C´redito descomplicado

Crédito: como ser aliado da organização financeira da sua empresa?

Crédito financeiro é um dos principais meios adotados pelas empresas quando o assunto é garantir capital de giro e, assim, manter a organização financeira do negócio.

Para se ter dimensão do cenário, somente em fevereiro de 2021, as solicitações de crédito feitas por empresas cresceram 12,7% em comparação com o mesmo período de 2020, segundo levantamento divulgado pela Serasa Experian.

Além disso, o estudo revelou que o crescimento maior na Região Nordeste (14,3%), seguida pela Sul (13,5%), Sudeste (12,6%), Centro-Oeste (10,9%) e Norte (9,9%), o que revela alta considerável em todo o país.

No entanto, muitos são os especialistas que alertam para a possibilidade do acesso ao crédito se tornar uma armadilha para a organização financeira das empresas.

Assim, nós, do Blog BS2, em conjunto com nossos experts no assunto, preparamos este artigo especial para auxiliar os empresários a tornarem o processo vantajoso, de forma a substanciar o fluxo de caixa da marca.

Continue a leitura para conferir!

Veja também – Antecipação de recebíveis: modalidade financeira que pode ajudar sua empresa

Acesso a crédito: quando solicitar?

Solicitar crédito empresarial pode aparecer, em muitos momentos, como a solução ideal para uma situação complicada da saúde financeira de uma empresa.

Afinal, irá garantir volume de valores que substanciarão o fluxo de caixa e, por conseguinte, o capital de giro da empresa.

Crédito: como ser aliado da organização financeira?

No entanto, não deve ser uma decisão tomada em ímpeto e, sim, com muita cautela, organização e, principalmente, estratégia para que o problema inicial não vire uma bola de neve.

A seguir, listamos algumas dicas para te ajudar a identificar o momento mais adequado para solicitação.

Coloque tudo “na ponta do lápis”

O primeiro passo é, como já citamos aqui no Blog BS2, colocar “na ponta do lápis”.

Alguns números que vão te auxiliar a identificar qual o montante de recursos necessário para turbinar resultados, de forma alinhada com a realidade orçamentária do empreendimento.

Entre em contato com seu banco

Procure o banco que atende sua empresa, a fim de evitar a apresentação de documentos necessários para criar uma conta em outra instituição financeira.

Assim, será mais fácil negociar com seu gerente, que já conhece o histórico da sua empresa, o que realmente você precisa no momento, de forma muito mais assertiva e segura.

Enumere suas garantias

A depender do valor desejado para conseguir em crédito, a apresentação de garantias será necessária. Para agilizar o processo, os empreendedores podem fazer um levantamento prévio de que tipo de bens podem oferecer ao contratar o crédito.

O Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (FAMPE), do Sebrae, pode ser uma alternativa para as micro e pequenas empresas que não possuem garantias reais, já que ele garante até 80% do empréstimo, conforme aponta publicação da Exame.

Linhas de crédito: quais são as mais comuns?

Existem diversas linhas de crédito disponíveis no mercado Portanto, é fundamental saber identificar as que mais se adequam à realidade do seu negócio.

Conheça as principais:

  • Linha de crédito para capital de giro: garante acesso ao crédito de forma ágil e desburocratizada, com possibilidade de liquidez imediata.
  • Antecipação de recebíveis: garante receber os valores de uma venda de forma imediata em seu caixa.
  • Financiamento para aquisição de bens: quando há recursos para viabilizar a aquisição de veículos, equipamentos ou imóveis.
  • Crédito via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES): crédito indireto e o direto, e o Cartão BNDES.
  • Cooperativas de crédito: ofertado por organizações sem fins lucrativos, com isenções tributárias.
  • Peer to Peer: opção bancária oferecida por plataformas digitais que aproxima investidores de empresas, sem agentes financeiros como mediadores.

Crédito sem complicação

Nós, do Banco BS2, somos o parceiro ideal para acompanhar cada passo do processo de evolução da sua empresa.

Ofertamos linhas de crédito sem burocracias e que se adequam às especificações que a sua empresa precisa.

Antecipa Cartão

Antecipação de cartão de qualquer maquininha e com uma jornada de contratação simplificada, diretamente na plataforma do internet banking.

Com o Antecipa Cartão sua empresa pode receber o recurso no mesmo dia. 

Antecipa BS2

Com a antecipação de notas fiscais, boletos e duplicatas via Banco BS2, as vendas a prazo se transformam em dinheiro na conta no mesmo dia. A contratação é 100% digital e sem burocracias, com atendimento rápido e linhas flexíveis de antecipação.

Supply BS2

Também conhecido como Risco Sacado, essa é uma linha de crédito que possibilita que nossos clientes disponibilizem aos seus fornecedores um convênio para que possam antecipar recebíveis com taxas personalizadas.

FinVendas BS2

Solução focada em empresas que precisam vender a prazo aos seus clientes, aumentar as vendas e eliminar o risco de inadimplência.

Logo, garante recebimento à vista das vendas a prazo, limites personalizados por cliente financiado, terceirização da cobrança sem custos, atendimento eficaz e digital.

Essa linha conta com isenção de IOF sendo uma venda de recebíveis sem regresso.

Vamos crescer juntos?

Para contratar quaisquer linhas de crédito, entre em contato o seu gerente ou nos envie um e-mail: middle@bancobs2.com.br

Posts Relacionados

3 tendências do mercado financeiro

FINCORP: conheça a linha de crédito do BS2

Posts Similares

Posts Recentes

FGI PEAC no Dia das Mães: impulsione sua empresa com o Banco BS2

O Dia das Mães tem impacto significativo nas vendas no Brasil, já que, anualmente, gera alta do comércio varejista, estimulando a economia e o mercado em todo o País. Os mais diversos setores de atuação do varejo podem esperar: Alta performance é pensar um passo à frente Em uma das datas que mais movimenta a…
Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…
Dia da internet segura

Dia da Internet Segura: celebrando 20 anos de segurança digital

O ano era 2004. Foi neste ano que nasceu, lá na União Europeia, a iniciativa que ficaria conhecida mundialmente como o Dia da Internet Segura.  Sim, mundialmente. Afinal, hoje já são mais de 200 países participantes.  Dentre eles, é claro, o Brasil.  O slogan da iniciativa não deixa dúvidas: “Juntos para uma Internet Mais Positiva”….

2023, um ano que valeu por dois

Banco BS2: Que ano memorável! Para o Banco BS2, 2023 ficará marcado como o ano em que a inovação, parte do nosso DNA, ganhou ainda mais peso, espaço e relevância. Foi também o ano em que fomos reconhecidos por algo que cultivamos e nutrimos desde 1992, quando nascemos assim como a nossa ética e a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *