Conheça o FINCORP BS2

FINCORP: conheça a linha de crédito do BS2

Com objetivo de expandir suas soluções de crédito ao mercado imobiliário, o Banco BS2 apresenta o FINCORP. O Mercado imobiliário no Brasil é um segmento que sempre está no centro dos holofotes do cenário financeiro. De acordo com uma pesquisa realizada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC) divulgada pelo portal CNN Brasil, somente em 2021, os lançamentos avançaram 25,9% em relação a 2020 – o que representa cerca de 265.678 unidades.

Além disso, no mesmo período, as vendas cresceram cerca de 12,8%. O estoque de imóveis residenciais novos (na planta, recém-construídos ou em obras) também teve alta de 3,8%. São dados que apontam o crescimento do setor.

Com objetivo de expandir as soluções de crédito ao mercado imobiliário, nós, do Banco BS2, disponibilizamos o FINCORP – uma linha de crédito para incorporadoras. Confira, neste artigo do nosso blog, os detalhes e vantagens dessa modalidade.

Veja também – Fluxo de caixa: importância para saúde financeira da sua empresa

Mercado imobiliário no Brasil

O mercado imobiliário no Brasil viveu, em 2021, um cenário expressivo de recuperação frente ao período de pandemia. Foi um ano com expectativas positivas, elevados índices de crescimento, volume de vendas em alta e procura frequente dos brasileiros por um novo lar ou unidade para investimento. Por isso, diversos estudiosos do setor o caracterizaram como o boom da construção civil. Isso porque:

  • Segundo a CBIC, foram vendidas quase 188.000 unidades no Brasil entre fevereiro e outubro de 2021;
  • Os financiamentos imobiliários avançaram cerca de 55%, como aponta a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (ABECIP);
  • 70% dos brasileiros compraram imóvel para moradia própria, enquanto 29% para investimento, revelou estudo da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC).

Já para este ano de 2022, o cenário do mercado imobiliário brasileiro é cauteloso e instável, tendo em vista o contexto de eleições e as crises nacionais e internacionais. Ainda assim, a expectativa é que o setor se mantenha aquecido, principalmente, o mercado de alto padrão, que não deve ser afetado pela conjuntura, conforme destacado pela ABRAINC em reportagem do Valor Econômico.

O que é FINCORP?

A partir da apresentação do contexto do mercado imobiliário no Brasil, é possível entender, de forma mais clara, os objetivos do FINCORP do BS2, que consiste em uma linha de crédito específica para incorporadoras que desejam financiar obras de empreendimentos residenciais ou comerciais. Para atender ao segmento, o banco também conta com a linha de capital de giro atrelada a garantias como terrenos ou imóveis e recebíveis.

Quais são os diferenciais do FINCORP?

O FINCORP, diferentemente do que é ofertado por outros players do mercado, garante que as empresas tenham acesso ao recurso antes do início da obra. Por meio de processos rápidos e sem burocracia, os clientes com empreendimentos lançados e uma quantidade mínima garantida das vendas, de acordo com requisitos estabelecidos pelo banco, podem contar com a verba.

Quais empresas podem se beneficiar do FINCORP?

Essa nossa linha de crédito para financiamento de obras pode ser solicitada por incorporadoras em todo país. A título de exemplo, temos operações contratadas em Goiânia/GO, Campo Largo/PR, Itajaí e Balneário Piçarras/SC, Ipojuca/PE e Governador Valadares/MG. Além disso, temos negócios aprovados e em fase de contratação em Itapema/SC, Curitiba/PR, São Paulo/SP, Belo Horizonte/MG e Gravataí/RS.

Ficou interessado no FINCORP ou deseja sanar dúvidas? Entre em contato pelo e-mail corporate@bancobs2.com.br ou ligue para (11) 2103-2365. Estamos à disposição para te atender.

Conta empresarial BS2: a solução para sua incorporadora

Nós, do BS2, estamos preparados para atender sua empresa, com soluções tecnológicas, integradas, seguras e modernas. Somos um banco digital à frente das tendências do setor bancário, sempre em busca de inovações para ajudar sua empresa a se destacar no mercado.

A nossa Conta Digital PJ reúne todas as soluções tecnológicas e financeiras que suas empresa precisa em um só lugar, e que lhe oferece uma série de vantagens, como:

  • Plataforma de cobrança.
  • Conta BS2 Digital.
  • Integração com APIs.
  • Conta Internacional.
  • Pix.

Acesse o nosso site e saiba mais sobre as soluções que ofertamos para acelerar os negócios da sua empresa!

Confira também:

Banco BS2 usa inteligência artificial para otimizar análise de crédito

Acesso a crédito é um dos maiores desafios para empresas

Posts Similares

Posts Recentes

FGI PEAC no Dia das Mães: impulsione sua empresa com o Banco BS2

O Dia das Mães tem impacto significativo nas vendas no Brasil, já que, anualmente, gera alta do comércio varejista, estimulando a economia e o mercado em todo o País. Os mais diversos setores de atuação do varejo podem esperar: Alta performance é pensar um passo à frente Em uma das datas que mais movimenta a…
Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…
Dia da internet segura

Dia da Internet Segura: celebrando 20 anos de segurança digital

O ano era 2004. Foi neste ano que nasceu, lá na União Europeia, a iniciativa que ficaria conhecida mundialmente como o Dia da Internet Segura.  Sim, mundialmente. Afinal, hoje já são mais de 200 países participantes.  Dentre eles, é claro, o Brasil.  O slogan da iniciativa não deixa dúvidas: “Juntos para uma Internet Mais Positiva”….

2023, um ano que valeu por dois

Banco BS2: Que ano memorável! Para o Banco BS2, 2023 ficará marcado como o ano em que a inovação, parte do nosso DNA, ganhou ainda mais peso, espaço e relevância. Foi também o ano em que fomos reconhecidos por algo que cultivamos e nutrimos desde 1992, quando nascemos assim como a nossa ética e a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *