Câmbio para empresas: quais são as principais vantagens?
Câmbio para empresas engloba transações financeiras que facilitam a rotina de organizações que possuem negócios, clientes ou fornecedores no exterior.
Além disso, é um facilitador para fusões e aquisições e para as marcas que anseiam expandir comercial e mercadologicamente em diferentes países.
Deseja entender mais sobre esse universo das operações financeiras cambiais e quais são as principais vantagens do câmbio para empresas?
Então continue a leitura deste artigo que nós, do Blog BS2, preparamos em parceria com nossos especialistas.
Veja também – Como expandir negócios da sua empresa em um mundo sem fronteiras com as operações de Câmbio Pronto do Banco BS2
Quais são os tipos de operações de câmbio?
Antes de mais nada, é importante ressaltar que como existem diferentes motivações para optar por uma operação de câmbio, também são diversos os dispositivos para realizar transações em moedas estrangeiras.
A seguir, listamos os principais tipos:
Hedge cambial
Mais conhecido como câmbio futuro, o hedge cambial configura uma proteção das empresas contra as oscilações que o câmbio pode sofrer.
Portanto, utiliza vários instrumentos, como as operações de mercado futuro, que consistem em negociações por contrato para firmar um acordo vantajoso entre empresa e instituição financeira.
NDF
O NDF (Non Deliverable Forward) – contrato a termo de moedas, em tradução livre, é uma alternativa que permite fixar uma taxa de câmbio que servirá de referência para a liquidação em data futura. Esse tipo de contrato a termo tem ajuste apenas no momento do vencimento.
Câmbio pronto
São remessas internacionais que englobam transações realizadas entre países por meio de operações de câmbio e podem ou não envolver um bem tangível.
Ou seja, é um tipo de transação comumente utilizada para empresas que desejam investir, contratar um serviço ou expandir negócios no exterior e vice-versa.
Ademais, com o câmbio pronto, é possível ter data de liquidação de até 2 dias úteis.
Quais são as vantagens do câmbio para empresas?
Entre as principais vantagens do câmbio para empresas estão:
- Cumprimento adequado das obrigações financeiras assumidas em moeda estrangeira;
- Maior negociação com empresas de outros países;
- Expansão do mercado de atuação e posicionamento da marca;
- Proteção cambial com recursos financeiros adequados;
- Menos impactos negativos com as oscilações cambiais;
- Fortalecimento estratégico no negócio, tanto em mercado interno quanto externo.
Câmbio do BS2: agilidade e expertise de 30 anos de mercado
Nós, do Banco BS2, oferecemos soluções completas em Câmbio para atender às mais diversas necessidades de empreendimentos que já operam internacionalmente e planejam avanços para sua atuação no exterior.
Disponibilizamos a solução mais assertiva em serviços de câmbio para que a sua empresa possa se concentrar na parte mais relevante dessa operação: a internacionalização da sua atividade.
Somos autorizados pelo Banco Central a realizar transferências internacionais para empresas.
Isso significa que nós cuidamos de tudo com conformidade, rapidez e transparência, sempre de acordo com as normas e regulações vigentes.
Nesse sentido, a partir de uma análise consultiva consistente, entendemos a demanda de cada cliente e estruturamos o suporte que a natureza da transação requer: captação de recursos (Compra) ou envio de recursos (Venda).
Sua empresa realiza operações internacionais? Entre em contato com a gente! Envie um e-mail para: farmercambio@bancobs2.com.br.
Remessas Internacionais é no Banco BS2! Quer saber mais? Clique aqui
Posts relacionados
Como identificar o momento ideal para exportar?
Inovação no setor financeiro: quais são as principais tendências?
Posts Recentes
Empréstimo empresarial: veja as melhores opções de crédito e quando contratar
O que é Trade Finance e como ajuda empresas que operam no exterior?
Os principais tributos que todo empreendedor precisa ficar de olho ao longo do ano
FGI: o que é e quais os benefícios de contratar para a sua empresa?
Reserva de emergência: como fazer uma para preservar o caixa da sua empresa?
Risco sacado: o que é e como a operação funciona?