Monetize suas lives

Como faturar em dólar com transmissão de Lives no TikTok

O TikTok segue reinando, como o aplicativo mais baixado do mundo. De acordo com o levantamento da Sensor Tower, os downloads do app de vídeos já somam globalmente mais de 3,5 bilhões desde o seu lançamento em 2016, sendo mais de 175 milhões só no 1º trimestre de 2022.

. Cerca de 45,7% dos brasileiros consomem diariamente entretenimento conectado à essa rede social, e o Brasil ocupa o 2º lugar no ranking de maior tempo gasto no aplicativo, segundo o relatório da Statista.

Fature em dólar com o Tik Tok

A realização de Lives pelo TikTok app revela um potencial a explorar por produtores de conteúdos que buscam atrelar a monetização dessa atividade à conquistar de seguidores nessa rede social. No artigo a seguir, confira a dicas para diferenciar suas transmissões pela plataforma e descubra como faturar em dólar no TikTok.

Requisitos do TikTok para transmissões ao vivo

Como o nome sugere, as TikTok Lives são vídeos com transmissão ao vivo pela plataforma do aplicativo. Esse recurso amplamente utilizado por influenciadores digitais, todos os interessados a compartilhar seus conteúdos e interagir on-line com seguidores em dia e horários determinados – por meio de criações autênticas que comecem a diferenciar o seu perfil junto ao público que se deseja atingir, com foco em aumentar esse engajamento e torná-lo lucrativo.

Leia também:

Enviar ou receber do exterior: saiba como economizar usando o BS2 GO!

No entanto, ao contrário de outras redes sociais, é preciso atender a alguns requisitos para que o usuário esteja habilitado para começar a criar Lives no TikTok. Veja quais são as exigências para eventos stream na plataforma:

  • Ter mais de 1 mil seguidores.
  • Ter mais de 16 anos.
  • Seguir as políticas do TikTok voltadas a preservar um ambiente on-line seguro, sendo que o descumprimento às regras resulta no banimento do usuário da rede social.

Veja aqui todas as Diretrizes da Comunidade do TikTok, que estabelecem proibição da incitação à violência ou a comportamentos de ódio contra indivíduos ou grupos de pessoas, assédio e bullying, nudez e conteúdos sexuais, bem como definem controles, para assegurar a segurança para o público menor de idade e a autenticidade dos conteúdos divulgados.

Passo a passo para criar Lives no TikTok

Monetize suas lives
Ao atingirem mais de 1 mil seguidores, os usuários com mais de 16 anos têm automaticamente liberado o acesso para a criação de Lives no TikTok. Os passos do aplicativo para os sistemas Android e do iPhone são os mesmos, e bastam algumas etapas simples para começar a transmitir vídeos na plataforma:

1.      Acesse o aplicativo com o seu login.
2.      Clique no símbolo “+” para criação de novo vídeo (ícone na parte inferior, no centro da tela).
3.      Clique nas palavras “Ao vivo” (ao lado do botão “Vídeo”)
4.      Clique para adicionar imagem de capa, título e/ou legenda para a Live.
5.      Clique em “Go Live” para iniciar a contagem regressiva de 3 segundos da transmissão ao vivo.
6.      A própria plataforma faz uma gravação da transmissão ao vivo, que fica disponível por 90 dias no Live Replay. É possível baixar a live em seu dispositivo ou excluí-la acessando no TikTok “Configurações e privacidade > LIVE Replay”.

Lives no TikTok: como alavancar engajamento em 8 dicas

Vale atentar para dicas importantes na hora de criar Lives no TikTok. A espontaneidade conta, mas algumas práticas podem alavancar o engajamento nas transmissões ao vivo e ampliar o número de seguidores, com olhos numa futura monetização dessa atividade:

  1. Usar um smartphone ou tablet com câmera de alta qualidade e internet rápida.
  2. Assegurar uma boa iluminação, ainda que natural, e evitar locais com ruídos. Vale investir em acessórios, como tripé e ring light.
  3. Manter um bom volume Lives e a regularidade nas transmissões, com datas e horários pré-definidos.
  4. Escolher títulos que despertem curiosidade sobre as Lives.
  5. Criar roteiros que mantenham o interesse do público ao longo da transmissão.
  6. Interagir com seguidores.
  7. Avaliar o desempenho das Lives, a partir dos dados disponibilizados pela plataforma.
  8. Usar o “TikTok LIVE Events” para manter seu público informado sobre as próximas Lives. Saiba como configurar esse recurso:

– Selecione o ícone “Eventos Ao Vivo” na parte superior do perfil no TikTok.

– Pense em um nome para o evento, defina o horário, descreva brevemente atividade.

– Clique no ícone “Criar” e aguarde a liberação do evento para toda a plataforma.

– Promova o evento e atrair mais espectadores.

Como ganhar dinheiro com Lives e outras atividades no TikTok

Faça lives e receba em dólar pelo BS2 GO!

Além das Lives – recurso habilitado apenas para quem já possui mais de 1 mil seguidores – há outras opções para ganhar dinheiro no TikTok, por meio de interações e postagens, lembrando que contas corporativas são inelegíveis. Entre as atividades previstas, o acesso à monetização também é determinado pelo número de seguidores que o usuário possui na rede social:

Monetize Lives no TikTok com Presentes de seguidores

Embora estejam liberadas para usuários a partir dos 16 anos, somente podem ser monetizadas no TikTok as Lives criadas por pessoas maiores de 18 anos.

Considerando a elegibilidade etária e o número mínimo de 1 mil seguidores, as transmissões ao vivo se destacam como uma alternativa viável para quem planeja fortalecer sua presença digital no TikTok e ganhar dinheiro com a produção de conteúdos originais.

A monetização acontece por meio de Presentes enviados por usuários aos criadores enquanto as Lives acontecem no TikTok.

Para recompensar os criadores durante suas transmissões ao vivo, é preciso ser maior de 18 anos (ou idade correspondente no respectivo país) e efetuar a compra de moedas virtuais usadas no envio de Presentes.

Nas Lives habilitadas, o ícone do Presente aparece automaticamente no campo dos comentários – ao clicar, a pessoa acessa as opções e seleciona o Presente (figurinhas) que deseja enviar.

Os pontos dos Presentes destinados a criadores de Lives no TikTok são convertidos em Diamantes, que posteriormente podem resgatados em dinheiro.

Entretanto, o TikTok não fornece detalhes sobre o valor individual dos Diamantes, pois funcionam como medida da popularidade dos conteúdos transmitidos. Ou seja, a plataforma quantifica a recompensa em Diamantes com base no total de interações e nos Presentes recebidos durante as Lives.

Cada criador de conteúdo pode consultar a qualquer momento o saldo acumulado de Diamantes coletados nas Lives, com valores convertidos em dólares.

Receba em dólar com Lives do Tik Tok usando o app para conta internacional BS2 GO!

Faça Transferências Internacionais - BS2 GO!

Abrir uma conta internacional gratuita com o aplicativo BS2 GO! é a maneira mais prática e vantajosa de transferir os dólares recebidos com a monetização de Lives no TikTok – com conforto, autonomia e segurança.

Ao acessar o TikTok, basta adicionar os dados da conta internacional do BS2 clicando em: Perfil > Ícone de Moeda > Sacar > Adicionar novo método de saque > Transferência bancária > Selecionar o BS2 entre as instituições disponíveis. Preencha nos respectivos espaços os seus dados pessoais e bancários, e confirme clicando em “Sacar Agora”.

Pronto! Com o BS2 GO!, você economiza tempo e dinheiro nas transações financeiras com o exterior, e na conversão de dólar para real e vice-versa!

Conheça o BS2 GO!, o aplicativo exclusivo para conta internacional

O BS2 GO! vem proporcionar à movimentação das finanças internacionais ainda mais autonomia, conforto e comodidade – e todas as operações da conta internacional são feitas exclusivamente pelo aplicativo:

  • Conversão instantânea com base na cotação do dólar comercial entre carteiras (de dólar americano para real ou o contrário), a qualquer hora e dia da semana (24×7) e em qualquer lugar do mundo
  • Envio e recebimento de ordens de pagamento e remessas internacionais, subscribe donate, patrocínios e, direito de imagem por adsense, Twitch, YouTube.
  • O BS2 GO! ainda garante spreads diferenciados (2% para uso entre moedas) e IOF mais baixo que cartão de crédito: 1,1% para conversão do saldo em reais para a conta internacional em dólares e 0,38% de dólares para reais.
  • Ao depositar US$30 na conta internacional PF do BS2, saldo que ficará disponível para uso, o cliente já pode solicitar o seu Cartão de Débito Internacional BS2 GO! Platinum para fazer compras e saques no exterior, seja em estabelecimentos físicos ou em lojas online.
  • Transferência grátis e instantânea para outras contas internacionais BS2 GO!
  • Mediante a compra de passagens com o cartão de débito disponibilizado por uma conta internacional com o aplicativo BS2 GO!, o cliente pode solicitar benefícios de seguro para utilizar durante a sua estadia no exterior – como proteção para compras e perda de bagagem, cobertura médica e assistência emergencial, e outros imprevistos que podem ocorrer durante sua estadia no exterior.

