Desbravando a Inglaterra: um guia completo com dicas essenciais para o planejamento de viagem

Guia completo de planejamento de viagem para a Inglaterra: roteiro passo a passo e dicas essenciais

A Inglaterra é um destino em que as histórias que cada viajante vivencia por lá se somam ao roteiro de um país que é pura história. Seja a turismo ou para estudar fora, é uma localidade com muitas atrações a explorar. Assim sendo, a melhor forma de curtir ao máximo essa experiência é organizar previamente todos os detalhes da estadia em terras inglesas.

Neste conteúdo do BS2 GO!, a gente compartilha um guia de planejamento de viagem para a Inglaterra. Confira as dicas que reservamos para quem deseja somente turistar, ou para quem pretende incluir um intercâmbio.

Conheça, também, as vantagens de ter uma conta com conversão instantânea de moedas para pagar direto no débito internacional com menos incidência de IOF. A popularidade deste destino se destaca quando o foco se concentra nos dez países mais visitados globalmente.

Destaque Turístico: Inglaterra Entre os 10 Mais Visitados no Ranking Mundial da OMT

A Inglaterra é a localidade que recebe mais turistas no Reino Unido, o que a coloca no Top 10 no levantamento mais recente da Organização Mundial do Turismo (OMT). Conforme divulgado em uma reportagem da “National Geographic Brasil”, a Inglaterra fica atrás apenas de França, Espanha, Estados Unidos, China, Itália, Turquia, México, Tailândia e Alemanha nessa lista.

O Reino Unido como um todo (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte) completa ainda o pódio dos países mais procurados por intercambistas brasileiros,  conforme revelou a Pesquisa Selo Belta 2023 – Mapeamento do Mercado de Educação Internacional no Brasil.

Entre as cidades preferidas mundialmente por estudantes, 15 destinos do Reino Unido figuram nas 140 QS Best Student Cities, com Londres na liderança. Acrescentando a isso, desse total, são 12 cidades da Inglaterra e três da Escócia que permaneceram no ranking do ano passado para cá. 

Se as dúvidas de considerar a Inglaterra se tornaram a certeza dos seus planos de viagem, siga com o BS2 GO! nos tópicos abaixo.

Quais etapas incluir no planejamento da viagem à Inglaterra?

Guia de planejamento de viagem para a Inglaterra: dicas imperdíveis

O momento mais aguardado de uma viagem internacional é decolar com o avião, não. No entanto, antes deste dia chegar, é preciso conhecer bem as regras do destino escolhido. Na Inglaterra, não é diferente.

Documentação

Turismo ou estudo? Uma vez definido o objetivo da viagem, o passo seguinte é checar em quais situações existe obrigatoriedade ou não de visto de entrada na Inglaterra:

  • Viagens a turismo ou intercâmbio, com tempo de permanência no país menor que seis meses: não há necessidade de solicitar visto antes de viajar

Nesses casos, a concessão do visto acontecerá no momento da chegada à Inglaterra. Apesar disso, para que isso ocorra, o viajante deve apresentar alguns documentos e comprovações.

São eles: o passaporte dentro da validade e o demonstrativo de recursos financeiros para custear despesas no país. Logo, o extrato de uma conta internacional com o saldo já em moeda estrangeira agiliza e muito esse processo.

Adicionalmente, o turista ou o estudante deverá fornecer dados de reserva de hospedagem em hotel, do aluguel de acomodação, ou a carta-convite de amigo ou familiar que irá hospedá-lo.

  • Cursos na Inglaterra com duração maior de seis meses, é preciso solicitar previamente o visto

Existem categorias específicas: o General Student Visa (para cursos com mais de 11 meses de duração), o Short-Term Study Visa (para cursos entre seis e 11 meses de duração) e o Child Student Visa (destinado a crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos).

Nesse sentido, para acesso a valores e detalhamento da solicitação referente a todos os tipos de visas, inclusive para atividades profissionais, a recomendação é sempre consultar informações atualizadas em sites de órgãos oficiais e diplomáticos. Compartilhamos como exemplo a página de vistos no site do Consulado Geral Britânico de São Paulo.

Passagens ida e volta

A apresentação da passagem com a data de partida certamente representa um facilitador para ter o ingresso autorizado na Inglaterra. Além disso, fica sempre a dica: a compra dos bilhetes ida e volta com bastante antecedência é uma das práticas a priorizar no planejamento da viagem, sobretudo do ponto de vista financeiro.

Afinal, por que não economizar com ofertas ou preços mais baratos assim que as companhias aéreas liberam os voos? E que tal encontrar ainda descontos maiores nas promoções em dólar, pagando no débito internacional com IOF?

Seguro-viagem ou seguro-saúde

Embora não seja obrigatório para entrar na Inglaterra, é sempre providencial. Para quem ainda hesita ao considerar esse item no planejamento, é só lembrar que embarcar com o respaldo de uma proteção para lidar com imprevistos fará uma diferença não apenas para uma experiência de viagem memorável – como também para o bolso do viajante.

Imperdíveis: o que conhecer e saborear na Inglaterra

Roteiro e dicas de viagem para a Inglaterra: planejamento detalhado

Para turistar ou estudar, a Inglaterra é um roteiro turístico pronto em termos de locais históricos, cartões-postais e experiências para conhecer e saborear. Na hora de equalizar o planejamento e, principalmente, a criação de reserva financeira para a viagem com as estações no hemisfério Norte, o ideal é evitar o período de alta temporada (julho e agosto), durante o verão europeu.

Além dos preços inflacionados, é a época em que os turistas do continente também viajam localmente para aproveitar as férias. Portanto, são grandes as chances de tudo ficar muito mais caro e lotado por lá.

Para quem puder se programar, a média temporada é a época ideal para ir à Inglaterra. A primavera (março a maio) é a estação com temperaturas em elevação e preços menores. Já os dias de outono (setembro a novembro) podem reservar pancadas de chuva no decorrer do dia. Contudo, isso não impede de curtir a diversidade de atrações que as terras do Rei Charles oferecem.

Passeios

Vamos a uma lista do que não pode faltar na hora de programar os cliques pela Inglaterra. A melhor forma de iniciar este roteiro é pela capital Londres, e seguir explorando outras localidades:

Experiências

Ficam aqui sugestões de experiências em Londres, algumas são a cara da Inglaterra:

Andar em um icônico double-decker red bus, atravessar a faixa de pedestres na Abbey Road; passear de barco no rio Tâmisa; ver a troca da Guarda no Palácio de Buckingham; apreciar a vista de cima na roda-gigante London Eye; visitar o Madame Tussauds London Museum; dirigir um carro na mão inglesa; e apreciar o verde nas caminhadas em um dos mais de 140 parques na capital inglesa, o Hyde Park é um deles.

Gastronomia inglesa

Entre um passeio e outro, certifique-se de saborear os pratos e as bebidas típicas inglesas, alguns globalmente conhecidos e outros mais populares localmente:

  • Comidas – Nada de partir sem provas algumas joias da gastronomia inglesa. Estamos falando de: fish & chips; roast beef; e do full english breakfast, prato de café da manhã que reúne linguiça, chouriço (linguiça preta de sangue), bacon, ovo frito, feijão em molho de tomate, tomates fritos ou grelhados e torrada; e Shepherd’s Pie (tipo de escondidinho de carne de cordeiro) e Cottage Pie (escondidinho com carne bovina).
  • Bebidas – Duas experiências que merecem a degustação em solo inglês: provar uma cerveja em um pub, dê preferência aos mais antigos; e tomar o tradicionalíssimo chá da tarde.

Sobremesas

Para acompanhar o chá, uma variedade de delícias está disponível. Entre elas, o clássico bolo inglês com frutas cristalizadas e os Scones, que são pãezinhos com farinha e manteiga na massa, ideais para serem saboreados com geleia, manteiga ou creme de nata. Adicionalmente, não deixe de provar o Summer Pudding, um pudim que combina pão italiano adormecido, frutas vermelhas e açúcar na sua receita.

Explore a Inglaterra com o BS2 GO!: app e cartão internacional de débito para você!

A conta internacional BS2 GO! é um item mais que bem-vindo ao planejamento da sua viagem para curtir ou estudar na Inglaterra. Afinal, transacionar em moeda estrangeira torna as experiências de viagem ainda mais completas, com economia e praticidade.

