Infratech Financeira: o futuro da infraestrutura bancária

As Infratechs Financeiras surgem com soluções modulares e acessíveis para as empresas que desejam diversificar sua atuação e oferecer produtos financeiros aos seus clientes.  

Sem precisar investir em tecnologias e licenças bancárias, negócios dos mais diversos portes e segmentos podem se beneficiar dessa infraestrutura.  
 
Continue a leitura e descubra como essa evolução pode fortalecer a imagem da sua marca, melhorar a experiência do usuário e aumentar a competitividade do seu negócio no mercado. 

O que é uma Infratech? 

Conceitualmente, o termo Infratech é a junção de “infraestrutura” e “tecnologia”. Ou seja,  a aplicação de soluções tecnológicas no universo da infraestrutura. Segundo o The Global Infrastructure Hub (GI Hub), trata-se de qualquer tecnologia aplicada em alguma etapa da jornada, que vai do planejamento à manutenção. 

Ainda de acordo com a organização, o maior objetivo dessa “união” é gerar impactos positivos, como eficiência, sustentabilidade e conectividade.  
 
No setor financeiro, essa infraestrutura é ainda mais estratégica, ao permitir que empresas incorporem serviços bancários aos seus portfólios sem a necessidade de licenças ou investimentos em tecnologia.  

O que é Infratech Financeira? 

Nos últimos anos, com o surgimento das fintechs, as mudanças regulatórias e o avanço de tecnologias disruptivas, o setor financeiro passou por uma verdadeira — e necessária — revolução.  

No centro dessa transformação, está a Infratech Financeira, que permite às empresas uma operação mais eficiente e uma experiência mais conectada ao consumidor.  

Entre as opções de serviços, podemos destacar as APIs, os sistemas de compliance, o backoffice, processamento de pagamentos, análise de dados, segurança cibernética, entre outros.  

A adoção de sistemas cada vez mais modernos tornou-se uma prioridade entre os bancos. Para se ter uma ideia, segundo a Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária, realizada em 2024, os bancos brasileiros registraram 186 bilhões de transações no último ano. Por trás desse e de outros grandes números, estão os investimentos contínuos em infraestrutura tecnológica, que reforçam o papel da Infratech Financeira na inovação do setor. 

Veja também: Nova onda digital no mercado financeiro 

O que uma Infratech pode oferecer para sua empresa? 

Confira algumas soluções oferecidas pelo BS2 que permitem às empresas incorporar serviços bancários aos seus portfólios e criar experiências financeiras sob medida aos seus clientes:

  • Contas Digitais White Label
    Com a sua marca, possibilita a criação de uma conta digital completa e totalmente personalizada aos seus clientes.
  • Cobrança
    Possibilita a emissão de boletos com código de barras e Pix QR Code e acompanhamento completo do ciclo de pagamento.
  • Pagamentos e transferências
    Transferências, pagamentos e cartões de débito, 100% digital e sem burocracia.
  • Crédito
    Soluções de crédito alinhadas às necessidades da empresa.
  • Câmbio
    Transações internacionais e de câmbio para conversão entre moedas do exterior.
  • Pix (Participante Indireto)
    Solução de pagamento instantâneo que funciona como um “Pix próprio” do seu negócio.
  • Risk Solution
    Engloba ferramentas que identificam, analisam e reduzem riscos no crédito, compliance, fraudes, assinaturas eletrônicas etc.
  • Onboarding
    Oferece soluções inovadoras e seguras para a entrada de novos clientes.
  • Adquirência
    Solução completa e personalizada para empresas oferecerem serviços de processamento de pagamentos, como máquinas de cartão e pagamento on-line.

Por que a Infratech Financeira está transformando o setor bancário? 

Além da agilidade, customização e redução de custos operacionais, os serviços financeiros tornam-se mais democráticos, e a inovação, que antes era restrita às instituições financeiras, fica ao alcance de empresas de diferentes tamanhos e segmentos. 

Confira as vantagens: 

  • Custos operacionais mais baixos: a terceirização da infraestrutura bancária, além de eliminar a necessidade de desenvolvimento, reduz os investimentos com licenciamento e compliance. 
  • Agilidade para lançar novos serviços: ao contar com uma infraestrutura pronta, as empresas conseguem lançar produtos financeiros em um curto espaço de tempo. 
  • Customização: as soluções contratadas são totalmente adaptadas às necessidades do cliente, deixando a experiência mais completa e alinhada aos objetivos do negócio. 
  • Inovação: as Infratechs acompanham constantemente a evolução do mercado. Com isso, os negócios que usufruem dessa infraestrutura estão sempre atualizados e contam com novas funcionalidades e integrações que aprimoram ainda mais os serviços. 

Como o BS2 se posiciona nesse movimento 

BS2 é um exemplo concreto de como a Infratech Financeira está transformando o setor bancário. Oferecemos uma infraestrutura robusta, com soluções completas e personalizáveis que reúnem todos os benefícios da terceirização financeira: agilidade, inovação, redução de custos e customização.  
 
Por meio de um modelo white label e um portfólio amplo de APIs, como Pix Indireto, conta-corrente, câmbio, adquirência e cobrança, nossos parceiros conseguem integrar recursos bancários diretamente às suas plataformas, com jornadas simplificadas de onboarding, saques, transferências e muito mais. 

Clique aqui e descubra como o BS2 está impulsionando a Infratech Financeira e criando novas possibilidades para o futuro das empresas. 

É banco. É Infratech. É para a sua empresa. 

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário abaixo

Siga a gente nas redes sociais

Posts mais lidos

Posts recentes