É simples, amigável e 100% digital: baixe o app do BS2 GO! e abra já a sua conta internacional

Abrir uma Conta Internacional BS2 GO! é fácil e rápido. Basta baixar o aplicativo BS2 GO! nas lojas App Store ou Google Play, enviar algumas informações pessoais e uma foto com um documento em mãos (RG ou CPF) e pronto. Bora navegar pelo aplicativo!

É bom saber! Clientes que já possuem a conta internacional PF do BS2 podem acessar o novo aplicativo com os mesmos login e senha já utilizados no app do banco. Basta fazer o download, e tanto o saldo disponível quanto o histórico de operações são automaticamente transferidos para o BS2 GO!

Confira mais conteúdos sobre conta internacional em dólar:

BS2 GO! Além do IOF

BS2 GO! 3 Motivos para abrir sua conta internacional

Posts Similares

Posts Recentes

Por um mundo com mais mulheres na liderança

O lugar das mulheres é na liderança. E onde mais elas quiserem estar.

“Não se nasce mulher. Torna-se mulher.” Quem mais seria capaz de conceber uma ideia tão poderosa quanto essa senão a filósofa, escritora e intelectual francesa Simone de Beauvoir?  Essas palavras foram publicadas em 1949.  Hoje, 75 anos depois, elas continuam reverberando. Continuam mais atuais do que nunca. E continuam inspirando mulheres do mundo todo a…
mão apontando para o Brasil em um globo terrestre digital, mostrando o mundo conectado.

De câmbio à conta internacional, conectamos sua empresa ao mundo. E vice-versa.

Negócios internacionais, “Um mundo de possibilidades”. Hoje, graças ao inevitável progresso da tecnologia (em todos os âmbitos), o mercado financeiro tornou-se – de fato – palco de infinitas oportunidades. No âmbito financeiro, o Banco BS2 tem orgulho de liderar esse progresso tecnológico. E orgulha-se ainda mais de poder, através de nossas inovadoras soluções financeiras, dar…
Atendimento humanizado, tecnologia, humano

Atendimento humanizado em um banco 100% digital? Sim, exatamente!

É comum pensar em “humano” e “digital” como dois conceitos mutuamente excludentes, como se não fosse possível usar as mais avançadas e inovadoras tecnologias a serviço de um atendimento mais empático, gentil e personalizado. Mas a verdade é que ambos podem, sim, andar lado a lado. Aliás, devem Afinal, o papel da tecnologia é potencializar…
Dia da internet segura

Dia da Internet Segura: celebrando 20 anos de segurança digital

O ano era 2004. Foi neste ano que nasceu, lá na União Europeia, a iniciativa que ficaria conhecida mundialmente como o Dia da Internet Segura.  Sim, mundialmente. Afinal, hoje já são mais de 200 países participantes.  Dentre eles, é claro, o Brasil.  O slogan da iniciativa não deixa dúvidas: “Juntos para uma Internet Mais Positiva”….

2023, um ano que valeu por dois

Banco BS2: Que ano memorável! Para o Banco BS2, 2023 ficará marcado como o ano em que a inovação, parte do nosso DNA, ganhou ainda mais peso, espaço e relevância. Foi também o ano em que fomos reconhecidos por algo que cultivamos e nutrimos desde 1992, quando nascemos assim como a nossa ética e a…

Open Finance: abrindo caminho para novas oportunidades

Você já deve ter ouvido falar de Open Finance. Ou de Open Banking. Ou dos dois. Aliás, existe diferença entre os dois? A resposta é: sim, existe. E vamos explicá-la desde já, começando pela definição de Open Banking. Em termos conceituais, existem várias formas de descrever o “Open Banking”. Alguns o chamam de “sistema de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *