Dicas para realizar uma antecipação de recebíveis

5 dicas para realizar uma antecipação de recebíveis

Antecipação de recebíveis nada mais é que um recurso financeiro que permite às empresas receberem valores já previstos antes do prazo de recebimento. A modalidade, geralmente, é realizada por empresas especializadas nesse tipo de operação.

Por meio desse serviço financeiro, é possível receber dinheiro adiantado de vendas a prazo, parceladas, com duplicatas, carnês, cheques pré-datados ou até mesmo por antecipação de recebíveis por cartões de crédito. 

De acordo com dados do Banco Central do Brasil, em 2021, foi percebido um aumento da procura pelo serviço de antecipação de recebíveis, o que contribuiu para a elevação das projeções dos recursos concedidas pelos bancos ainda no ano anterior. A pesquisa revela que o saldo do crédito cresceu, em média, 11,1%.

Para ajudar a entender melhor sobre antecipação de recebíveis e como usá-la  de forma estratégica para sua empresa, nós, do Blog BS2, preparamos este artigo especial com 5 dicas para você realizar uma antecipação de recebíveis na sua empresa. Continue a leitura para conferir!

Veja também – Acesso a crédito é um dos maiores desafios para empresas

Como solicitar a antecipação de recebíveis?

O processo para solicitar a antecipação de recebíveis segue pela aprovação do pedido pela instituição financeira e, após isso, a sua empresa receberá o adiantamento dos valores que seriam recebidos no futuro.

A organização que cuidará da antecipação do seu negócio também deve informar, de maneira clara, o valor da taxa de juros a ser descontada no valor que será adiantado, além do prazo para disponibilizar o dinheiro. Nesse contexto, é preciso se atentar a alguns pontos, como:

  • Notar as diferenças nas taxas de juros e prazos entre as instituições financeiras;
  • Conscientizar-se que, quanto maior o valor e o tempo de antecipação, maiores serão as taxas de juros. Por isso, o ideal é que este recurso seja usado apenas para pagamentos à prazo;
  • Observar os níveis de inadimplência dos seus clientes antes de contratar o serviço, visto que, caso o cliente parcele a compra e não pague as parcelas, a instituição financeira que antecipou os valores pode aplicar restrições à empresa ou exigir o pagamento do débito em aberto.

A fim de te auxiliar na decisão de contratar o serviço, nós separamos 5 dicas para realizar a antecipação de recebíveis. Confira:

  1. Escolha a que tem o melhor percentual cobrado sobre os totais antecipados;
  2. Diversifique os recebíveis, para que seja seguido o planejamento sobre o melhor momento de antecipar valores a receber;
  3. Considere as regras e os riscos estabelecidos pelas instituições de crédito;
  4. Escolha um serviço 100% digital, para que possibilite uma liquidez imediata;
  5. Opte por uma instituição que ofereça soluções financeiras compatíveis com a rotina e o rendimento da sua empresa.

Soluções em antecipação de recebíveis BS2

Nós, do BS2, oferecemos soluções em antecipação de recebíveis, com o objetivo de contribuir com a expansão dos seus negócios. A modalidade de crédito é integrada à Conta PJ Digital BS2 para empresas, que é ideal para negócios que precisam ter foco nas estratégias financeiras que alavanquem o faturamento, compatíveis com o orçamento disponível em caixa.

A contratação é 100% digital, de forma ágil e desburocratizada. Em até 3 dias úteis, a conta é liberada e isenta de mensalidades ou tarifas abusivas, com taxas pagas somente por uso individual.

Abra a sua conta PJ Digital BS2 e realize o controle das finanças do seu negócio na palma da sua mão.

Mais conteúdos para você:

Qual a taxa média de antecipação de recebíveis?

Quem pode fazer antecipação de recebíveis?

Posts Similares

Posts Recentes

FGI PEAC no Dia das Mães: impulsione sua empresa com o Banco BS2

O Dia das Mães tem impacto significativo nas vendas no Brasil, já que, anualmente, gera alta do comércio varejista, estimulando a economia e o mercado em todo o País. Os mais diversos setores de atuação do varejo podem esperar: Alta performance é pensar um passo à frente Em uma das datas que mais movimenta a…
Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…
Dia da internet segura

Dia da Internet Segura: celebrando 20 anos de segurança digital

O ano era 2004. Foi neste ano que nasceu, lá na União Europeia, a iniciativa que ficaria conhecida mundialmente como o Dia da Internet Segura.  Sim, mundialmente. Afinal, hoje já são mais de 200 países participantes.  Dentre eles, é claro, o Brasil.  O slogan da iniciativa não deixa dúvidas: “Juntos para uma Internet Mais Positiva”….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *