! e abra já sua conta internacional

Abrir uma conta internacional BS2 GO! é fácil e muito rápido: para tanto, basta baixar o app do BS2 GO! nas lojas App Store ou Google Play, enviar algumas informações pessoais e uma foto com documento em mãos (RG ou CPF) e pronto. Bora navegar pelo aplicativo!

Curtiu esse conteúdo sobre compras em sites internacionais? Deixe seu comentário e compartilhe com mais pessoas!

Posts relacionados

6 dicas para planejar um intercâmbio em família

10 países com bolsas de intercâmbio gratuito em 2023

Posts Similares

Posts Recentes

FGI PEAC no Dia das Mães: impulsione sua empresa com o Banco BS2

O Dia das Mães tem impacto significativo nas vendas no Brasil, já que, anualmente, gera alta do comércio varejista, estimulando a economia e o mercado em todo o País. Os mais diversos setores de atuação do varejo podem esperar: Alta performance é pensar um passo à frente Em uma das datas que mais movimenta a…
Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…
Dia da internet segura

Dia da Internet Segura: celebrando 20 anos de segurança digital

O ano era 2004. Foi neste ano que nasceu, lá na União Europeia, a iniciativa que ficaria conhecida mundialmente como o Dia da Internet Segura.  Sim, mundialmente. Afinal, hoje já são mais de 200 países participantes.  Dentre eles, é claro, o Brasil.  O slogan da iniciativa não deixa dúvidas: “Juntos para uma Internet Mais Positiva”….

2023, um ano que valeu por dois

Banco BS2: Que ano memorável! Para o Banco BS2, 2023 ficará marcado como o ano em que a inovação, parte do nosso DNA, ganhou ainda mais peso, espaço e relevância. Foi também o ano em que fomos reconhecidos por algo que cultivamos e nutrimos desde 1992, quando nascemos assim como a nossa ética e a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *