Gestão de Recebíveis é o processo que organiza as contas a receber e a pagar da empresa. Por meio desse gerenciamento é possível controlar os valores em débito de clientes, quais serão as fontes de pagamentos e as datas que a receita entrará.
Nesse sentido, é fundamental planejar um controle de recebíveis eficiente, para que a entrada de capital de cada cliente possua um histórico. Dessa forma, o acesso à informações e dados para análise se torna facilitado. Essa gestão se torna ainda mais importante diante do fato de que, hoje, as empresas não recebem apenas dinheiro físico e nem tão pouco de uma fonte. Assim, o caminho do recurso se torna mais visível, até o seu destino final.
Deseja saber mais sobre gestão de recebíveis, suas vantagens e como realizá-la na plataforma BS2? Então te convidamos a conferir este conteúdo elaborado por nós, do Blog BS2, em parceria com nossos especialistas.
Boa leitura! Veja também – Quais são as vantagens da antecipação de recebíveis para médias e grandes empresas?
Controlar as contas da empresa auxilia na preservação do capital de giro – que também garante recursos para investir e manter o negócio saudável. Nesse sentido, fazer uma gestão dos recebimentos é tão importante quanto vender, visto que para os recursos serem bem destinados é preciso administrar os recebíveis.
Diante da expansão de uma empresa e a ampliação da cartela de clientes, podem surgir problemas de pagamentos inteiros, formas diversificadas de finalizar o débito e outros. Por isso, para evitar a inadimplência de clientes e, consequentemente, do negócio, é necessário adotar a prática de gerenciar os recebíveis da empresa.
Dados do Serasa Experian apontam, por exemplo, que até setembro de 2022, mais de 68 milhões de brasileiros se encontram em situação de inadimplência com alguma conta. Diante desse contexto, a empresa precisa ter uma gestão financeira eficiente e ter um controle próximo aos recebíveis de cada cliente.
Organização é o primeiro passo para obter uma gestão eficiente, mas para além disso, outras ações podem ser incluídas nesse gerenciamento. Para assim, melhorar os resultados financeiros da empresa e manter a receita positiva. Confira quais são elas!
E se você tivesse uma conta jurídica que te oferecesse acesso à uma gestão descomplicada para a sua empresa? A Conta PJ Digital BS2 é assim!
Com processos digitalizados e a autonomia que você precisa para pensar no futuro e crescimento do seu negócio. Com a nossa plataforma de cobranças personalizada BS2 você tem acesso a diversos serviços, com uso intuitivo, que facilitam o dia a dia financeiro do seu negócio, como:
Tudo isso em um só lugar, sem intermediários. Abra agora sua Conta PJ Digital – sem mensalidades, gratuita e 100% online – e tenha acesso a uma plataforma de emissão de boletos e, também, a uma ferramenta de gestão financeira completa para o seu negócio.
Estamos preparados para oferecer à sua empresa todas as soluções adequadas, como Pix, Plataforma de Cobrança, APIs, links de pagamentos e muito mais. Com a Conta PJ Digital para Empresas, você tem o Banco Digital das empresas cuidando da sua marca e oferecendo controle de suas finanças na palma da sua mão.
Posts Relacionados
Tecnologia em nuvem pode ser pode ser benefício para gestão financeira das empresas
O Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) é uma…
Black Friday acontece na última sexta-feira do mês de novembro e é marcada por uma…
Puxada por incertezas sobre o movimento do fiscal local e as dúvidas sobre as principais…
O fluxo de caixa é uma ferramenta essencial para o planejamento e a gestão financeira…
Aprovada a desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia e de alguns…
ESG é uma sigla em inglês que significa environmental, social and governance, e corresponde às…