Nas transações com o cartão de débito internacional BS2 GO! Mastercard® Platinum, a cobrança de IOF é de apenas 1,1%. Essa cobrança incide somente sobre os valores em reais convertidos para dólar. A operação utiliza, ainda, a cotação do dólar comercial.

Imposto menor e câmbio mais barato são duas importantes vantagens em relação ao cartão de crédito internacional – que tem incidência maior de IOF (5,38%) e usa na conversão a cotação mais cara do dólar turismo.

Essas são algumas das conveniências que a conta internacional BS2 GO! oferece para o viajante ou o estudante de intercâmbio organizar finanças em moeda estrangeira e usufruir os momentos que conectam a gente com o mundo:

Cartão de débito internacional físico e digital

Diretamente pelo app BS2 GO!, você gera a versão digital do cartão para usar na função débito internacional. Esse é um recurso mais que bem-vindo, enquanto o cartão físico BS2 GO! Mastercard® Platinum segue por correspondência para o endereço informado. Já na ativação, basta movimentar o valor mínimo de US$ 30 na conta, que depois ficarão disponíveis para usar.

Conversão instantânea 24×7

Além das vantagens já mencionadas, a conta internacional BS2 GO! possui conversão instantânea entre carteiras – de dólar comercial americano para real ou vice-versa. Logo, você tem câmbio disponível a qualquer hora e dia da semana, e em qualquer lugar do mundo.

Efetue saques enquanto estiver em outros países

Se precisar, use também o cartão de débito internacional BS2 GO! Mastercard® Platinum para sacar dinheiro em caixas eletrônicos da rede credenciada. De igual modo, neste caso, a cobrança de tarifa é efetuada por operação, ou seja: incide somente quando o viajante saca dinheiro no exterior, em moeda local.

Proteção para compras e durante viagens

Mediante a compra de passagens aéreas com o cartão de débito internacional BS2 GO! Mastercard® Platinum, o viajante pode solicitar benefícios concedidos pela bandeira do cartão, que ajudam a lidar com imprevistos que podem ocorrer durante a estadia no exterior.

Os serviços priorizam a proteção para compras e perda de bagagem, além de cobertura médica e assistência emergencial enquanto a pessoa estiver em viagem.

Recebimento e envio de ordens de pagamento

Por fim, faça com total agilidade remessas internacionais com o seu BS2 GO!. Viabilize, também, o recebimento de valores em dólares referentes a pagamentos subscribe donate, patrocínios e direitos de imagem por AdSense e Twitch.

Baixe o app BS2 GO! e abra hoje mesmo a sua conta internacional

Abrir sua conta internacional é fácil e rápido. Basta baixar o app BS2 GO! nas lojas App Store ou Google Play, enviar suas informações pessoais e uma foto com documento em mãos (RG ou CPF), e pronto! Em poucos minutos, você estará pronto para explorar o mundo.

Posts relacionados

Como aproveitar os momentos favoráveis para criar uma reserva em dólar?

Sobrou dinheiro das férias? Poupe em dólar para a próxima viagem

Posts Similares

Posts Recentes

FGI PEAC no Dia das Mães: impulsione sua empresa com o Banco BS2

O Dia das Mães tem impacto significativo nas vendas no Brasil, já que, anualmente, gera alta do comércio varejista, estimulando a economia e o mercado em todo o País. Os mais diversos setores de atuação do varejo podem esperar: Alta performance é pensar um passo à frente Em uma das datas que mais movimenta a…
Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…
Dia da internet segura

Dia da Internet Segura: celebrando 20 anos de segurança digital

O ano era 2004. Foi neste ano que nasceu, lá na União Europeia, a iniciativa que ficaria conhecida mundialmente como o Dia da Internet Segura.  Sim, mundialmente. Afinal, hoje já são mais de 200 países participantes.  Dentre eles, é claro, o Brasil.  O slogan da iniciativa não deixa dúvidas: “Juntos para uma Internet Mais Positiva”….

2023, um ano que valeu por dois

Banco BS2: Que ano memorável! Para o Banco BS2, 2023 ficará marcado como o ano em que a inovação, parte do nosso DNA, ganhou ainda mais peso, espaço e relevância. Foi também o ano em que fomos reconhecidos por algo que cultivamos e nutrimos desde 1992, quando nascemos assim como a nossa ética e a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *